Celular

11/03/2015 09h22 - Atualizado em 11/03/2015 09h40

Galaxy S6: sensor de digital poderá ser usado para logar em sites

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O leitor de impressões digitais do Galaxy S6 vai além de simplesmente fazer o desbloqueio do smart. A nova tecnologia do sensor permitirá que os usuários façam login em páginas da Internet somente ao tocarem seus dedos nele. Não haverá a necessidade de inserir dados como nome de usuário e senha para acessar determinados serviços.

Google está desenvolvendo versão do Android voltada para realidade virtual

Digital poderá ser usada para logar em sites (Foto: Divulgação)Digital poderá ser usada para logar em sites (Foto: Divulgação)

 A novidade ainda não foi anunciada oficialmente pela Samsung, mas diversas páginas especializadas já estão divulgando a informação nesta quarta-feira (11). Até um vídeo no YouTube, publicado pelo site PhAndroid, mostra a nova função sendo utilizada e os detalhes de como fazer o login usando somente o dedo.

Este recurso é mais um diferencial do leitor de digitais do Galaxy S6. Afinal, ele também poderá ser utilizado para autenticação de serviços de pagamento, como o PayPal e até pelo próprio Samsung Pay. No iPhone, os usuários têm um recurso parecido graças ao iCloud Keychain.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente o Fórum TechTudo.

O login com digitais funcionará de maneira opcional. O telefone vai perguntar se o usuário quer utilizá-lo e se deseja atrelar os dados inseridos ao uso do toque no sensor. Caso ele confirme, então precisará somente colocar o dedo no leitor sempre que for logar naqueles sites cadastrados. O recurso funciona tanto no S6 tradicional como no Galaxy S6 Edge.

Via SamMobile e Android Community

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kalila Mota
    2015-03-11T13:34:48  

    Só usa Galaxy quem queria ter um iphone mas não tem $ p comprar.

    recentes

    populares

    • Kalila Mota
      2015-03-11T13:34:48  

      pessoal, essa ai é o tiago costa,,um gayzão que faz nicks de mulher pra falar bem do iphone,......ooooo tiago,,asume logo,,de dia é tiago macho android e de noite kalila mota iphone??/ kkk

    recentes

    populares

    • Kalila Mota
      2015-03-11T13:34:48  

      só usa galaxy pessoas que dão valor ao dinheiro e compram um produto que vale a pena, nãos somos como você que paga mais por uma coisa que é pior que um galaxy.

  • Gilcé Júnior
    2015-04-03T19:57:05

    Dale roubar inovações do iPhone né.. samsung como sempre vindo atrás..

  • Fran Sip
    2015-03-19T08:47:08

    AMO SANSUNG (L)

  • Kalila Mota
    2015-03-11T13:34:02  

    Odeio Galaxy, não usaria nem me pagando. Tenho um iphone o melhor dos melhores do mundo.

    recentes

    populares

    • Kalila Mota
      2015-03-11T13:34:02  

      tiago mota agora?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gayzão

    recentes

    populares

    • Kalila Mota
      2015-03-11T13:34:02  

      Kaila vc está equivocada..Iphone só tem estilo mais não se compara a um galaxy top de linha.Primeiro item que não discute é a bateria,iphone é lixo nesse quesito.

  • Hermes Coelho
    2015-03-14T19:34:13

    Você não sabia! Desbloquear pela impressão digital foi copiada pela Apple e depois pela Samsung, do celular motorola Atrix.

  • Gabryell Andrew
    2015-03-12T10:12:24

    O que acaba com a Samsung é a porcaria do Android, não entendo porquê uma empresa desse porte não cria seu próprio sistema, aparelhos de primeira linha e esse atraso chamado Android que é a mesma porcaria de um windows. Uma sugestão para os próximos Smartphones, carregamento via luz, seja solar ou ate mesmo pela lampada que se tem em casa, alem de um sistema nos carros que aproveitem a energia gerada quando em funcionamento e recarreguem a bateria por indução. Bateria de maior duração é besteira o que importa é ter onde recarregar, afinal elas acabam descarregando do mesmo jeito.

  • Gisvaldo Santos
    2015-03-11T16:59:12

    O meu S5 já faz isso!!!

  • Marília Cavalcanti
    2015-03-11T16:42:10

    Agora os ladrões não vão só roubar os aparelho, agora os dedos tbm hahaha

  • Candido Soares
    2015-03-11T13:28:07  

    A COPIASUNG COPIANDO MAIS UMA VEZ A APPLE.

    recentes

    populares

    • Candido Soares
      2015-03-11T13:28:07  

      Exatamente. Tive o ATRIX da Motorola em 2010 e além disso possuia rescursos como saída HDMI. Além de incluir todos os acessórios dentro da caixa, como carregador para carro, suporte para carro (GPS), Dock que fazia a tv virar um pc e etc. !!

    recentes

    populares

    • Candido Soares
      2015-03-11T13:28:07  

      o que dizer da Apple então, quando copiou o sistema de interface gráfica e o mouse da Xerox? hum???

  • Jo Oliveira
    2015-03-11T15:31:02  

    Não entendo essa rixa Apple x Samsung. "Ah n tem dinheiro p comprar um Iphone, por isso compra Galaxy", como se os tops da Samsung fossem baratinhos. "Ah a Apple tá ultrapassada", "Apple morreu com S.Jobs". Gente mais tonta! Povo chato! Tenho um Iphone e já tive Galaxy. Particularmente, me sinto mto satisfeita, e não trocaria, mesmo pq n achei dinheiro no lixo p ficar trocando de aparelho o tempo todo. Os aparelhos da Samsung são muito bons tb, só não gostava do Android, q na época era uma verdadeira porcaria, acho que isso me traumatizou, mas não sei dizer por hj, como os experts de plantão!

    recentes

    populares

    • Jo Oliveira
      2015-03-11T15:31:02  

      o android 4.4 deu uma consistência boa ao android, mas o 5.0 está bem mais lapidado, o bom é que é um sistema em em franca evolução, a impressão do iOS é que está se perdendo um pouco, parece que a Apple tem um pouco de medo em inovar e perder seus clientes (ah vá), o fato é que o android precisa inovar sempre pra ficar competitivo frente ao sistema da Apple, e eles (google) não tem medo de copiar, reinventar e inovar. Já a Apple se ficar inventando muito acaba perdendo sua característica que os fãs adoram.

  • Genilson Franca
    2015-03-11T15:51:42  

    gente eu ja tive todos os modelos e marcas de celulares,mas nenhum se compara a um htc só quem tem sabe. e agora ancioso pra chegada do htc m9,pena que a empresa nao faz parte dos planos do brasil pais de corruptos.

    recentes

    populares

    • Genilson Franca
      2015-03-11T15:51:42  

      Concordo Genilson. Tenho um HTC One M8 e ele esteve bem a frente dos demais concorrentes. O M9 também estará, a exceção da quantidade de pixels que foi a única coisa que o S6 superou. Na discussão de tecnologia empregada os produtos da Apple ficaram para trás... Sem discussão, por favor, basta comparar item a item de cada aparelho.

  • Ralclei Silva
    2015-03-11T15:47:51

    Uai, meu iPhone já faz isso!!!

  • Pedro
    2015-03-11T15:43:22

    Daqui a pouco inventam um celular que faz chamada telefônica...

  • Diego Ramiro
    2015-03-11T14:36:11

    tecnologia ultrapassada....kkkk

  • Jacques
    2015-03-11T14:30:59

    Kkkkkkkkkkkkkkk ADORO VER ESSES FANBOYS SE COMENDO DE VINVEJA.SAMSUNG JÁ ESTÁ PALITANDO OS DENTES COM A APPLE.

  • Joao Cezario
    2015-03-11T14:28:15

    Faz café tbm?

  • Rodrigo Nascimento
    2015-03-11T14:01:44

    pior de tudo é que tem muitos ai que adoram criticar a Samsung, mas não tem dinheiro p/ comprar nem samsung e nem Apple!!!! se não tem, por favor, não venham falar do que não podem comprar!!! Pobre metido a rico é a pior raça que existe!!!

  • Sherlock Holmes
    2015-03-11T13:26:53

    Que começe o MIMIMI !!!!

  • Kenseiden
    2015-03-11T13:06:43

    Acho que já vi isso em algum lugar.

  • André Lima
    2015-03-11T12:46:19

    DESCOBRIRAM A AMÉRICA

  • Marcela Silva
    2015-03-11T12:19:08

    Imitou o iPhone

  • Lucas Silva
    2015-03-11T12:18:22

    Cuidado! Vão roubar o celular e arrancar seu dedo!

  • Matheus
    2015-03-11T12:06:17

    Iphone 6 é melhor .

  • Ruy Pimentel
    2015-03-11T11:41:43

    O Note 4 ja tem essa feature