Internet

02/03/2015 16h17 - Atualizado em 05/03/2015 17h14

Google anuncia Android Pay, novo serviço de pagamentos com smartphones

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google está investindo em mais um recurso para deixar a experiência de uso no dia a dia mais completa com o Android Pay. O novo serviço de pagamentos foi anunciado pelo executivo da companhia, Sundar Pichai, nesta segunda-feira (2), durante a feira de tecnologia MWC 2015, em Barcelona. A novidade deve incluir ainda autenticação biométrica, para garantir mais segurança.

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015

Google anuncia Android Pay, novo serviço de pagamentos com smartphones (Foto: Divulgação)Google anuncia Android Pay, novo serviço de pagamentos com smartphones (Foto: Divulgação)

O Android Pay ainda está em desenvolvimento pelo Google e pode ser mais um aliado para os pagamentos feitos por meio de dispositivos móveis. O sistema próprio Android Pay foi confirmado pelo vice presidente sênior do Google, Sundar Pichai, durante uma coletiva executada durante o evento MWC 2015. Se trata de uma API (Interface de programação de aplicativos) no Android, para a elaboração de pagamentos, de forma simples pelos usuários.

Um dos destaques é a confirmação do uso da identificação por biometria, principalmente impressão digital, para fazer a autenticação dos pagamentos de forma mais segura. Essa função deve ser aplicada em uma versão mais avançada do serviço, conforme o desenvolvimento e testes.

O recurso do Google não é exatamente igual ao sistema apresentado pela Samsung, também para pagamentos, durante o evento Unpacked, no último domingo (6), nem como o Google Wallet. A ideia é oferecer algo diferenciado para o público, além dessas funcionalidades: “No nível dos usuários, as pessoas amam serviços diferentes. Nós sempre tentamos ganhar o coração e a mente os usuários. No nível do Android, essa é uma partícula consistente da API permitindo tornar tudo possível”, completou Pichai.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Dessa forma, outros desenvolvedores poderão elaborar serviços de pagamento e conectar com a API do Android Pay, por causa do seu “código aberto”. O Google Wallet será um cliente desse recurso, assim como outros serviços. “Ele vai ser integrado com componentes NFC. Estamos em uma linha do tempo diferente da Samsung com sua nova plataforma, mas eles não tem que necessariamente competir”, afirmou Pichai. Ainda não há previsão de lançamento do Android Pay, nem liberação para os usuários brasileiros.

Via The Next Web, The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares