Internet

05/03/2015 12h05 - Atualizado em 05/03/2015 12h05

Microsoft lança Afterlight cross platforma para PC na Windows Store

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft atendeu aos pedidos e lançou uma versão desktop do AfterLight, popular editor de fotos, antes só disponível para iOS, Android e Windows Phone. A novidade representa um investimento da empresa nos aplicativos universais (cross plataforma), uma das grandes promessas do seu novo sistema operacional, o Windows 10. A versão para computador do editor já está disponível na Windows Store e pode ser adquirida por R$ 1,99. 

Photoshop faz 25 anos; relembre a história do editor de fotos

Aplicativo pode ser usado também na versão desktop do Windows (foto: Reprodução/Microsoft)Aplicativo pode ser usado também na versão desktop do Windows (foto: Reprodução/Microsoft)

Na Windows Store, o Afterlight mantém sua identidade visual: uma interface organizada e intuitiva, voltada para usuários sem experiência prévia em edição de fotos. O programa possui uma vasta opção de recursos, com 79 molduras, 57 filtros, 66 texturas e 15 padrões de corte.

Opções de configuração básicas como brilho, saturação e contraste também estão disponíveis. Além disso, depois da edição, é possível compartilhar o resultado final em várias redes sociais, como Facebook e Twitter, ou mesmo enviá-lo por email, sem precisar sair do aplicativo. 

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

O Afterlight está disponível na Windows Store por R$1,99 - valor que inclui a versão para desktop e Windows Phone. O aplicativo, ainda possui dois pacotes de extensão, que adicionam à suas funções um total de 22 texturas, sete molduras e 18 papéis de parede. O software está disponível em 11 idiomas, incluindo português de Portugal. 

Afterlight PC (Foto: Divulgação/Afterlight)Afterlight para PC possui 66 texturas e 57 filtros (Foto: Divulgação/Afterlight)

Via Microsoft e WinBeta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2015-03-05T14:34:11  

    o que a Microsoft tem a ver com isso? o app não é dela... ela só desenvolve as ferramentas de desenvolvimento.. quem decide se vai portar pro PC ou manter só no celular é a desenvolvedora...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-03-05T14:34:11  

      Na verdade não. Assim como a Apple, a Microsoft autoriza ou não a publicação de qualquer aplicativo em sua loja.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-03-05T14:34:11  

      David Coelho ok... mas ainda assim não é ela que faz... ela não vira uma chavinha la e "transforma" o app de celular em um de tablete a desenvolvedora que tem que programar a UI diferente pra tela maior.. do jeito que ta escrito no texto "A Microsoft atendeu aos pedidos e lançou uma versão desktop do AfterLight..." fica parecendo que foi a Microsoft que desenvolveu.. mas na verdade o único papel dela nessa historia é verificar se o app se adequa às regras da loja e permitir a publicação