Internet

04/03/2015 12h16 - Atualizado em 04/03/2015 12h16

Google vai parar de atualizar Chrome para a Android 4.0; entenda motivo

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os dispositivos com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) não vão mais receber atualizações do Google Chrome, a partir da versão 42 do navegador. A medida foi divulgada na última terça-feira (3) e busca dar prioridade às três versões mais recentes do sistema móvel do Google. Com isso, os usuários poderão navegar normalmente pelo Chrome , mas não receberão mais os updates de versões avançadas.

Mozilla lança versão 64-bit do Firefox para desenvolvedores Windows

Google vai parar de atualizar o Chrome para Android 4.0 (Foto: Divulgação/Google)Google vai parar de atualizar o Chrome para Android 4.0 (Foto: Divulgação/Google)


 Normalmente, quanto os desenvolvedores liberam uma nova versão do navegador, eles corrigem erros, bugs e possíveis falhas de segurança, além de incrementarem com novidades e deixar a usabilidade mais prática. Por isso, apesar de continuar liberado o acesso ao navegador, os usuários do Android 4.0 ficarão mais vulneráveis e sem novidades no browser. 

De acordo com as estatísticas do Google, o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) está em 5,9% dos dispositivos que rodam a plataforma móvel. Além disso, a empresa divulgou que os desenvolvedores liberaram 24 versões do navegador desde o lançamento do sistema Android 4.0, e que busca sempre deixar o acesso mais rápido, simples e mais seguro à cada update. Portanto, resta aproveitar até a versão 42 do Chrome e depois disso buscar atualizações para o sistema operacional do seu dispositivo Android, para que continue recebendo as novas versões do navegador e tenha um acesso seguro.

Qual é o melhor navegador para windows 8.1? Comente no Fórum TechTudo

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares