Internet

17/03/2015 16h24 - Atualizado em 04/05/2015 16h18

Office 365: Microsoft libera preview da versão 2016 e Skype for Business

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Usuários interessados nas novas versões do Microsoft Office 2016 e o Skype for Business já podem baixar previews dos aplicativos para testes. Os programas foram disponibilizados na segunda-feira (16) pela Microsoft e são voltados para que desenvolvedores e profissionais de TI possam ter acesso a eles antes do lançamento da versão final.

As 10 melhores funções do Microsoft Office 2016 no Mac OS X; saiba usar

Versão de testes do Office 2016 inclui novos recursos de segurança e infraestrutura (foto: Reprodução/Microsoft)Versão de testes do Office 2016 inclui novos recursos de segurança e infraestrutura (Foto: Reprodução/Microsoft)

O que esperar do Office 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Embora o preview traga vários recursos novos, ele está longe de ser completo, segundo a Microsoft. Ele não contém todas as opções que estarão disponíveis na versão completa, que deve chegar aos mercados no segundo semestre de 2015. Ainda assim, a empresa garante que os usuários vão receber atualizações mensais do produto, de forma semelhante ao que acontece com o preview do Windows 10.

Já as funções que estão presentes no pacote estão relacionadas a melhorias técnicas. Um exemplo é o DLP (“proteção contra perda de dados”, em tradução livre), uma tecnologia que protege contra a cópia de informações para evitar vazamentos, que agora está presente no Word, Excel e Powerpoint.

O Outlook também recebeu várias modificações, como a adoção do protocolo MAPI-HTTP, autenticação em várias etapas através da biblioteca ADAL, melhor gerenciamento de espaço para mensagens e sistema de busca mais eficiente. A Microsoft anunciou que não fez nenhuma mudança no sistema de macros ou add-ons para garantir que as empresas não enfrentem problemas de compatibilidade durante os testes.

O novo Office pode ser baixado diretamente na página do Microsoft Connect (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=528801) e só está disponível após registro para usuários da versão comercial do Office 365.

O preview do Skype for Business, por sua vez, já está disponível para os usuários do Microsoft Lync, no qual ele foi baseado. O aplicativo irá funcionar até o início de maio e terá um novo cliente, serviço baseado no Office 365 e um novo servidor que está programado para entrar em operações a partir de abril.

O Skype for Business é na verdade um novo nome para a nova versão do antigo Microsoft Lync e estará disponível para usuários do serviço. O aplicativo é baseado na infraestrutura do Skype e foi planejado para permitir que colegas de trabalho se comuniquem entre si, mas também aceita contatos do Skype regular.

Como o aplicativo é voltado para empresas, muitos de seus recursos são voltados para facilitar a comunicação em ambientes de trabalho. Eles incluem sugestões de planos de comunicação, templates de e-mail, vídeos de treinamento no software e guias de referência.

A versão de testes do Skype for Business pode ser baixado diretamente na página do Microsoft Technet (http://www.microsoft.com/en-us/evalcenter/evaluate-skype-for-business). Para fazer o download, o usuário deve ser registrado.

Via TechCrunch e Office

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares