Celular

11/03/2015 07h52 - Atualizado em 11/03/2015 14h06

Galaxy S6 Edge ou iPhone 6 Plus: qual dos tops é o melhor?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple lançou um “bônus” com o iPhone 6, uma versão mais robusta tecnicamente e de tela maior do smart, o iPhone 6 Plus. Agora, a Samsung contra-ataca no lançamento que todos aguardavam do Galaxy S6. Além dele, lança uma versão com display curvado nas laterais, o Galaxy S6 Edge. Mas qual dos “diferentes” é melhor? Confira abaixo.

Vale a pena investir em um smartphone com tela nas bordas?

Comparativo Galaxy S Edge 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Arte/TechTudo)Comparativo Galaxy S Edge 6 e iPhone 6 Plus (Arte/TechTudo)


iPhone 6 Plus: a diferença da tela maior

O iPhone 6 Plus é um concorrente que não está à altura do Galaxy S6 Edge. Literalmente falando. Afinal, tem uma telona de 5,5 polegadas, que faz dele um foblet. Seu display com só 0,4 polegadas a mais já faz uma enorme diferença para algumas ações, como assistir filmes, jogar e também digitar no teclado virtual.

Galaxy S6 Edge chega com design todo em metal (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Galaxy S6 Edge chega com design todo em metal (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))Mesmo com tela 0,4 polegadas menor, as especificações do Galaxy S6 Edge o fazem superior (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Apesar de maior, porém, a tela do aparelho da Apple tem qualidade menor: conta com a resolução Full HD, 1920 x 1080 pixels, com 401 ppi de densidade. E o hardware segue esta linha: é bom, mas poderia ser melhor. Em memória RAM, por exemplo, só 1 GB. O processador é um Apple A8 dual-core de 1,4 GHz.

Ele tem memória interna de 16 GB, 64 GB ou 128 GB, conta com câmera traseira de 8 megapixels e usa o iOS 8, mais recente sistema da Apple para dispositivos móveis. A conectividade é Wi-Fi e 4G, ele tem um leitor de digitais na parte frontal, auxiliar por voz, bateria de 2955 mAh, e vários apps da Apple instalados, como Passbook e Apple Pay.

iphone-6-plus-destaque2 (Foto: iPhone 6 Plus consome duas vezes mais dados do que iPhone 6 (Foto: Anna Kellen/TechTudo))Para quem prefere um sistema operacional com ótimas funcionalidas, o iPhone 6 Plus continua sem a melhor opção (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Para quem gosta da empresa da maçã, quer um sistema operacional fácil de mexer e com excelentes opções de conteúdo de aplicativos e multimídia, é o que há de melhor atualmente. Afinal, tem hardware superior ao iPhone 6, um visual premium e excelente performance. Porém, ainda custa bem caro, mais de R$ 2 mil, no Brasil.

Galaxy S6 Edge: menor, porém mais potente

O recém lançado S6 Edge impressionou. Em hardware, a Samsung sempre foi uma das mais tops de linha do mercado, mas normalmente pecava em software e design. E desta vez isso foi corrigido. O aparelho é lindo, tem o quê de inovação visual com suas bordas curvadas nas laterias do display, e é feito de alumínio. Até a Touchwiz melhorou.

Este é o novíssimo Galaxy S6 Edge (Foto: Divulgação) (Foto: Este é o novíssimo Galaxy S6 Edge (Foto: Divulgação))Depois de muitas crítcas, a Samsung lançou o seu carro chefe, Galaxy S6 e S6 Edge, com design em metal  (Foto: Divulgação)

Muito se falava dos gadgets de plástico da Samsung. A empresa ouviu as críticas e fez uma versão até parecida com o iPhone do seu novo top. O gadget tem como destaque sua tela de 5,1 polegadas QHD (2560×1440) 577ppi, Super AMOLED, que “dobra” nas laterais do aparelho. Ela ainda tem Gorilla Glass 4, super resistente.

 Ou seja, um display que promete ser melhor, e mais durável, do que o do rival. E isso é assim também na parte interna do aparelho, com processador Exynos de 64-bit e 14nm octa-core, 3 GB de RAM, e memória para armazenamento de arquivos começando com 32 GB, e tendo variações de 64 GB e 128 GB.

O aparelho tem ainda câmera traseira de 16 megapixels (e frontal de 5), Wi-Fi, 4G, NFC, Android Lollipop, sensor de digitais, sistema de gerenciamento Knox, e diversos apps do Google e da Samsung instalados. A bateria é menor, de 2600 mAh, mas promete contar com eficiência maior graças a seu novo chip.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente o Fórum TechTudo.

Afinal, qual é o melhor?

Os dois aparelhos têm características que podem agradar a diferentes públicos. Porém, uma análise geral mostra que o S6 Edge tem mais recursos avançados do que o iPhone 6 Plus. A Apple sempre teve a vantagem em visual (externo e interno) e softwares. Mas, com os novos Galaxy, isso parece ter, pelo menos, se equiparado.

E, em termos de hardware, a Samsung vem sempre superando a empresa da Maçã nos últimos anos. Neste, não é diferente. Prova disso é que ele tem melhor tela, processador mais avançado, mais memória RAM, espaço de armazenamento de arquivos maior com versões a partir de 32 GB, e a promessa de uma bateria mais eficiente (com carga Wi-Fi).

Tabela Comparativa do iPhone 6S Plus e Galaxy 6S Edge (Foto: TechTudo)Tabela Comparativa do iPhone 6S Plus e Galaxy 6S Edge (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nick Nolde
    2015-03-11T14:51:41  

    Eu colocaria o Xperia Z3 no confronto e diria que ele ebrigaria pau a pau com as duas, superando em diversos itens: é o único q filma em 4k, é a prova dágua, possui câmera de 20.7 mp, com qualidade Cybershot, ainda vem com TV digital, vidro temperado ultra resistente e custa em torno de 1.850 reais na Cissa ou Balao da Informatica. Digo isto porque tinha um iPhone, que era muito bom, mas comprei o Z3 top e digo que é inacreditável como a Sony não divulga este excelente produto, a meu ver barato pelo que oferece.

    recentes

    populares

    • Nick Nolde
      2015-03-11T14:51:41  

      Esqueci de dizer: vem ainda com a pulseira SmartBand, sistema Walkman onde se ouve música de FM sem internet (é rádio mesmo), memória expansível até 128 Mb (comprei um de 60 Mb), 3 GB de RAM. Agora, o q é de cair o queixo: a incrível qualidade do som, imagens e fotos. Na foto, pode se bater em qualquer hora, inclusive à noite sem flash, q mesmo assim sai com alta qualidade. Repito: é barato pelo q oferece.

    recentes

    populares

    • Nick Nolde
      2015-03-11T14:51:41  

      realmente seria mt valido o Z3 e tbm o futuro Z4

  • Fernanda Voi
    2015-03-11T14:25:05  

    Cópia descarada, o pior são os fãs batendo palmas, sendo que agora ela incorporou tudo o que eles mais odiavam no iPhone. Eles reclamaram dos 64 bits, da traseira de vidro, da bateria que não é removível, da falta de entrada para cartão SD, da falta de resistência contra agua, do preço alto, do Apple Pay, da câmera protuberante, do modelo 128GB por ser muita memória, dos "horrorosos" alto-falantes em bolinhas.... E isso tudo é só um pouco de tudo que já ouvi deles, e agora que a Samsung entregou tudo isso num pacotinho pra eles estão todos achando uma maravilha, a hipocrisia deles me mata.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-11T14:25:05  

      Rafael Soares se ve que vc nao manja nada de celular mesmo! muito menos de apple! Nao sabe a diferença entre os hardwares, e o que um IOS necessita, e o que um Android necessita para rodarem.... lixo sua opiniao vlw

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-11T14:25:05  

      Edgard Serralbo Tenho Iphone 5s e Z3. Conheço mais o hardware deles do que você conhece sua mãe. Mesmo com jailbreak ios 8 o Iphone é limitado. O xperia Z3 é titular absoluto. Mas Iphone (Apple) ganha na qualidade dos jogos. Por isso tenho os 2.

  • Matheus
    2015-03-11T11:47:42  

    A apple mesmo sendo inferior em alguns requisitos q dizem ai , ela ainda trabalha MUITO melhor , a câmera do S6 diz ter mais megapixels porem com os dois nas mãos você pode ver que a tecnologia da apple é superior . E aquela frase q todos ja sabem - POBRE COMPRA SAMSUNG E RICO COMPRA APPLE -

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-11T11:47:42  

      Matheus nos poupe dos seus comentários ridículos por favor...

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-11T11:47:42  

      Matheus vc quiz dizer: burro metido a besta compra apple, pessoas que pensam compra outras marcas... Samsung, sony... A apple parou no tempo, sempre tive iphone, mas depois que entrei para os galaxy's nao largo mais... S4,s5,note 4 e irei comprar o s6 edge fato!!!

  • Matheus
    2015-03-11T11:40:39  

    RICO COMPRA IPHONE POBRE COMPRA SAMSUNG .

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-11T11:40:39  

      Falou tudo, rico compra iphone, pobre compra SAMSUNG.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-11T11:40:39  

      Tu é trouxa assim mesmo ou só tá fingindo? Olha o preço do iPhone 6 e do Galaxy S6, quem compra um pode comprar o outro. Pare de defecar pelos dedos vá fazer algo útil.

  • Juliano Ribeiro
    2015-09-02T12:29:26  

    Com 6 meses de uso Samsung trava, iphone, não.

    recentes

    populares

    • Juliano Ribeiro
      2015-09-02T12:29:26  

      Mas o android tem muito mais recursos que o iphone.

  • Paulo
    2015-05-01T21:26:19

    E COMPREI O IPHONE PLUS DE 128GB E SOU POBRE MAIS TRABALHO PRA TER.

  • San Cruz
    2016-02-28T17:20:37

    Eu sempre usei iphone. Inclusive tudo meu é apple. Mas recentemente troquei pela samsung, comecei usando s4 depois comprei o s5 e agora vou pegar o s6. Estou gostando muito mais da samsumg. A única coisa que o s5 perde é na câmera durante a noite, nesse caso o iphone é melhor!

  • Raphael Lacerda
    2015-11-01T15:21:19

    Tenho um iPhone e trava muito , agora vou comprar o Samsung edg ,E Nao é só pobre que tem Iphone e só rico também, vai da sua condição. Me arrependo de ter um Iphone Só status mesmo... Iphone nem chega aos pés do Samsung edg +.... Tem gente que tem iPhone e só quer mostar ou pagar de riquinho,mas parcelou de 12vezes kkkk

  • Paulo
    2015-05-01T21:25:24

    EU SOU POBRE E COMPREI UM IPHONE, É SÓ ECONOMIZAR QUE VC COMPRA NA MAIOR MOLEZA.

  • Mysterious Anonymous
    2015-05-01T02:19:04  

    Pessoal mesmo lendo este artigo, no qual sugere o S6. Ainda to em dúvida, em qual dos dois vale mais a pena comprar. Não estou nem ai para ostentação, só quero mesmo um bom custo benefício. Bem no Iphone me chama a atenção o IOS onde muitos elogiam, mas o S6 trouxe umas novidades interessantes. Exemplo a câmara apesar de menos pixels o Iphone possui um sistema focal único ! O S6 parece ter uma câmara boa, e uma memória melhor q o Iphone. Cada vez q leio fico em dúvida kkkk podem me ajudar ?

    recentes

    populares

    • Mysterious Anonymous
      2015-05-01T02:19:04  

      O S6. Bom IOS é um sistema bem reservado pra si mesmo, Android já é mais fluído (aberto) e fácil de mexer. O foco dos dois é bom, o do S6 vai fazer as fotos terem mais nitidez, cor e claridade, enquanto a Do Iphone 6 fica com as cores escuras, e em ambientes escuros, fica difícil de enxergar, entre as câmeras vale lembrar a frontal, que é óbvio qual leva vantagem! Uma boa escolha o S6

    recentes

    populares

    • Mysterious Anonymous
      2015-05-01T02:19:04  

      Obg Misael, estudando mais sobre os dois confesso q vi uma melhora considerável no Android, o S6 é o q a Google tem de melhor.

  • Junio Carvalho
    2015-04-17T15:48:25  

    POBRE COMPRA SANSUNG E RICO COM APPLE E PIADA ESSA FRASE NE POIS NO BRASIL, BURRO MATA SUA FAMILIA DE FOME E SAI DESFILANDO COM CELULAR. KKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Junio Carvalho
      2015-04-17T15:48:25  

      Todos os tops de linha da Samsung tem um preço alto, a Apple não é de rico, só ganhou essa fama porque é Americano. Desculpa mas os Sul Coreanos tem mais tecnologias

  • Onofre Breder
    2015-04-19T19:25:09  

    Não tem o que comparar simples assim, de um lado um aparelho com hardware inferior mas que em testes de benchmark vai ter resultados bem parecidos com o S6, pois tem um sistema operacional próprio e optimizado para ele, O S6 utiliza de um sistema diferente e mesmo tendo um hardware muito superior não vai apresentar nada muito melhor. Ta com uma grana sobrando e quer "ostentar" vai de iphone, se não escolha o S6 simples assim.

    recentes

    populares

    • Onofre Breder
      2015-04-19T19:25:09  

      O S6 se saiu bem melhor nos testes. E quem disse que IOS não trava, o sistema vai do gosto do consumidor, agora o celular é óbvio que o S6 é melhor, agora não aceitar...!

  • Rômulo Carvalho
    2015-04-28T10:39:56

    Engraçado se colocarem a RAM de 1GB do iPhone no galaxy ele nem liga, enquanto os da Maçã rodam de boa. E derrepente quando conseguirem instalar um IOS no Samsung eu talvez faça um teste. Se a assistência melhorar tb, pq ninguém fala que se quebrar um iPhone se consegue pegar um novo por R$700,00, já o Samsung tem q desembolsar outros R$4 mil. Parabéns aos marketeiros da Samsung no Techtudo. Conseguem sempre ser péssimos.

  • Rômulo Carvalho
    2015-04-28T10:43:08  

    E pessoal. vamos parar de falar que Samsung é de pobre e iPhone é de rico. Olhem os preços a diferença é que rico prefere iPhone, mas pobre pode ter também. Os 2 custam a mesma faixa de preço.

    recentes

    populares

    • Rômulo Carvalho
      2015-04-28T10:43:08  

      Quem disse que Samsung é de pobre, de pobre é o Moto G. A Samsung só fez caridade nos Galaxy Y e alguns outros, agora os Top de linha é sempre com um preço mais alto. As pessoas acham que vão se achar ricas porque é uma empresa americana, grande coisa, se a empresa não é boa

  • Jacques
    2015-04-28T11:49:28

    Samsung galaxy s6 eleito o melhor celular do mundo. precisa mais alguma coisa???

  • Leonardo Alves
    2015-04-16T10:52:35

    Galaxy usabilidade e tecnologia la em cima sempre!!! iphone puro marketing visual. Minha opinião ok.

  • Renato Cezar
    2015-04-09T10:25:30

    Nada supera o Motorola V3 e o Nokia 2280

  • José Rodrigues
    2015-03-11T11:48:06  

    O iPhone 6 Plus ainda é o smartphone mais rápido, estável, seguro, elegante do mundo! É fato... Além do excelente processador de 64 Bits, também tem o fantástico sistema operacional (iOS 8 da Apple), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Mesmo sendo dual core e tendo 1GB de RAM, o iPhone 6 Plus detona todos os celulares Android no mercado atual. A asiática Samsung não tem competência para fazer o próprio sistema operacional! Ela só pode usar o sistema operacional (emprestado) da americana Google. Apple está mil anos à frente da concorreria!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-11T11:48:06  

      Bobagem Barbieri Neto... pois o A7 ter sido fabricado pela Samsung! A Apple tirou a produção dos seus processadores da Samsung, movendo-se para a TSMC, que agora é a fabricante exclusiva do novo processador da Apple. A Samsung vinha fabricando os processadores da série A da Apple até agora. A perda desse negócio derrubou pelo menos um bilhão de dólares de faturamento da empresa. pior pra eles... não para a Apple

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-11T11:48:06  

      Nossa que burro da zero pra ele!

  • Luiz Neto
    2015-04-03T19:47:58

    Já se foi a época que para ter um celular top era preciso comprar um Iphone. Mas com certeza a introdução do Iphone no mercado estimulou as outras empresas de telefonia a investir mais em tecnologia em seus aparelhos para não ficarem para trás.

  • Ricardo Silva
    2015-04-02T00:33:36

    pois a maioria dos games da esse impacto, porém ela tem alguns recursos que outros aparelhos tem desdos primeiros nokias que rodavam snake, ainda tem muito a evoluir, porém falar que um app roda melhor em android do que em apple é sacanagem pura quando a google investir mais nisso ai sim vai ficar bacana, pois android tem apps maravilhosos, hoje minha necessidade se torna em ambas plataformas então to com tablet nvidia shield com processador k1 rodando android e com 6 plus.

  • Ricardo Silva
    2015-04-02T00:33:26

    Cara sempre tive as duas plataformas , estava usando o lindo do G3 fantástico aparelho sem problemas, e agora estou com o 6 plus de 128gb, pra mim que jogo fico bobo com a capacidade da apple otimizar tanto seu sistema com apenas um dual core, e 1 gb de ram pra tanto app dedicado em gráficos, realmente isso é o que me deixa mais feliz jogar com sensação de leveza e a 60fps

  • Andre Carvalho
    2015-04-01T23:54:59

    motorola v3 é show

  • Marcela Bessani
    2015-03-11T11:51:55  

    Cada um tem sua preferência. Eu sempre tive Apple e não gosto da Samsung, porque sempre tive iphone, então me dou muito melhor com Iphones. Acredito que os dois aparelhos são bons, mas tenho dito, Apple é Apple rsrs...

    recentes

    populares

    • Marcela Bessani
      2015-03-11T11:51:55  

      Assim como usa Windows e se tirar a barra do iniciar o pc não serve para nada. Conheço muitas pessoas tapadas assim.

    recentes

    populares

    • Marcela Bessani
      2015-03-11T11:51:55  

      Pra mulher que só fica batendo fotenha pra rede social, realmente é bom !!!

  • Ricardo Cherez
    2015-03-13T22:08:23

    prefiro meu nokia 5110

  • Lauro Vasconcelos