Produtividade

20/03/2015 19h40 - Atualizado em 20/03/2015 19h40

Google lança Android Auto, para interação entre smarts e carros

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A esperada interação entre smartphones Android e veículos, enfim, está se tornando realidade. Nesta sexta-feira (20), o Google lançou o aplicativo Android Auto, que permite o comando de recursos de painéis de controle automotivos compatíveis. No entanto, ainda há um longo caminho para a popularização da tecnologia.

Ataques financeiros contra usuários de Android triplicam em 2014

Auto chegou hoje ao Google Play (Foto: Divulgação)Android Auto chegou hoje ao Google Play (Foto: Divulgação)

O app funciona apenas com Android 5.0 e poucos carros até agora têm sistemas como o recém-lançado da Pioneer, que pode ser utilizado com o Android Auto. Ainda assim, este primeiro passo já é considerado muito importante, especialmente tendo em vista o fato de que a Apple recentemente lançou o Apple Car.

Entre as diversas possibilidades do novíssimo Android Auto estão acesso ao auxiliar por voz Google Now, leitura e escrita de mensagens com comandos de voz, reprodução de canções que estejam armazenadas no celular e também utilização do Google Maps para navegação.

Como gravar chamadas no Android? Veja no Fórum do TechTudo

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares