Celular

02/03/2015 09h25 - Atualizado em 02/03/2015 14h38

Galaxy S6 ou iPhone 6: veja qual smart tem a melhor câmera do mercado

Lucas Mendes
por
Da Redação

A Samsung apresentou, neste domingo (1), o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, durante o MWC 2015. Os smartphones chegam para bater de frente com os outros tops de linha do mercado e a companhia aproveitou a feira para acirrar a disputa. Durante a apresentação, a Samsung comparou uma foto tirada com o Galaxy S6 com outra capturada pelo iPhone 6 Plus

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015

À esquerda, uma foto tirada com o iPhone 6 Plus; à direita, com o Galaxy S6 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)UÀ esquerda, uma foto tirada com o iPhone 6 Plus; à direita, com o Galaxy S6 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Mas, afinal, qual top é capaz de tirar as melhores fotos: os Galaxys S6 e S6 Edge ou os iPhones 6 e 6 Plus? Se as especificações forem postas frente a frente, os smarts da Samsung levam vantagem. Os irmãos da empresa da maçã tem uma câmera traseira de 8 megapixels, enquanto a frontal é de apenas 1,2 megapixels.

Os smarts da Apple têm câmera traseira com 8 megapixels, enquanto o rival chegou com uma de 16 MP (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Os smarts da Apple têm câmera traseira com 8 megapixels, enquanto o rival chegou com uma de 16 MP (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Já os novos aparelhos da Samsung vêm com resolução de 16 e 5 megapixels. Além disso, as lentes do S6 e do S6 Edge têm um abertura maior: f/1.9 contra f/2.2 (sim, quando se trata de abertura, quanto menor o número, maior ela é). Isso proporciona imagens mais claras mesmo em ambientes de pouca luz, como dá perceber na foto que a Samsung usou para comparar com o 6 Plus durante o MWC.

No quesito vídeos, o Galaxy também sai na frente por ter a tecnologia 4K (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)No quesito vídeos, o Galaxy também sai na frente por ter a tecnologia 4K (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Sobre vídeos, mais um ponto para os Galaxys. Enquanto ambos gravam em 4K, na câmera de trás, e Full HD, na da frente, a câmera traseira dos iPhones filma em Full HD, e a frontal em HD. Agora, vale ressaltar que os celulares da Apple registram 60 fps, que proporciona uma riqueza de detalhes maior do que os da Samsung, que gravam em 30 fps.

 Os novos S6 e S6 Edge da Samsung gravam 30 fps (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) Os novos S6 e S6 Edge da Samsung gravam em 30 fps (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Mas, por enquanto, o duelo fica restrito aos números. Por isso, só vai ser possível afirmar qual smart tem a melhor câmera quando vermos os novos tops da Samsung em ação. Ainda assim, a tendência é que a câmera do Galaxy S6 e do S6 Edge seja melhor que a do iPhone 6 e do 6 Plus.

Quer saber mais sobre os novos Galaxys S6 e S6 Edge? Veja o teste dos aparelhos no vídeo abaixo



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dan Snurf
    2015-03-07T00:31:43  

    A melhor camera do mercado obviamente é a do Lumia 1520... Aliás, vazou um email da Apple, no qual o ano de 2009 pedia a câmera do iPhone 6 de volta.

    recentes

    populares

    • Dan Snurf
      2015-03-07T00:31:43  

      Se inveja matasse os usuarioa da sansung que não pode usar o iphone ja tinha morrido... A sansung é tão boa que copiou uns detalhes da aplle e pagou uma multa milionaria pra aplle kkkkkk

    recentes

    populares

    • Dan Snurf
      2015-03-07T00:31:43  

      Na verdade ambas fizeram a mesma coisa, no fim a briga entre ambas é algo bem "acordado". Mas o melhor? Sinceramente depende do usuário. IOS e ANDRÓID.

  • Mad Rooster
    2015-03-14T13:44:02

    Convém olhar bem o da Sony. Em termos de câmera, é sempre muito bom. E olhem, eu tenho Iphone 5s, é excelente também, mas a do meu antigo Sony S era impressionante mesmo sendo mais velho no tempo e mesmo em se comparando com o Iphone. Isso no quesito câmera. Paremos por aí.

  • Rafaela Raposo
    2015-03-03T14:05:56  

    Foto manipulada hahahahaha e tem gente que ainda acredita que a câmera do S6 é melhor

    recentes

    populares

    • Rafaela Raposo
      2015-03-03T14:05:56  

      que eu saiba quem manipula foto é a Apple...

    recentes

    populares

    • Rafaela Raposo
      2015-03-03T14:05:56  

      que eu saiba quem manipula informaçoes é a dilma e o lula ..... e a samsung é claro

  • Rogério Lopes
    2015-03-11T15:05:49

    O choro é livre. Mas android é um paraiso.

  • Rafaela Raposo
    2015-03-09T09:32:14

    Prefiro mil vezes um Xperia Z4, muito mais top

  • Wagner Andrade
    2015-03-03T12:20:20  

    O GALAXY S6 É O SMARTPHONE MAIS ELEGANTE E CONFIAVEL DO MERCADO, POSSUI O PROCESSADOR DE 64 BITS, O MAIS NOVO SISTEMA LOLIPOP 5.0, 3 GIGAS DE MEMORIA, CAMERA MONSTRAAA, DESIGN ELEGANTE, POR ISSO FANBOYETES DA MAÇA,, SAMSUNG É SAMSUNG. O RESTO É CELULAR DOS AMANTES DE MORDER A FRONHA..KKKKKKKKKKK E NÃO VEM NA COR ROSA IGUAL AO IPHONE VIU??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-03T12:20:20  

      pelos menos nao trava.. igual ao iphone

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-03T12:20:20  

      não trava??? kkkkk faz-me rir o touchwiz é sinônimo de travamento. Sony dá de dez na samsung. Samsung LIXO!!!!!!

  • Fernanda Voi
    2015-03-02T23:44:30  

    Gente, é incrível ver como a Apple ainda dita as regras no mercado. A Samsung tinha tecnologia há muito tempo pra lançar um sistema de pagamento móvel e sair na frente, já que usa NFC nos aparelhos há anos... mas não, ela prefere copiar descaradamente a Apple. Até o projeto da antena embutida no corpo do aparelho ela fez questão de fazer igual (inclusive a cor, meio cinza espacial). O aparelho tá muito parecido com o iPhone 6/6 Plus. Descaradamente mesmo!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-02T23:44:30  

      Só gosta de iphone que não entende de tecnologia.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-02T23:44:30  

      KKKKKKKKKKKK FERNANDA COSTA..UI UI UI,,,,TIAGO ESSA É A SUA APARENCIA DE NOITE???? DE DIA É AQUELE GORDINHO SARDENTO E FEIO,,,E DE NOITE É FERNANDA?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cristiano
    2015-03-02T20:23:10  

    na moral é covardia comparar um IOS com esse lixo de android , só fan boys da samsung mesmo , cel não se compara peças e sim desempenho, coisa que android perde até para o windows phone , vai financiar o seu SAMSUGÂO em 24x e deixa de serem iludidos

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2015-03-02T20:23:10  

      engraçado que o nexus 5 lançado em 2013 em teste de desempenho superou o iphone 6.e o sistema android foi eleito o mais instavel nos ultimos 2 anos.ainda nao vi em que o iphone e melhor que android!

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2015-03-02T20:23:10  

      Alex Flores: o Android é o Sistema mais INSTÁVEL mesmo, você está certo em afirmar isso, por isso que o iOS e o WP são superiores à ele.

  • Daniel Lima
    2015-03-02T23:10:26  

    OS FAN BOYS DA APPLE ESTÃO COM INVEJINHA AGORA, AGORA SÓ ESPERAR O IPHONE 7 PRA VER SE CONSEGUE CHEGAR PELO MENOS NO CHEIRO DO GALAXY S6

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-03-02T23:10:26  

      Cara com o iPhone 5S a Apple conseguiu desempenho superior ao S5 nos testes de Benchmarking, porque eles não conseguiriam ultrapassar o S6? E até agora não fizeram os Testes de Desempenho do Aparelho pra afirmar que ele é mais rápido que os outros. Olhar só as especificações e dizer qual é o melhor não é correto, pois cada sistema opera de modo diferente com cada Hardware.

  • Luciano Ely
    2015-03-03T21:30:19

    Não dá para enterder a Samsung. Tinha smartphones de verdade, que fazia tudo e a Apple com o seu bonitinho "I" nãopode. Tem que fazer gambiarra ou pagar para por música nele, não pode configurar nada, não pode controlar sua TV, seu ar condicionado, home theater etc, não pode trocar arquivo com ninguém, não pode deixar os vídeos do whatsApp gravados porque enche ele e começa a travar etc e agora a Samsung lança um modelo com os 2 piores defeitos do Inãopode, não pode trocar a bateria (que vai te deixar na mão) e não pode expandir a memória, que eu usava com um pen drive extra. Virou o Snãopode

  • Roberta
    2015-03-03T09:00:59  

    Beleza, agora liga as duas câmeras e põe uma do lado da outra, depois me diz qual foto fica melhor!

    recentes

    populares

    • Roberta
      2015-03-03T09:00:59  

      Acorda, filho, acorda!

    recentes

    populares

    • Roberta
      2015-03-03T09:00:59  

      Wagner Andrade cuidado p n pegar vírus em

  • José Gonçalves
    2015-03-04T08:42:56

    É óbvio que no quesito hardware o Gs6 é melhor que qualquer Iphone, no entanto, a Samsung continua com o Android, e pior, uma versão ridícula dele (se ao menos usasse o puro!). Acredito que a fluidez dos aparelhos da Apple, por enquanto são imbatíveis, mas, em contrapartida, a Samsung vem com algumas opções atraentes, como uma câmera bem melhor.

  • Presidenta Dilma
    2015-03-03T08:15:51  

    Samsung é celular de segunda linha para pessoas de segunda linha, Apple e para a elite que nem eu, tenho um Iphone6 e Iphone6 plus um de cada cor comprado com o dinheiro dos impostos. Morram de inveja ate meu cachorro tem um Iphone6 e vc?

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-03-03T08:15:51  

      eita tiago,,,,,,virou dilma???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-03-03T08:15:51  

      Vou comprar um Samsung S6 só para ver as horas, o celular feio da uma vergonha aparecer com um desse e alguém tirar um Iphone perto da gente, eu fico com a cara da pobreza

  • João Henrique
    2015-03-03T12:32:51  

    Não vejo nenhum problema nessa discussão de iphone X galaxy, o que eu acho errado é quando o cara usa o número de processadores ou memória ram, como argumento. Já foi realizado uma pesquisa e todo mundo sabe que a MAIORIA só usa smartphone pra acessar rede social, ver email e manter contato, coisas que até um smartphone de entrada executa bem, sem travar.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-03-03T12:32:51  

      Verdade João! A maioria só usa pra isso mesmo. Eu sou um desses Só vou trocar o meu quando quebrar, ficar travando, bateria ficar ruim, etc.

  • Vinicius Oliveira
    2015-03-03T14:10:18

    Quer Androide? NEXUS!!!

  • Presidenta Dilma
    2015-03-03T13:02:22

    Vou comprar um Samsung S6 só para ver as horas, o celular feio da uma vergonha aparecer com um desse e alguém tirar um Iphone perto da gente, eu fico com a cara da pobreza com esse celular de pobre que comprou ele em 60x kkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-03-03T12:33:09

    A SAMSUNG ESTA DE PARABENS,,ACERTOU EM CHEIO...LINDO DESIGN,,,,,HARDWARE MONSTRO. CAMERA COM DETALHES PROFISSIONAIS...AQUI SO TEM MIMIMI POR CAUSA DA INVEJA. É MUITO LEGAL VER OS INVEJOSOS DA APPLE VER A MAÇA FICAR LA PARA TRAS. O IPHONE SO VENDE PQ OS TROUXAS COMPRAM PENSANDO EM STATUS,,EM FICAR NA MODA..DA LHE SAMSUNG KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2015-03-03T12:28:11

    CADE VC TIAGO SARDENTO FEIO E RETARDADO????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2015-03-03T12:16:51

    CHUPAAAAAAAAAAAA APPLE,,,CHUPA MACHÃO TIM COOK.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Anderson Silva
    2015-03-02T13:35:05  

    Besteira fimar em 60 fps se o olho humano só consegue captar até 30 fps

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2015-03-02T13:35:05  

      Samuel Greco Ai professor explique para a galera como fazer o olho perceber diferenças acima de 30 fps? Vá lá, manda ver ai!!

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2015-03-02T13:35:05  

      Fabiano Santos avanços nunca são de mais,, gayzão...é melhor ter muitos do que ficar para tras....QSF VC. GAYZÃO.

  • Manu Leopoldino
    2015-03-03T10:57:10  

    Pode ser o S que for, a melhor câmera do mundo, o processador na velocidade da luz... É Samsung? Não quero.

    recentes

    populares

    • Manu Leopoldino
      2015-03-03T10:57:10  

      fdse

  • Adilson Figueiredo
    2015-03-03T11:26:19

    melhor celular e o que se pode te.mas se for pra comprar um de verdade compre um sony,conheço muito que trabalham com celulares e ninguém nunca questionou essa marca.agora as outras,como esses Apple e o tal de Sansung,sao um monte de porcarias.

  • Roberto
    2015-03-03T10:30:01

    Assim que lançar o samsung pagam mais 4mil , apos 1 mês está custando 2mil , coisa que com a apple demora mais .

  • Wagner Andrade
    2015-03-03T10:23:17

    TA UM MIMIMI QUE NÃO ACABA MAIS .........É UM TAL DE SAMSUNG COPIA A APPLE, FAZ IGUAL A ISSO E AQUILO,,,MAS........... TANTO FAZ SE COPIA OU NÃO,,,PARA O CONSUMIDOR FINAL NADA DISSO IMPORTA,,SE O SMART FICOU TOP,,,ELE VAI COMPRAR. OU VC ACHAM QUE O CARA VAI CHEGAR NA LOJA E FALAR..HUMMMM A SAMSUNG COPIOU A APPLE NÃO VOU COMPRAR...É CLARO QUE NÃO NE??? VIVA A SAMSUNG,,,,PQ O S6 COM ESSE PROCESSADOR VAI DAR UM SHOW. KKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2015-03-02T19:48:40  

    COITADA DA APPLE,,,SÓ SOBROU O NOME,,E O SIMBOLO DA MAÇA MORDIDINHA,,,BOM FICOU TAMBEM AQUELA ILUSÃO DE QUE....... COMPRANDO UM IPHONE TA ARRASANDO,,,TEM GRANA,,,GANHA STATUS,,,,,, BEM STATUS COM UM SIMPLES CELULAR SERIA MUITA BURRICE NE???? SE CHEGA UM CARA COM UM PORSCHE OU UMA FERRARI,,,UMA MANSAO NA BEIRA DA PRAIA,,AI SIM,,,MAS OS POBRES BRASILEIROS QUEREM STATUS DE QUALQUER JEITO...DIFICIL HEIN???????/

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-02T19:48:40  

      Rico compra iphone não porque é o melhor, e sim porque é o mais caro. E os pobres compram Iphone pra fingir ser rico.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-02T19:48:40  

      Eu compro porque acho melhor no que diz respeito ao sistema. Mesmo com um hardware considerado inferior, os resultados são muito satisfatório se comparardo com um celular com android.