Tablet

07/03/2015 07h30 - Atualizado em 07/03/2015 16h59

MWC 2015: reveja os smarts lançados e escolha o melhor para você

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Maior feira de tecnologia móvel do mundo, o MWC 2015 serviu de palco de estreia para alguns dos melhores smartphones do ano. Fabricantes como Samsung, HTC, Sony e LG fizeram questão de apresentar seus smartphones no evento.

Testamos o Gear VR Innovator Edition: 'Oculus' Samsung fica ainda melhor

Com o fim do congresso realizado em Barcelona, listamos os melhores smarts que deram pinta por lá. Veja qual te agrada mais e vá se preparando para quando o modelo chegar no Brasil.

Veja, abaixo, o vídeo com os principais lançamentos do MWC 2015

1. Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

A Samsung exibiu seus novos top de linha, os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, durante a feira. Ambos têm acabamento em metal, conexão 4G, processador Exynos 7420 e 3 GB de RAM, com opções de armazenamento interno de 32 GB, 64 GB ou 128 GB, sem entrada para cartão de memória.


Os modelos compartilham ainda outras especificações, como câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 5 MP, sistema Android Lollipop e bateria não-removível, que pode ser usada por 4 horas com 10 minutos de carregamento. No que eles se diferem é na tela, com o Galaxy S6 Edge sendo dotado de um display curvo. Apesar disso, os dois têm 5,1 polegadas e resolução QHD (1440p). Veja o hands-on feito pelo TechTudo e saiba nossas impressões sobre os aparelhos, que têm expectativa de chegarem ao mercado já em abril.

2. One M9

Nós também testamos o HTC One M9, sucessor do M8. O mais novo modelo traz tela de 5 polegadas com 1080 x 1920 pixels de resolução, câmera de 20 megapixels com captura de vídeos em 4K, conexões 4G e NFC. Internamente, ele vem com processador Snapdragon 810 de 2 GHz, 3 GB de RAM, GPU Adreno 430 e 32 GB de espaço, expansível até 128 GB via microSD. O aparelho roda o Android Lollipop, e não há previsão de chagada ao Brasil.

3. Sony Xperia M4 Aqua

A Sony aproveitou o primeiro dia de feira para lançar o Xperia M4 Aqua, smartphone à prova d’água que roda Android 5.0. O intermediário traz tela de 5 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixels, câmeras principal e frontal de 13 e 5 megapixels, respectivamente, e bateria de 2.400 mAh. O processador é um Qualcomm de oito núcleos, que acompanha 2 GB de memória RAM, espaço interno de 8 GB e entrada para microSD de até 32 GB. Veja o que achamos ao botar as mãos no aparelho aqui.


4. Lumia 640 e 640 XL

A Microsoft brindou o MWC com dois novos intermediários, os Lumia 640 e 640 XL. O primeiro traz processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento, expansível até 128 GB por meio de cartão. Sua tela de 5 polegadas (720p) divide espaço com a câmera frontal, de 1 MP – a traseira tem 8 megapixels de resolução.


Qual é o melhor sistema operacional móvel? Comente no Fórum do TechTudo

Já sua versão maior, o Lumia 640 XL, apresenta display de 5,7 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP. O combo de processador, RAM e armazenamento é o mesmo do maior, e ambos vêm com Windows Phone 8.1. O sistema roda com fluidez, como é possível perceber neste hands-on.

5. MediaPad X2

O MediaPad X2, da Huawei, tem como principal característica sua tela gigantesca de 7 polegadas, maior até que a dos foblets. O aparelho, que foi testado pelo TechTudo, traz processador octa-core de 2 GHz e bateria de 5.000 mAh. Ele vem em versões de 2 e 3 GB de RAM, 16 GB e 32 GB de armazenamento interno e dual-chip, rodando Android Lollipop.


6. LG Volt e Prime Plus

LG Volt e Prime Plus são dois intermediários que chegam no Brasil em abril para competir com smarts como o Moto G. Ambos têm processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e rodam Android 5.0 (Lollipop). Eles ainda têm em comum conectividade 4G opcional e câmeras principal de 8 megapixels e frontal de 5 MP.

LG Prime Plus e o LG Volt chegam no Brasil em abril (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)LG Prime Plus e o LG Volt chegam no Brasil em abril (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O mais barato deles, o Volt, custará R$ 799. Chamado no mercado estrangeiro de Spirit, o modelo mais simples tem tela de 4,7 polegadas. Já o Prime Plus, que chegará aqui com preço de R$ 899, é conhecido lá fora como LG Magna e possui display de 5 polegadas. Pusemos as mãos nos dois modelos; dê uma olhada e tire suas conclusões.

7. Runcible

O maior apelo do Runcible é, sem sombra de dúvida, seu design redondo. Ao segurar o aparelho, o visual sofisticado contrasta com a tela de resolução baixa. Fabricado em parceria com a Mozilla, o smartphone da Monohm roda uma versão modificada do Firefox OS. Ele faz ligações, mas precisa estar conectado a um alto falante via Bluetooth. A navegação na Internet é feita por meio das conectividades Wi-Fi e 3G. A expectativa é que o dispositivo chegue às prateleiras no fim do ano.

Runcible é uma mistura de smartwatch, smartphone e relógio de bolso (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Runcible é uma mistura de smartwatch, smartphone e relógio de bolso (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

8. IDOL 3 e Alcatel Klif

A Alcatel apresentou dois smartphones com características bem diferentes no MWC. O top de linha é o IDOL 3, que está disponível em versões de 4,7 e 5,5 polegadas, com RAM de 1 GB e 2 GB, respectivamente. O menor conta com processador quad-core e tela HD, enquanto o maior apresenta processador de oito núcleos e tela full HD. Ambos têm 16 GB de armazenamento, conexão 4G, câmera principal de 13 megapixels e rodam Android Lollipop.

Já o Alcatel Klif tem especificações bem mais modestas. Trata-se de um smartphone de entrada, com tela capacitiva de 3,5 polegadas (320 x 480 pixels de resolução), câmera de 2 megapixels, 256 MB de RAM e bateria de 1.300 mAh. O aparelho dual-chip roda o Firefox OS.

Alcatel Klif é um smartphone de entrada (Foto: Divulgação)Alcatel Klif é um smartphone de entrada (Foto: Divulgação)

 9. Liquid Jade Z, Z220 e Z520 

Três modelos foram apresentados pela Acer na MWC: Liquid Jade Z, Liquid Z520 e Liquid Z220. O primeiro e mais potente deles tem tela HD de 5 polegadas com tecnologia “Zero Air Gap”, que reduz reflexos indesejados no display. Outras especificações incluem processador quad-core de 64 bits, conectividade LTE e câmeras traseira de 13 MP e frontal de 5 MP.

Liquid Jade Z, o mais robusto smartphone apresentado pela Acer (Foto: Divulgação)Liquid Jade Z, o mais robusto smartphone apresentado pela Acer (Foto: Divulgação)

O Liquid Z520 também apresenta tela de 5 polegadas, mas a resolução é de 800 x480 pixels, assim como a presente no display de 4 polegadas do Liquid Z220. O Z520 tem câmera de 8 megapixels e processador Snapdragon 400 de quatro núcleos. Enquanto isso, o Z220 tem processador dual-core e 5 MP de resolução de câmera.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Misael Pereira
    2015-03-16T09:38:13

    Sony Xperia M4 Aqua com apenas 8GB de memória interna? Me poupe!