Internet

05/03/2015 09h40 - Atualizado em 05/03/2015 09h40

FaceTime não funciona? Veja dicas para resolver falha no app do iOS

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O FaceTime é um recurso exclusivo para iOS. Ele permite que usuários do iOS façam videochamadas, podendo se comunicar tanto por vídeo e áudio. Algumas vezes, porém, muitos usuários têm dificuldades para realizar ou receber alguma chamada, com o app se recusando a se conectar. Com isso, o TechTudo apresenta uma lista de dicas que você pode seguir para resolver este incômodo.

Saiba como usar o Facetime no iPhone e iPad

Facetime no iPhone 5C (Foto: Reprodução/Apple)FaceTime é um recurso de videochamadas exclusivo da Apple (Foto: Reprodução/Apple)




A primeira dica válida que damos aqui é verificar se você tem uma conexão com a internet válida. Pode parecer uma dica boba, mas pode acontecer da conexão da sua operadora cair e você não se dar conta, e acabar tentando fazer uma chamada no FaceTime em vão.

Outra dica aparentemente boba, mas igualmente válida, é verificar se o FaceTime está ativado. Para isso, vá em “Ajustes” e depois “FaceTime”. Esta opção deverá estar ligada. Se aparecer uma mensagem de “Esperando para ativação”, desligue o FaceTime e depois ligue-o novamente. Se você não encontrar a opção de ligar o FaceTime, conforme mencionamos, vá em “Ajustes”, “Geral” e depois em “Restrições”. Veja se as restrições estão ativadas e se a Câmera e o FaceTime foram configurados como restritos. Em caso positivo, desmarque estas opções.

Qual é o melhor aplicativo para chamadas por vídeo? Comente no Fórum do TechTudo 

FaceTime-2 (Foto: FaceTime-2)FaceTime-2 (Foto: FaceTime-2)


Manter seus dispositivos atualizados também é de suma importância. Ambos os dispositivos devem estar com a versão mais recente do iOS. Isso por que o certificado de segurança em versões antigas expira após um tempo. Verifique também se a data e hora estão corretas. Vá em “Ajustes”, “Geral” e depois “Data e Hora”.

Outra solução pode ser checar se as notificações Push estão funcionando. O FaceTime avisa do recebimento de uma videochamada através de uma notificação Push. Portanto, confira se essa função está ativada em “Ajustes” e “Notificações”. Tenha certeza que o número de telefone e endereço de e-mail utilizados estão corretos, tanto do seu contato quanto os seus.

FaceTime-1 (Foto: FaceTime-1)FaceTime-1 (Foto: FaceTime-1)

A região do seu dispositivo também pode influenciar no mau funcionamento do FaceTime. Em alguns países, como Arábia Saudita, Paquistão e Emirados Árabes Unidos, o aplicativo FaceTime não é habilitado. Portanto, vá em “Ajustes”, “Geral” e depois em “Idioma e Região” para checar se o seu gadget está configurado para o Brasil. Para redefinir a região de seu aparelho, ele precisará ser restaurado.

Por fim, uma última dica simples: reinicie seu aparelho. Às vezes, o simples ato de desligar e religar o gadget pode resolver o problema. Com estas nove dicas, é bem provável que você consiga usar novamente o FaceTime e assim se manter conectado com seus amigos e familiares. Vale relembrar aqui que este recurso é exclusivo dos aparelhos Apple. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares