Internet

04/03/2015 17h07 - Atualizado em 04/03/2015 17h10

Login TweetDeck será substituído por conta do Twitter até 31 de março

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários do TweetDeck terão que transferir o acesso de suas credenciais para a conta pessoal do Twitter, até 31 de março. A substituição foi anunciada nesta quarta-feira (4) e afetará todos os usuários. A medida busca unificar o login com os mesmos dados de acesso do microblog e terá mudança obrigatória.

Twitter introduz verificação em duas etapas e traz novos recursos ao Digits

Login TweetDeck será substituído por conta do Twitter até 31 de março (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Login TweetDeck será substituído por conta do Twitter até 31 de março (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Os usuários do TweetDeck podiam acessar o serviço por meio de uma credencial própria, fornecendo e-mail de login e senha. No entanto, com a nova definição todos os usuários terão que utilizar informações de acesso das suas contas do Twitter para usar o TweetDeck. Os usuários que já tem acesso pela conta do microblog não terão alterações no acesso.

Já os internautas que precisam fazer a transferência não devem se preocupar: tudo é feito de forma simples e prática. Basta acessar o TweetDeck e clicar no botão indicado, no topo da página, para fazer a mudança, seguindo as instruções. Todas as contas e funcionalidades serão mantidas e o internauta permanecerá com suas configurações de conta, perfis associados, organizações e demais funcionalidades. Essa mudança tem como objetivo promover mais segurança para os usuários, utilizando o login pela conta do Twitter, de forma sincronizada.

Dessa forma, os usuários correm menos riscos de ter o perfil hackeado, por exemplo, já que as contas do Twitter tem mais recursos de segurança e verificações de acesso. Além disso, uma vantagem é que será menos um nome de usuário e senha para lembrar, no final das contas. A partir do dia 31 de março deste ano não será mais possível fazer o login com as credenciais antigas e o Twitter recomenda que os internautas façam a migração o mais rápido que puderem.

Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares