Fabricantes

25/03/2015 16h42 - Atualizado em 25/03/2015 16h42

Logitech lança mouse com design inovador e novo botão scroll; veja

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Logitech apresentou na última terça-feira (24) o seu mouse MX Master que traz um design inovador, além de novos botões com recursos inteligentes. Entre eles, está o novo botão de “scroll” posicionado na região onde fica o dedão, para navegar na internet e deslizar textos como no touchpad do MacBook, por exemplo.

Veja quais são os melhores mouses e teclados da Logitech para gamers

Logitech MX Master possui novos botões que prometem tornar o uso mais ágil (Foto: Divulgação/Logitech)Logitech MX Master possui novos botões que prometem tornar o uso mais ágil (Foto: Divulgação/Logitech)

O “scroll” frontal do mouse, aquele que todos conhecem, recebeu melhorias. O usuário poderá rolar um texto linha por linha, com aquele travamento mecânico natural presente nos mouses atuais, ou deslizar livremente, como maior suavidade e velocidade. Em resumo, o mecanismo se adapta ao modo de usar do proprietário.

Outro recurso importante do Logitech MX Master é a possibilidade de conectá-lo em até três computadores ao mesmo tempo, via Bluetooth. Desta forma, o usuário pode utilizar três dispositivos, espalhados pela casa, sem precisar parear um por um.

Por Bluetooth, mouse pode ser pareado com três dispositivos ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Logitech)Por Bluetooth, mouse pode ser pareado com três dispositivos ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Logitech)

O novo sensor implementado pela Logitech, chamado de “Darkfield Laser”, faz com que o laser emitido pelo periférico libere menos brilho, deste modo, ele pode ser usado em um maior número de superfícies, inclusive em mesas de vidro. Além disso, ele vem com uma bateria interna não removível que, segundo a fabricante, pode durar até 40 horas de uso com apenas uma carga.

Dicas para montar um PC Gamer compatível? Compartilhe no Fórum!

Para terminar as novidades do MX Master, a companhia incluiu um novo botão também ao alcance do dedão, que inclui uma série de novos comandos por gestos que podem ser configurados com o aplicativo que acompanha o produto. Tanto este botão, quanto o novo “scroll” lateral podem ser utilizados com conforto, por causa da base criada para apoiar o dedão. Infelizmente, o produto não foi pensado para quem é canhoto.

Infelizmente, mouse só serve para destros (Foto: Divulgação/Logitech)Infelizmente, mouse só serve para destros (Foto: Divulgação/Logitech)

O mouse Logitech MX Master já está à venda nos Estados Unidos por US$ 99, cerca de R$ 312 de acordo com a cotação atual do dólar. Ainda não há previsão para ser lançado no Brasil.

Via The Next Web e SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Bernardes
    2015-03-30T12:14:42

    acho que esse mouse esta acima da media...

  • Christiano Fonseca
    2015-03-28T16:47:00

    "Infelizmente, o produto não foi pensado para quem é canhoto." Eu nem queria mesmo...

  • Leandro Lima
    2015-03-27T10:35:41

    Não consegui entender o motivo do design ser inovador, a adição de um botão em um lugar qualquer, torna o design totalmente inovador? Funcionalidade não é Design.

  • Erick Veiga
    2015-03-26T01:48:34

    Abri a matéria só para ver a mão da moça