03/03/2015 10h48 - Atualizado em 03/03/2015 16h06

Google anuncia operadora de telefonia para os próximos meses

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google vai dar um enorme passo tecnológico. Nesta segunda-feira (2), a empresa anunciou que vai lançar, em breve, uma operadora de telefonia móvel com rede virtual. O gigante de buscas, que começou sua história apenas mostrando resultado de pesquisas, hoje já lançou diversos serviços, como redes sociais, aplicativos e sistema operacionais.

Google Play comemora aniversário de três anos com vários apps de graça

Veja quais são os dez produtos que o Google enterrou (Foto: Divulgação/Google)Vice-presidente do Google, Sundar Pichai, confirmou que empresa quer abrir operadora (Foto: Divulgação/Google)

O vice-presidente do Google, Sundar Pichai, explicou, durante o MWC 2015, em Barcelona, que a empresa vai oferecer um serviço móvel por meio de uma rede de operadora já existente. E para evitar conflitos com as companhias norte-americanas, a companhia pretende realizar parcerias com grandes empresas do ramo.

“As operadoras dos Estados Unidos são onde estão a maioria dos nossos Androids, então este modelo funciona muito bem para a gente”, explicou Pichai.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

O executivo frisou ainda que o Google não pretende ser uma operadora de telefonia completa, e que também não tem a intenção de ser um concorrente das outras companhias. Para Sundar, o principal é inovar.

“Queremos fazer um link entre dados de celulares e WiFi que não tenha erros. Estamos tentando criar inovações, como chamadas que se reconectam automaticamente caso caiam, por exemplo. É este tipo de serviço que estamos buscando com este projeto. Queremos quebrar barreiras na forma como a conectividade é feita”, afirmou.

O vice-presidente confirmou que o projeto sairá do papel já “nos próximos meses”. Uma boa previsão para mais novidades sobre isso é no evento Google I/O, tradicional conferência da empresa para desenvolvedores, que acontecerá em maio.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Souza
    2015-03-03T20:18:31  

    Fica a pergunta...Será que vai travar que nem o Android? Será que vai ser cheio de falhas de segurança? Project Zero neles!

    recentes

    populares

    • Marcos Souza
      2015-03-03T20:18:31  

      Depende Marcos se vc ainda usa um Android 2.0 estou certo que trava agora vai dizer que seu iphone 3 ainda roda tudo ? Vlwflws