Internet

25/03/2015 10h53 - Atualizado em 25/03/2015 10h56

Facebook lança seu próprio Timehop para compartilhar posts mais antigos

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Facebook liberou nesta terça-feira (24) recurso similar ao Timehop, que incentiva os usuários a relembrar posts de anos anteriores e compartilhar novamente com seus amigos. Batizado de “On This Day” (em português, Neste Dia), a ferramenta que é pura nostalgia já estava em testes há dois anos, segundo o The Verge. Para quem já era fã do app para iOS e Android, a nova função vai agradar.

Grupos no Facebook: evite que família e colegas de trabalho vejam posts

Recurso ajuda o usuário a lembrar seu passado na rede social (Foto: Reprodução/Facebook Newsroom)Recurso ajuda o usuário a lembrar seu passado na rede social: Neste Dia (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem acessar a página do “On This Day” (facebook.com/onthisday), poderá ver suas fotos, status e mensagens de amigos deste mesmo dia, em anos anteriores. De acordo com a rede social, somente o próprio dono da conta tem acesso a esse conteúdo no seu perfil, a não ser que decida compartilhar novamente com os seus contatos.

Uma vez na referida página, será possível também assinar notificações para ser alertado sobre esse conteúdo nostálgico, além de poder apagar ou editar posts antigos. O recurso pode ser acessado pela página web, ou pelo aplicativo oficial do Facebook.

O “On This Day” ainda não está disponível para todo mundo e o Facebook não informou como isto está se espalhando. Por enquanto, as pessoas que ainda não têm acesso encontrarão a imagem abaixo:

O On This Day ainda não está disponível para todo mundo (Foto: Reprodução/Facebook)O "On This Day" ainda não está disponível para todo mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o TechCrunch, o Facebook tomará os cuidados necessários para não mostrar memórias que podem ser potencialmente dolorosas. Por exemplo, se há dois anos você preencheu o status de relacionamento, mas terminou com essa pessoa ano passado, as fotos com ela não serão mostradas.

No celular, rede social vai mostrar um alerta sobre este dia com fotos antigas (Foto: Reprodução/Facebook)No celular, rede social vai mostrar um alerta sobre este dia com fotos antigas (Foto: Reprodução/Facebook)


Via Facebook Newsroom, TechCrunch e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jadergzavila Tiodepijama
    2015-03-25T11:35:05

    antigo está morto. só existe o agora e o passado recente. quem vive de passado é museu. o facebook está perdendo tempo.