Internet

03/03/2015 15h10 - Atualizado em 15/04/2015 16h06

Mozilla lança versão 64-bit do Firefox para desenvolvedores Windows

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Mozilla lançou nessa segunda-feira (2) o Firefox Developer Edition 38, uma versão do navegador criada especificamente para os desenvolvedores. Cumprindo a  promessa feita na comemoração do 10º aniversário do Firefox, o lançamento inclui pela primeira vez, uma versão de 64 bits do navegador para o sistema operacional Windows.

Mozilla Firefox 36 é atualizado com suporte ao novo HTTP2; entenda

Mozilla lançou uma versão 64-bit do Firefox para desenvolvedores Windows (Foto: Reprodução/The Next Web)Mozilla lançou uma versão 64-bit do Firefox para desenvolvedores Windows (Foto: Reprodução/The Next Web)

Como pode aproveitar melhor os recursos computacionais dos atuais processadores, a versão de 64 bits do Firefox traz melhorias substanciais em relação a versão de 32-bit, incluindo a capacidade de executar aplicações maiores, a execução mais rápida e maior segurança.

A consequência de todo esse potencial é que com ele será possível, por exemplo, executar mais facilmente jogos baseados em navegadores que exigem grandes recursos. Um bom exemplo desse tipo de jogos são os construídos com Unreal Engine da Epic Games, que são muitas vezes maiores do que podemos esperar de aplicações web tradicionais.

Demo do Unreal Engine no Firefox Developer Edition 64 bits para Windows (Foto: Reprodução/Mozilla Hacks)Demo do Unreal Engine no Firefox Developer Edition 64 bits para Windows (Foto: Reprodução/Mozilla Hacks)

Qual é o melhor navegador para Windows 8.1? Comente no Fórum do TechTudo

Além de jogos, também será possível executar aplicativos Web mais poderosos, além de tornar a execução de JavaScript mais rápida. O maior espaço de endereçamento de 64 bits também melhora a eficácia do ASLR (Address Space Layout randomização), o que torna o navegador bem mais vulnerável a algum conteúdo da web mal intencionado.

Como em outras plataformas, essa edição voltada para desenvolvedores traz uma série de recursos úteis para a construção de projetos da Web, incluindo ferramentas para desenvolver aplicativos em todos os navegadores, um depurador de JavaScript, e editores para Web Audio e CSS.

Surpreendentemente, com esse lançamento, os usuário do Firefox no Windows, são os últimos a receber uma versão de 64 bits, somando-se as plataformas OS X Yosemite e Linux, que já eram suportadas.

Via The Next Web e Mozilla Hacks

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danny Mello
    2015-03-03T17:31:51

    Porque já não postam o link para o download do software, é tão prático, você ler o release e já ir para a página de download, do que ficar procurando na net para baixar.

  • Fernando Silva
    2015-03-03T15:48:38

    (y)