Redes sociais

20/03/2015 06h01 - Atualizado em 07/11/2016 13h49

Fotos do Instagram com filtros mostram uma tela preta? Entenda o erro

Frederico Canequela
por
Para o TechTudo

O Instagram é uma das redes sociais com mais usuários do mundo, são aproximadamente 300 milhões. Mas, a medida que sua popularidade aumenta, os números de reclamações de problemas com o aplicativo também cresce. Se você usa o Instagram e já se deparou com erros, como fotos com filtros mostrando uma tela preta, cortadas, riscadas ou quadriculadas saiba possíveis causas e correções.

Sete maneiras de imprimir fotos do Instagram

Veja como redefinir sua senha do Instagram pelo computador e celular (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo) (Foto: Veja como redefinir sua senha do Instagram pelo computador e celular (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo))Fotos do Instagram com filtros mostram uma tela preta? Entenda o erro (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Erros de compatibilidade no Android e iOS

Erros em aparelhos Samsung como o Galaxy Ye Galaxy Ace bem como das marcas Motorola e LG são muito comuns. Segundo a rede social, eles ocorrem devido a grande variedade de versões de Android disponíveis para diferentes aparelhos. O Instagram só roda em celulares com Android 2.2 ou superior e em dispositivos com suporte para OpenGL ES 2. Dessa forma, antes de instalar o app em seu smartphone ou tablet é necessário checar se a sua versão do Android é compatível com o Instagram. 

Já para dispositivos com o sistema operacional da Apple, o requisito mínimo é a versão 2.0 do iOS. Para funcionar em seu potencial completo, é aconselhado utilizar dispositivos com iOS 4.2.1 ou superior. Caso contrário, o recurso Lux e os novos filtros não serão exibidos, além de ocorrer maior probabilidade de erros. 

Imagens pretas ao aplicar filtros

Um dos erros frequentes para usuários do Android é a visualização de quadrados pretos ou cinzas ao aplicar filtros em imagens no aplicativo. Essa falha pode ser facilmente resolvida atualizando o Instagram no Google Play Store ou instalando o aplicativo novamente. 

Nenhum dos métodos funcionou? Forneça mais informações sobre o seu Android para obter ajuda específica da própria equipe do Instagram preenchendo o formulário do aplicativo (help.instagram.com/contact/).

Travamento ao aplicar um filtro

Outro problema para Android ocorre ao tentar postar uma foto. Muitos usuários reportam que após aplicar um filtro, o celular trava e os leva de volta ao feed do Instagram, sem enviar a imagem. A solução para essa falha é simples, basta aumentar a definição da resolução da câmera. Se isso não funcionar, também é possível desabilitar a opção "Câmera Avançada" nas configurações do aplicativo. 

Erros de imagens distorcidas ou misturadas

O Instagram aponta este problema como o mais frequente, particularmente, nos aparelhos da Samsung: Galaxy Y (GT-S5360) e Galaxy Ace (GT-S5830/M). No entanto, por ser um problema tão específico, sua solução é completar o formulário (help.instagram.com/contact/) com as informações que a rede social solicita. Entretanto, um procedimento básico, mas que pode resolver falhas recorrentes em qualquer aplicativo é a reinstalação.

Conexão de Internet inadequada

A má conexão com a Internet pode ser um catalisador para qualquer um dos problemas citados. Por isso, se a sua conexão 3G não for excepcionalmente boa, é recomendável executar o aplicativo via rede Wi-Fi. Se essa não for uma opção, tente não movimentar muito o aparelho, pois isso pode resultar na perda de sinal e consequentemente em erros no aplicativo. 

De um modo geral, se nenhuma das soluções apontadas funcionar, tente sempre preencher o formulário de reclamações do Instagram. Para saber se vai precisar, confira a lista de smartphones que apresentam o problema de Tela Preta:

Galaxy Y (S5363, S5360B, S5367)

Galaxy Y Duos (S6102)

Galaxy Y Pro

Galaxy S

Galaxy S Plus

Galaxy Ace (S5839i, S5830C, GT-S5830i, S5830M)

LG Spectrum (VS920 4G)

Motorola ATRIX 2 (Câmera frontal somente).

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares