01/03/2015 14h19 - Atualizado em 02/03/2015 09h20

MediaTek anuncia novo processador octa-core para mobiles de entrada

Tainah Tavares
por
Da redação

A MediaTek anunciou nesse domingo (1) um novo processador octa-core que promete alta performance para smartphones de entrada. O novo MT6753 conta com quatro núcleos Cortex-A53 e suporte a arquitetura 64-bit . A novidade foi divulgada durante o MWC, que acontece em Barcelona, e chega para agitar o mercado de chipsets.

Acompanhe a cobertura do MWC 2015 ao vivo

MT6753 (Foto: Divulgação/MediaTek)MT6753 promete alta performance para celulares de entrada (Foto: Divulgação/MediaTek)


Além dos quatro núcleos Cortex-A53 e suporte a arquitetura 64-bits, o novo processador octa-core conta com uma GPU Mali-t720, que permitirá rodar jogos e aplicativos mais exigentes perfeitamente. A tecnologia 4G LTE, por sua vez, vem para melhorar a velocidade de transferência de dados.

A MediaTek promete que o resultado dessa combinação entregará um aproveitamento muito melhor do Android Lollipop. Além disso, também será possível transferir dados rapidamente (algo que agradará os que gostam de assistir vídeos no celular), tudo isso poupando bateria.  

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo.

Os novos MT6753 chegam para mostrar que MediaTek está mesmo disposta a questionar a supremacia da líder do setor de chipsets, a Qualcomm. Os chipsets já estão prontos e devem chegar ao mercado no segundo trimestre do ano. A empresa promete que o MT6753 representará um ganho de 30% em relação ao desempenho dos aparelhos de entrada atuais. 

Via Android Central


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares