Sistemas Operacionais

09/03/2015 17h35 - Atualizado em 09/03/2015 17h35

iOS 8.2: veja o que muda no novo sistema e como instalar em seu iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O iOS 8.2 acaba de ser anunciado pela Apple, e o usuário já pode fazer o download da nova versão do sistema operacional. Depois de dois meses sendo testada, ela possui novidades que a tornam necessária para a compatibilidade com o relógio inteligente da empresa, revelado nesta segunda-feira (9).

Apple investe no uso do iPhone na saúde; conheça o projeto ResearchKit

Com a chegada do iOS 8.2, o aplicativo HealthKit, que coleta informações de saúde do usuário, ganha melhorias. Passa a ter descrições de cada função e também conta com o retorno do medidor de glicose, que havia sido removido. Ele também traz patch para o erro de segurança no Safari, que permitia exploração da falha Freak.

A grande novidade mesmo, porém, é o suporte para o Apple Watch, com direito a um aplicativo que permitirá que os usuários que comprarem o relógio façam configuração dele, além de definirem suas preferências. O smartwatch será lançado em abril, em 10 países, mas o Brasil não está nesta primeira lista.

Confira abaixo como atualizar o sistema:

Passo 1. Vá ao menu “Ajustes”;

Update é feito no menu de ajustes (Foto: Reprodução Thiago Barros)Update é feito no menu de ajustes (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 2. Selecione a opção “Geral”;

Procure pela opção da atualização neste menu (Foto: Reprodução Thiago Barros)Procure pela opção da atualização neste menu (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 3. Toque em “Atualização de software” e aguarde a busca;

Aguarde a busca acabar para o update (Foto: Reprodução Thiago Barros)Aguarde a busca acabar para o update (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 4. O iOS 8.2 aparecerá nos resultados. É só tocar na opção de instalar para que ele atualize o seu sistema.

Agora é só baixar (Foto: Reprodução Thiago Barros)Agora é só baixar (Foto: Reprodução Thiago Barros)

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Souza
    2015-03-20T09:25:02

    Não é uma atualização gritante: 1 - Pra quem não tem relógio inteligente. 2 - Pra quem raramente em navegador no celular

  • Richard Andrade
    2015-03-12T11:57:17

    Eu via o meu antigo aparelho muito mais inclinado a ser utilizado para diversas atividades do dia a dia, e, em contrapartida ao utilizar o iOS não faço mais do que tarefas "profissionais" e comunicação em um ou dois aplicativos populares. Finalizando, conforme havia dito no primeiro comentário, tudo é questão da finalidade que se dará ao aparelho. Não testei o WP, mas o Android e iOS são sistemas confiáveis e que podem ser usados tranquilamente no seu dia a dia. Todos tem seus pontos positivos e negativos, é tudo uma questão de estilos e gostos.

  • Richard Andrade
    2015-03-12T11:55:07

    Hoje tenho um smartphone iOS e gostei do design e da aparência do SO, mas, não curti muito as limitações que a Apple impõe. Sei que são questões legais e compreendo, mas o Android é muito mais livre que o iOS. Entretanto, todos tem seus poréns. A bateria do meu Android sempre foi consumida rapidamente desde o dia em que comprei e comecei a utilizar, enquanto a do meu atual iOS dura umas 3 a 4 vezes mais do que o antigo.

  • Richard Andrade
    2015-03-12T11:54:31

    Essa escolha entre Android e iOS é uma questão de estilo e principalmente do "o que você vai fazer e esperar do Aparelho"? Já tive um smartphone Android da linha Galaxy. Usei ele até a versão do Android 4.4.4 (KitKat) e aproveitei o máximo do Aparelho com o SO que ele tinha. Fazia do meu Android quase um "pc" minha vida era resolvida praticamente toda por ele. Tanto que meu notebook estava sem uso (risos).

  • Agacir
    2015-03-09T19:51:02  

    nao iria vir com PT BR no Siri ?

    recentes

    populares

    • Agacir
      2015-03-09T19:51:02  

      So na 8.3

  • Rafael Soares
    2015-03-11T16:24:01

    Já tem o JailBreak para ele?

  • Jonathan Ferreira
    2015-03-10T18:14:25

    Eu estou muito contente com o meu... e quando eu vejo alguém falando mau do iOS ou iPhone, fico me perguntando: será que essa pessoa que tanto critica não gostaria de ganhar um??? como diz o ditado, quem muito desdenha quer comprar!

  • Agacir
    2015-03-09T19:29:24  

    não veio o PT BR no Siri ?

    recentes

    populares

    • Agacir
      2015-03-09T19:29:24  

      se não me engano virá na versão 5.3 que já está em fase de testes

    recentes

    populares

    • Agacir
      2015-03-09T19:29:24  

      No meu ja tem

  • Gilberto Filho
    2015-03-10T11:29:34  

    Iphone só ganha no preço Hardware fraco com sistema leve. tem celulares melhores com preços menos da metade e o trouxa paga 4 mil pensando que ta ganhando status.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-03-10T11:29:34  

      Deve ser.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-03-10T11:29:34  

      Pro cara perder o tempo dele e vir aqui comentar que o android é melhor, bla bla bla.. Heheheh

  • Humberto Sá
    2015-03-10T08:45:51  

    me amarro nesse povo " androide " os caras não tem dinheiro pra comprar IPHONE , MAS qualquer noticia sobre iphone estão la cornetando ! o recalque deve ta machucando hahahaha

    recentes

    populares

    • Humberto Sá
      2015-03-10T08:45:51  

      Concordo que tem muitas pessoas que utilizam o Android que são chatas (muito), assim como tem muitas pessoas como vc que acham que iphone é o melhor celular e nada muda isso, parecem cavalo usando antolho... Vai das pessoas aprenderem a filtrar as informações ;)

    recentes

    populares

    • Humberto Sá
      2015-03-10T08:45:51  

      Tiago Iphone olha o racalque amiguinho

  • Andre Santos
    2015-03-10T00:06:20  

    Um monte de melhorias e uma falha de segurança corrigida..... Ops ! Falha de segurança no iOS ???? Isso não era coisa só do Android ???

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-03-10T00:06:20  

      Tenta rouba codigo lá rsr!

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-03-10T00:06:20  

      Roubar código no iOS ??? Fácil..... se não fosse fácil, você não teria os Jailbreaks da vida. Outra, uma falha de segurança de um app só existe porque o SO tem brechas. Antes que falem que tenho um android, sou dono de um iPhone 5S e desenvolvo apps para o iOS e para os concorrentes (Android e Windows Phone). Sou apenas um usuário que admite o fato da Apple não ser infalível, assim como as demais.

  • Douglas Phillip
    2015-03-10T11:56:04

    Nada que me acrescente essa versão assim como anterior, e o iOs é ótimo, mas com Jailbreak ele é perfeito. Então por enquanto fico com a versão 8.1 aperfeiçoada com alguns tweaks do cydia.

  • Edivan Aquino
    2015-03-10T11:44:36

    O que tem haver IOS com o Samsung da chamada da matéria? Mania de tentar alimentar o fanatismo do povo por samsung x apple.

  • Joao Santiago
    2015-03-09T21:56:44  

    siri em pt br virá no ios 8.3,que já está em fase beta 2 !!

    recentes

    populares

    • Joao Santiago
      2015-03-09T21:56:44  

      Sim esta em fase de teste!!!

  • Renato Carlos
    2015-03-10T06:37:07

    Zé povinho reclamando que o Siri não vem com o idioma português...vai estudar inglês que vcs ganham mais

  • Lucas Silva
    2015-03-10T02:44:33

    HealthKit só na att 8.3?

  • Bruno Monteiro
    2015-03-09T22:27:58

    O problema com o WIFI / Bluetooth, foi solucionado nessa versao?