Celular

02/03/2015 00h10 - Atualizado em 04/03/2015 15h47

Galaxy S6 e S6 Edge: testamos os smarts super caprichados da Samsung

Isadora Díaz
por
Do MWC 2015

O Galaxy S6 veio, e não veio sozinho. Ele e seu irmão com telas curvadas, o Galaxy S6 Edge, são os novos top de linha da Samsung, lançados ontem (1) durante evento no MWC, feira que acontece nesta semana em Barcelona, Espanha. Pouco diferentes em termos de especificações, ambos trazem algumas características esperadas há algum tempo pelos fãs de smartphones, a começar pelo design premium. Confira as primeiras impressões do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge.

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015


Samsung apresenta Galaxy S6, S6 Edge e mais lançamentos no MWC 2015

A Samsung demorou seis gerações, mas finalmente trouxe o acabamento em metal aos dois modelos Galaxy. No Galaxy S6, a novidade é mais gritante, e deu ao aparelho a cara de top que a linha sempre mereceu. A faixa lateral, que no Galaxy S5 era feita de plástico pintado, no S6 é alumínio, o que o deixa lado a lado com outros tops como o Xperia Z3 e o iPhone 6.

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Galaxy S6 e S6 Edge são os novos tops de linha da Samsung (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Qual é o melhor smartphone para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Falando em iPhone, a mesma faixa lateral é surpreendente parecida com a adotada no smartphone da Apple. As listras mais claras em certos pontos da carcaça, os furos do alto-falante e mesmo o formato do próprio aparelho tornam a comparação inevitável... Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim; ao menos nos dois lançamentos, as novidades são muitíssimo bem-vindas. 

Lateral do Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Faixa lateral do Galaxy S6 é muito parecida com a do iPhone 6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A traseira em vidro Gorilla Glass, no entanto, nos deixou em dúvida. Se por um lado ela é uma melhoria em relação ao plástico frágil adotado nos antecessores, por outro é um ímã de sujeira. Nos modelos mais escuros, as marcas de dedos ficaram super aparentes, mesmo manuseando os novos Galaxy por pouco tempo.

Traseira do Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Traseira do Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)




Em linhas gerais, os dois celulares são bem acabados e arriscamos dizer que são os aparelhos mais bonitos já desenhados pela Samsung. Ah, outra boa notícia: eles são leves e confortáveis de usar, mesmo com uma tela de 5,1 polegadas. Isso se dá graças ao bom aproveitamento das bordas no S6 e às laterais cobertas de tela no S6 Edge. 

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Galaxy S6 e Edge são leves e confortáveis de usar (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



Pela primeira vez, a linha S foi lançada com bateria não-removível. E, bem, a bateria embutida nos S6 é poderosa o suficiente para justificar a opção. Nesse primeiro momento, não pudemos testá-la até o completo esgotamento - isso fica para o nosso review completo -, mas a promessa de carregamento rápido já é um bom indício. De acordo com a empresa, é possível ter energia para 4 horas de uso com apenas 10 minutos do celular conectado à tomada - melhor do que o visto no Moto Maxx, o top com superbateria da Motorola.

Em relação ao desempenho, a Samsung confirmou os rumores e adotou o processador Exynos, seu chip de fabricação própria. Eles já eram usados no Galaxy Note, e a escolha não é lá das mais surpreendentes. Nos nossos testes, ambos se mostraram absolutamente impecáveis, mesmo rodando o TouchWiz, que é a personalização do Android 5.0 (Lollipop) feita pela Samsung, notadamente mais pesada do que o Android "puro", por exemplo. Os 3 GB de RAM também não deixam a desejar, e todas as aplicações rodaram com fluidez.

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Novos aparelhos chegam com acabamento em metal (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



A tela pode não ter crescido muito - ficou nas 5,1 polegadas que citamos acima -, mas deu um senhor salto de qualidade. Ela agora é uma QHD, resolução superior à Full HD, e tem a tecnologia Super Amoled, que garante as cores brilhantes e supersaturadas que costumamos ver nos celulares da marca. O display é realmente ótimo e bastante bonito, embora seja impossível perceber o salto em resolução a olho nu - ao menos para a gente por aqui.

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Galaxy S6 vem com tela QHD, resolução superior à Full HD e tecnologia Super Amoled (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



No S6 Edge, as telas nas laterais começaram a fazer sentido. Quando as vimos pela primeira vez no Note Edge, a princípio pareceram mais capricho da Samsung do que uma solução verdadeiramente útil no dia a dia do usuário. No vídeo do hands-on que fizemos, por exemplo, está a solução de usar a telinha para exibir seus contatos recentes e, na imagem abaixo, informações que podem ser ativadas independente do restante da tela ao passar o dedo pelo canto do display bloqueado. 

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Informações podem ser ativadas independente do resto da tela (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)




A câmera traseira dos dois S6 tem sensor de 16 megapixels e fez um bom trabalho em ambiente interno, aliando foco rápido a um bom equilíbrio de luz e cores. Ela conta com estabilização ótica, o que também ajuda na hora de fazer vídeos e evitar que o chacoalhar da mão reflita na gravação. Já a câmera frontal conta com sensor de 5 megapixels. 

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge ainda não têm data confirmada para chegada ao Brasil, nem preço definido. Por enquanto, sabe-se que eles chegam em cinco opções de cor: branco, preto, dourado, azul e verde. Há também três versões de memória interna, 32 GB, 64 GB e 128 GB, o que é uma decisão e tanto visto que a Samsung retirou o slot microSD dos novos aparelhos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodolfo
    2015-09-25T15:04:30

    Aos fãs do Iphone, eu lamento a falta de informação dos mesmos, que é um dos motivos para alienação de uma enorme massa preguiçosa e acomodada, que nem se quer procuram comparar ambos celulares no techtudo, ou videos no youtube, dentre demais maneiras de comparação. Desde já não pagaria 1 mil reais a mais para ter um iphone 6, se pude comprar meu galaxy s6 a 1850(no pontofrio, quem procura, acha kkk).

  • Rafael Queiroz
    2015-03-04T07:20:54  

    Realmente eu esperava mais do S6, a Sansung esta abrindo espaço pro concorrente. Nunca gostei dessa parada de bateria interna, pois queimou a bateria perdeu o celular. Outra coisa, no concorrente ja temos camera de 21 mp. Vcs me deixam a camera de 16mp igual o S5 e so muda a frontal pra 5mp. Não vejo motivo e nem animo para trocar meu S5.

    recentes

    populares

    • Rafael Queiroz
      2015-03-04T07:20:54  

      eu estou na mesma que você amigo Rafael, provavelmente irei para Apple na proxima troca de celular.

    recentes

    populares

    • Rafael Queiroz
      2015-03-04T07:20:54  

      cara não faça isso, estou com iphone 6 e não vejo a a hora de trocar ele pelo s6, fui a uma loja da samsung e dei uma olhada no s6 edge, o celular é muito top, o melhor que tem no mercado.

  • Samuel Oliveira
    2015-03-02T16:33:28  

    Até agora Apple, Samsung e Sony não superaram a Asus, pra se ter uma ideia, pesquisem na web por ZenFone 2, supera e longe o IPhone 6, 6S, e toda a linha Samsung.

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2015-03-02T16:33:28  

      Zenfone é um bom celular, mas peca no acabamento e material inferior a Samsung!

  • Mila Maria
    2015-03-02T09:50:43  

    Prefiro a Apple com o seu EXCELENTÍSSIMO Iphone 6 PLUS

    recentes

    populares

    • Mila Maria
      2015-03-02T09:50:43  

      Wagner Andrade estou aqui para dar minha opnião, assim como você, não gostou então sai :)

    recentes

    populares

    • Mila Maria
      2015-03-02T09:50:43  

      Rodrigo Cherigatto< Antes patricinha do que ignorante como você

  • Rodrigo Cherigatto
    2015-03-03T17:28:23

    Olha achei o s5 muito esquisito apesar de ter uma tela de cair o queixo,mas esses novos s6 proncipalmente esse edge com essa tela lateral com certeza a samsung vai dominar o mercado esse ano apesar de vamos ver o que a lg trara de inovador no seu g4 em maio

  • Rafa
    2015-03-02T14:11:54  

    Adianta ter isso ou aquilo, se a maioria do povo usa só pra candy crush e whatsapp? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafa
      2015-03-02T14:11:54  

      E você tem toda razão

    recentes

    populares

    • Rafa
      2015-03-02T14:11:54  

      Ahahahah Verdade !

  • Dj Comodoro
    2015-03-03T07:14:43  

    Queria agradecer a Samsung e a Apple por me incentivarem a poupar dinheiro este ano, pois ao lançarem aparelhos sem grandes inovações e muitas vezes até regredindo em algumas funções, no caso do S6, me fazem continuar com um dos melhores celulares de todos os tempo que é o S5.

    recentes

    populares

    • Dj Comodoro
      2015-03-03T07:14:43  

      Já não comprei o S5 por achar q não houve muita evolução tecnológica do S4 para o S5. Uma novidade foi o leitor de digital, mas nada q impressione. No próprio Galaxy S4 foi colocado alguns recursos como os sensores de movimento q não emplacaram, eu pelo menos não faço uso disso e também nunca vi ninguém feito um louco na rua fazendo gestos para navegar em seu smartphone. Sobre isso q vc falou de ainda regredir cito o meu aparelho anterior, o Galaxy S (o primeiro da linha) q tinha rádio e TV digital, recursos ao meu ver bem mais úteis do q esses sensores de movimento.

  • Anderson Gaspar
    2015-03-03T13:54:05

    Rapá, parece mais do mesmo! Vi alguns protótipos do S6 inclusive de fãs, e eram todos mais bonitos que o original....

  • Dj Comodoro
    2015-03-03T07:03:58

    Queria agradecer a Samsung e a Apple por me incentivarem a poupar dinheiro este ano, pois ao lançarem aparelhos sem grandes inovações e muitas vezes até regredindo em algumas funções.

  • Dj Comodoro
    2015-03-02T05:35:09  

    Aguardando uma versão com suporte a cartão de memória, certificação ip67 ou ip68, dual chip, bateria removível e quem sabe até tv digital, por enquanto estou mais do que satisfeito com meu S5.

    recentes

    populares

    • Dj Comodoro
      2015-03-02T05:35:09  

      Darlan Bombazar , Se tivesse java seria ótimo, pois rodaria diversos programas em flash que nenhum smartphone ou tablet consegue rodar, só computadores suportam.

    recentes

    populares

    • Dj Comodoro
      2015-03-02T05:35:09  

      Walter Carneiro , É importante sim pra quem quer andar com apenas um aparelho, e não com dois ao mesmo tempo: um de entrada e um top. E bateria removível além de ser mais prático, o custo de manutenção é bem menor.

  • Vascãonaveia
    2015-03-02T15:18:26  

    Samsung é a melhor marca de todas ! inovação , tecnologia e preços .

    recentes

    populares

    • Vascãonaveia
      2015-03-02T15:18:26  

      Não sou muito fã da marca. Tenho um Iphone, devo dizer a Samsung não tem medo de inovar, e ela tenta investir realmente em tecnologia. As pessoas só sabem criticar, fazer melhor que e bom nada.

    recentes

    populares

    • Vascãonaveia
      2015-03-02T15:18:26  

      LG é a melhor marca! Inovação nem se fala! LG Prada (KE850) Primeiro celular touchscreen do mundo! 1a tela hd, fullhd, qhd, 1o dual core, quad core, octa core etc. Se eu continuar vou escrever um livro aqui.

  • Wagner Andrade
    2015-03-02T15:26:34  

    ANTES SE A SAMSUNG USAVA MATERIAL DE PLASTICO,,,OS IDIOTAS DIZIAM.........SAMSUNG É CELULAR DE PLASTICO,,DE POBRE,,,AGORA USAM METAL E AS TOPEIRAS DIZEM QUE IMITOU A MAÇA::?????? SAI PRA LA INVEJOSOS,...... O S6 TA TOP,,,E COM CERTEZA A MAÇA VELHA 6 QUE NADA MUDOU EM RELAÇÃO AO 5S,,VAI LEVAR UM OLÉ,OLÉ,OLÉ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK inveja mata viu?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-02T15:26:34  

      Caramba, falou tudo. Tens o meu Voto rs.

  • Elton
    2015-03-02T16:17:26  

    "Faixa lateral do Galaxy S6 é muito parecida com a do iPhone 6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)" Hahahahahah! Muito parecida ou idêntica???

    recentes

    populares

    • Elton
      2015-03-02T16:17:26  

      Já percebeu que todos Smartphones lançados em metal como por exemplo o HTC tem uma faixa lateral igual ao Iphone ? Então não é copia. Nada se cria, tudo se copia.

  • Presidente Universo
    2015-03-02T14:08:11  

    o samsung s6 edge 128 GB vai custar acima de R$ 5 mil no Brasil, prefiro montar o pc gamer top e ainda compro um smart mediano

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-03-02T14:08:11  

      pois é kkkkkk

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-03-02T14:08:11  

      Pelo menos os fanboys perderam a maior desculpa deles... de que Galaxys são coisa de pobre.

  • Willian Laurindo
    2015-03-02T16:30:21

    Iphone é pros fracos!

  • Walter Carneiro
    2015-03-02T15:34:18  

    "Quem não tem inteligencia para criar, precisa ter coragem para copiar" by Rolim Amaro - resume tudo o que eu penso hoje da Samsung. Se pelo menos ela copiasse aquilo que realmente trás benefícios práticos, tudo bem, mas não: tirou o slot SD; baterias fixas e ainda de baixa amperagem; vidro na traseira também, para quebrar mais fácil, viu Sony?, 64bits, mas só 3Gb de RAM, de novo? Câmeras melhoradas? Parabéns, mas de novo 16 Mgpixels igual ao S5? Será que vão copiar também o ótimo pós venda da alfinetada Apple? Mas os preços dos iPhones daqui ela vai copiar, claro, não poderia ser diferente...

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-03-02T15:34:18  

      AI SANTAAAAA AINDA NESSE MIMIMI, DE COPIAR????/ A MOCINHA TA COM INVEJA NE?? VAI ESTUDARE TRABALHAR PRA TER UM DESSES AQUI....INVEJA MATA VIU?????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-03-02T15:34:18  

      Seus questionamentos podem ser respondidos facilmente: Mínimo de 32 GB de espaço e armazenamento em nuvem, então não ha necessidade de cartão SD. Bateria suficiente pois os novos processadores consomem menos energia (sem falar no carregamento sem fio e ultra rápido). Gorilla Glass 4 na frente e na traseira. 3 GB de RAM são suficientes para o nova interface leve e multitarefas. Megapixels nunca foi parâmetro para medir qualidade de uma câmera e ao que parece a do Galaxy S6 parece ser uma das melhores do mercado...

  • Wagner Andrade
    2015-03-02T16:20:48

    CHUPAAAAAAAAAAA APPLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Lucas Munhoz
    2015-03-02T16:13:02

    Tentando copiar a apple!

  • Fernando Dias
    2015-03-02T15:40:23

    Opa, parece bom. Comprarei.

  • Leonardo Cardoso
    2015-03-02T14:38:20

    esse cromado aí ficou Top.

  • Rafael Soares
    2015-03-02T12:19:26  

    Vejo muita gente falando que Apple é melhor, Sony é melhor, Samsung é melhor... Mas na verdade todos são made in china. Ou por acaso alguém acha que a Apple fabrica todos os microchips e circuitos? Puro marketing e é só isso.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2015-03-02T12:19:26  

      Amigo, eles são MONTADOS na China. Montar qualquer analfabeto monta, quero ver fazer, desenvolver, FABRICAR. A Apple desenvolve os aparelhos na Califórnia, Estados Unidos, a Sony no Japão e a Samsung na Coreia do Sul. Todos países super desenvolvidos. Fabricar depois que a receita está pronta é fácil, quero ver é fazer a receita (não desmerecendo a China, pois a mesma tem ótimas marcas de smartphones como Xiaomi. Muito diferente do Brasil. )

  • Pablo Martins
    2015-03-02T14:17:10

    A melhor matéria sobre o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge que já li até agora, muito bem Techtudo!

  • Thiago Mata
    2015-03-02T10:49:35

    Daqui a 3 meses lançam outro Top, o tal de Galxy Note não sei das quantas... Coitado dos usuários SangueSuga, digo, Samsung

  • Chucruicus Engate
    2015-03-02T11:04:40

    R$ 4.500,00 aqui no Brasimposto. Vou esperar um abestado comprar para depois se arrepender e vender por 800,00 pra mim...kkkk

  • Rafa
    2015-03-02T14:04:22

    venho nos comentários só pra ver a guerra de fanboys idiotas, que fazem propaganda de graça para essas empresas que fazem porcarias caríssimas, não valem a metade do preço. Não pago mais de 700 num celular nem a porrete.