Jogos de luta

16/03/2015 12h00 - Atualizado em 16/03/2015 12h00

Mortal Kombat X: veja a história do primeiro capítulo com Johnny Cage

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Mortal Kombat X dilvulgou recentemente um trailer mostrando a história do jogo e confirmando o retorno de personagens clássicos como Johnny Cage e Sonya Blade, pais de Cassie Cage, uma das primeiras lutadoras anunciadas. Johnny não é apenas a mais recente revelação, no entanto, ele também estrela o primeiro capítulo do enredo. Confira os detalhes adiante, porém não leia se não quiser estragar as surpresas.

Mortal Kombat X revela ‘papai’ Johnny e Sonya em trailer da família Cage

Johnny Cage, Sonya e Kenshi lideram o início do combate em Mortal Kombat X (Foto: Reprodução/Polygon)Johnny Cage, Sonya e Kenshi lideram o início do combate em Mortal Kombat X (Foto: Reprodução/Polygon)

Por ser o primeiro capítulo do jogo, há muito diálogo e explicações sobre o que está acontecendo e não tanta ação. Os exércitos do reino de Outworld estão invadindo a Terra, liderados por Shinnok e Quan Chi, enquanto Johnny Cage, Sonya Blade e o espadachim cego Kenshi lideram uma força especial para tentar contê-los.

Uma curiosidade é que durante seu capítulo, Johnny Cage apenas pode lutar com um de seus três estilos de combate, chamado A-List, sem acesso aos outros dois: Fisticuffs e Stunt Double. No modo A-List, Johnny tem acesso a todos os seus golpes tradicionais, porém pode causar mais dano ao carregá-los antes de atacar.

Durante a introdução o helicóptero onde Johnny e os soldados estão é atacado por Scorpion e Sub-Zero. Ao invés de se iniciar uma luta clássica de Mortal Kombat, há Quick Time Events (QTEs) onde o jogador deve pressionar certos botões para realizar ações específicas e então espantar os ninjas.


Após essa cena, Johnny, Sonya e Kenshi se reúnem com o deus do trovão Raiden e o deus dos ventos Fujin, os quais já estavam enfrentando os exércitos de Outworld antes de eles chegarem. Quando os cinco começam a ganhar algum controle da situação, Quan Chi saca seu ás na manga.

O feiticeiro ergue mortos-vivos, mais precisamente versões dos lutadores Jax, Sindel, Stryker, Kabal e Smoke. Isso não significa necessariamente que todos serão jogáveis na versão final do jogo, pois os produtores afirmaram que haverá muitas participações especiais desse tipo.

Johnny Cage tem a oportunidade de lutar 1 contra 1 com Jax, o que pode significar uma confirmação para o lutador, e também enfrenta Shinnok, o qual foi recentemente revelado como um personagem jogável.

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares