Celular

11/03/2015 11h59 - Atualizado em 11/03/2015 11h59

iPhone pode ter função de toque do MacBook e versão rosa, revela site

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S deve ser apresentado ainda este ano e pode vir com algumas mudanças interessantes. Um dos destaques é a função que mede pela tela a força no toque do usuário durante o uso do smartphone, permitindo diferentes ações conforme essa pressão no display. Além disso, o visual do especulado a nova geração de iPhone da Apple pode vir com a adição da cor rosa, segundo fontes do site Wall Street Journal, revelado nesta quarta-feira (11).

Apple Watch “ostentação”: veja as versões que custam mais de US$ 10 mil

Nova linha de iPhones pode ganhar recurso para medir força do toque e cor rosa (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Nova linha de iPhones pode ganhar recurso para medir força do toque e cor rosa (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O iPhone 6 foi apresentado em setembro do ano passado pela Apple e já aparecem rumores na rede da próxima geração dos smarts da companhia. O suporto iPhone 6S pode vir integrado com algumas melhorias, no entanto,  as configurações de hardware devem continuar bem parecidas. Além disso, os modelos devem manter os tamanhos das telas em 4,7 e 5,5 polegadas para a versão simples e Plus.

 Mas afinal, o que muda? Segundo rumores a nova linha pode vir com o recurso que diferencia diferentes tipos de toques do usuário, medindo a força da ação. E isso pode ser bastante útil para adicionar novas funcionalidades, conforme a pressão exercida no display, recurso já conhecido nos MacBooks da empresa.

A tecnologia deve utilizar eletrodos ao entorno da tela flexível de Retina para diferenciar entre um toque mais leve ou uma pressão contínua, para controles específicos. Um exemplo dessa utilidade é com o uso de um aplicativo para tocar piano, por exemplo, que reconhecerá toque mais fortes ou leves durante a composição da melodia, oferecendo uma experiência ampliada para o usuário.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Já sobre o visual, ainda não há muitos detalhes mas pelo jeito ele também será disponibilizado na cor rosa, conforme relatam os testes observados pelas fontes internas do Wall Street Journal. Atualmente, os iPhones 6 e 6 Plus oferecem design metálico com as cores em cinza, prateado e dourado. Ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial da Apple ou data de evento para o lançamento do smart.

Via WSJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Henrique
    2015-03-12T08:44:08  

    Pronto, agora os galaxyanos não tem mais desculpa pra não comprar um iphone.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-03-12T08:44:08  

      Todos querem um Iphone, o cara que fala que não quer é pura inveja!

  • Fernanda Voi
    2015-03-11T15:36:23

    Show! Mais opções para escolher melhor! Mas entrei lá no site do Wall Street Journal, e não vi nada de sobre o possível iPhone rosa. Pesquisei, achei a matéria sobre o "Force of Touch Technology", mas nada sobre o iPhone rosa. Que estranho!

  • Jacques
    2015-03-11T14:52:26

    OS FANBOYS VÃO AMAR ESSA VERSÃO ROZINHA.VEIO A CALHAR ESSA COR PARA ELES.

  • Danilo
    2015-03-11T14:32:58

    O que muda ? : NADA !