Wearables

01/03/2015 11h08 - Atualizado em 02/03/2015 08h52

Huawei lança smartphone gigante e acessórios inteligentes no MWC 2015

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Huawei decidiu entrar na onda de relógios e pulseiras inteligentes durante sua conferência neste domingo 1º no MWC 2015, em Barcelona. A empresa chinesa apresentou os seus TalkBands B2 e N1, ambos voltados para a prática esportiva e integração com smartphones, além do foblet MediaPad X2. No entanto, o grande destaque ficou por conta do Huawei Watch, o primeiro relógio inteligente da companhia, equipado com Android Wear e configurações avançadas.

Acompanhe a cobertura do MWC 2015 ao vivo

MWC 2015 Huawei (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)MWC 2015: confira os novos lançamentos da Huawei  (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)



TalkingBand B2 

A nova pulseira inteligente possibilita aos usuários rastrearem as suas atividades físicas, observando o tempo de exercício, as calorias queimadas, a distância percorrida, entre outros dados. Ou seja, um dispositivo voltado para quem quer perder peso ou manter hábitos de vida mais saudáveis.

Huawei Watch (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Huawei TalkBand chega com um design elegante para ser usado a qualquer momento do dia (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Ao contrário da antecessora B1, a TalkingBand B2 chega com um design mais clássico, voltado para quem quer utilizar o produto em qualquer ocasião do dia a dia. O acessório deve ser conectado com o seu smartphone via Bluetooth, porém a empresa promete não drenar a bateria dos telefones.

A grande novidade da B2, porém, fica por conta das características híbridas do acessório. Ela possui uma pequena tela touchscreen na parte dianteira e seu sensor pode ser removido da pulseira para ser usado como um fone de ouvido Bluetooth, permitindo o atendimento de ligações telefônicas sem que seja preciso tirar o smartphone do bolso.

Para telefonemas, o dispositivo traz um microfone duplo com redução de barulhos do ambiente, além de um sensor capaz de detectar quando está conectado ou não à pulseira para ativar suas funções de fone de ouvido Bluetooth e sincronizar com o smartphone.

Huawei Watch (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) Pulseira da Huwei estará disponível em opção de luxo e outra com material TPU (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Já para a prática de esportes, a TalkBand B2 conta com um sensor de alta precisão que traz resultados mais precisos e corretos da sua evolução física. A pulseira é capaz também de medir o sono do usuário, contabilizando as horas de descanso leve e pesado.

A Talkband B2 possui uma bateria interna capaz de mantê-la ligada por até cinco dias de rastreamento de atividades físicas ou cinco horas de telefonemas via Bluetooth. O aparelho é compatível com dispositivos Android, com a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich), ou superior ao iOS 7 ou mais recentes.

A pulseira da Huawei estará disponível em até duas opções: a primeira é a versão de luxo, com um melhor acabamento e preço de 199 euros, enquanto a segunda traz material TPU a 169 euros. As cores são preto, branco e dourado.

Talkband N1

Outra novidade foram os fones de ouvido sem fio multifuncionais Talkband N1. Voltados para a prática esportiva, eles são capazes de rastrear a atividade física dos usuários, como uma pulseira inteligente. Além disso, o dispositivo se destaca por trazer um armazenamento interno para músicas.

Huawei Talkband N1 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Huawei Talkband N1 são capazes de rastrear a atividade física dos usuários, como uma pulseira inteligente (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Anunciado como o primeiro dispositivo de alta qualidade de áudio sem fio, o TalkBand N1 pode ser ideal para quem quer deixar o smartphone em casa ou não deseja consumir muita energia do aparelho com transmissões de música sem fio. Tudo isso graças aos 4 GB de armazenamento interno, capazes de suportar até mil músicas em MP3.

O acessório da Huawei ainda chama a atenção por trazer a capacidade de rastreamento físico do usuário. Os fones são capazes de fornecer informações sobre a distância percorrida, passos dados, consumo de calorias, entre outros - essas informações poderão ser sincronizadas com o aparelho.

O TalkBand N1 também funciona como um fone de ouvido comum, trazendo a capacidade de atender ou receber ligações sem tocar no smartphone, informando ainda quem está ligando.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Os fones de ouvido da Huawei, que possuem também proteção contra água e poeira padrão IP54, estarão disponíveis nas cores preto, cinza e vermelho. O preço recomendado é de 119 euros.

Huawei Watch

A Huawei decidiu entrar na nova onda dos relógios inteligentes e lançou o seu Huawei Watch. O aparelho chega equipado com uma tela de 1,4 polegadas circular e Android Wear, versão do sistema do Google voltada para relógios e outros dispositivos "vestíveis".

Huawei Watch (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Huawei Watch traz uma tela de 1,4 polegadas circular e Android Wear (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Com um design elegante, o relógio da Huawei traz diversas funções. A primeira delas é a capacidade de sincronização com smartphones para o recebimento de notificações sobre mensagens de texto, emails, calendário, aplicativos e ligações. Com isso, o usuário poderá poupar tempo ao dispensar o telefone para tarefas básicas.

O Watch traz ainda funções de sensor esportivo de alta precisão para o rastreamento de atividades, barômetro e microfone interno. Além disso, o dispositivo conta com 40 tipos de interface de relógios diferentes para que o usuário possa escolher a que mais lhe agrada.

Huawei Watch (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Huawei Watch tem integração direta com o Google Hangouts e mais apps (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Há ainda a proteção contra água e poeira, tela resistente a riscos e bracelete anticorrosivo. O Huawei Watch estará disponível nas cores preto, prata e dourado, chegando também com grande variedade de materiais nas pulseiras. A empresa, porém, não divulgou o preço do produto, apenas a disponibilidade para meados de 2015.

MediaPad X2

A conferência da Huawei foi encerrada com o MediaPad X2, um híbrido entre celular e tablet. O aparelho vem equipado com uma tela de sete polegadas com resolução levemente superior à Full HD (1080p) e capacidade de fazer e receber chamadas telefônicas.

MediaPad X2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)MediaPad X2 é o novo foblet da Huawei (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



O MediaPad X2 chega com configurações poderosas como o processador Kirin 930 de 2 GHz, equipado com oito núcleos de processamento e arquitetura 64 bits. O aparelho possui ainda duas versões: uma com 2 GB e 16 GB de armazenamento interno, enquanto a outra possui 3 GB e 32 GB internos. Ambas tem conexão 4G e entrada para dois chips de operadoras.

Media Pad X2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Media Pad X2 é bem grande, do tamanho de uma mão (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



A câmera traseira traz 13 megapixels com tratamento para fotos em ambientes de baixa luminosidade, ajuste de foco após a fotografia e capacidade de reajustar as configurações de exposição e foco automaticamente ao clicar. Já a câmera frontal possui 5 MP para selfies, com abertura de 2.4 e grande ângulo, ideal para fotos coletivas.

Parte traseira do Media Pad X2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Parte traseira do Media Pad X2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O MediaPad X2 chega nas cores prata e dourado, com corpo inteiramente feito de metal. A bateria possui 5.000 mAh, suficientes para um dia fora das tomadas, de acordo com a fabricante. Não há informações sobre preços e disponibilidades.

Lateral do Media Pad X2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Lateral do Media Pad X2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Com isso, a Huawei apresentou seus lançamentos para entrar forte em 2015 tanto no segmento dos foblets quanto com os wearables. Resta saber se os modelos vão vingar e, mais importante, se terão alguma chance de chegar ao Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Accacio
    2015-03-01T13:36:42

    Uma das melhores marcas do mundo...