Sistemas Operacionais

12/03/2015 16h20 - Atualizado em 12/03/2015 16h20

Google confirma que conector USB-C chegará aos dispositivos Android

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Segundo o Google , dispositivos com Android deverão adotar o novo padrão USB-C no futuro. Esse é o padrão de conector que começa a se popularizar com o novo MacBook e o Chromebook Pixel. A informação vem de Adam Rodriguez, gerente de produto do Google.

Google lança loja online de eletrônicos mas ainda sem produtos para o Brasil

Portas USB-C são mais versáteis e práticas que as atuais (Foto: Reprodução/Google)Portas USB-C são mais versáteis e práticas que as atuais (Foto: Reprodução/Google)

Qual o melhor buscador: Google ou Baidu? Comente no Fórum do TechTudo

Entre as vantagens, o novo padrão está a possibilidade de distribuir energia em até 100 watts, transmitir dados e sinal de vídeo de 4K de resolução, tudo pela porta. Isso tornaria possível, por exemplo, transmitir a imagem da tela do seu smartphone para uma TV compatível via cabo, sem a necessidade de um adaptador.

Outro ponto interessante do novo conector é que, ao contrário dos antigos plugs USB, ele tem um design simétrico que permite conexão com o cabo, mesmo de ponta-cabeça. Não importa como você conecte o cabo na saída, ele vai encaixar.

Ainda não há informações sobre qual dispositivo Android vai estrear o USB-C. As apostas, contudo, são para que o próximo Nexus já disponha do novo padrão de interface.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2015-03-12T16:55:40

    Esse dispositivo android já existe... é o nokia N1