Internet

18/03/2015 10h39 - Atualizado em 18/03/2015 10h39

Google permitirá enviar mensagens no Hangouts pelo Google Now

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google começou a permitir o envio de mensagens para contatos do Hangouts por meio de comandos de voz no Google Now. A novidade foi liberada na última terça-feira (17) para os usuários de sistema operacional Android. No entanto, a função só está disponível no idioma em inglês.

Veja como desativar o iMessage do iOS e enviar mensagens apenas por SMS

Google Now vai permitir enviar mensagens no Hangouts (Foto: Reprodução/5to9Google)Google Now vai permitir enviar mensagens no Hangouts (Foto: Reprodução/5to9Google)

Para quem gosta de utilizar o Google Now para realizar funções de forma mais rápida e simples, o comando de voz para enviar mensagens no Hangouts segue a mesma linha. Para funcionar, basta dizer a frase na pesquisa “send a Hangouts message” (Enviar uma mensagem no Hangouts, em português). Dessa forma, o mensageiro abre um card, de forma semelhante  a funcionalidade de enviar SMS ou e-mail por comando de voz, por exemplo.

As demais funções também poderão ser preenchidas em sequência com a voz, como destinatário e conteúdo do recado. Se preferir, a frase iniciar já pode ser direcionada como “Send a Hangouts message to João da Silva” (Enviar mensagem no Hangouts para João da Silva, em português). Assim, será exibido o card e você só precisará ditar o conteúdo da mensagem e confirmar o envio. A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários e ainda não há previsão da disponibilidade dessa função em português.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Via 9to5 Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares