Internet

02/03/2015 11h10 - Atualizado em 02/03/2015 11h10

Na área: Microsoft mapeia 101 comunidades do Rio de Janeiro no Bing Maps

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O projeto Na Área, da Microsoft para o Bing Maps, ganhou mapas completos de mais 60 comunidades do Rio de Janeiro. Agora, o mapeamento já soma 101 comunidades - todas com diversos pontos de referência. Complexos como Rocinha, Morro Dona Marta e Borel foram incluídos nesta atualização. Os usuários vão poder encontrar lojas e outros pontos das favelas nas buscas Bing e serviços parceiros.

Projeto Bing da Área, em evento no Morro do Vidigal (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Projeto Bing da Área, em evento no Morro do Vidigal (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Muito além do Google: Baidu, Qwant, Bing, Yahoo! e mais buscadores online

O projeto Na Área é um trabalho feito em parceria com ONGs, agentes públicos e privados, e seu objetivo é divulgar os pontos de referência nas comunidades e assim, contribuir para a sua inclusão com o resto da cidade.

Com foco nos estabelecimentos comerciais, esta é uma iniciativa mundial de coleta de dados e mapeamento, que está começando no Brasil e iniciou os trabalhos com o Morro do Vidigal.

Qual é o melhor serviço de mapas para celular? Opine no Fórum do TechTudo.

“Com a conclusão da segunda fase do projeto Na Área, a Microsoft espera contribuir fortemente com o fomento do negócios nessas 101 comunidades", explica Marcos Swarowsky, diretor de publicidade online da Microsoft.

"Embora o Bing seja uma plataforma de alcance global, o nosso objetivo com esta iniciativa foi tornar a ferramenta útil para a coletividade local, incluindo e interpretando melhor as buscas por estabelecimentos comerciais dentro das comunidades”, completa.

Projeto ajuda usuários a encontrarem locais de comunidades em buscas (Foto: Divulgação)Projeto ajuda usuários a encontrarem locais de comunidades em buscas (Foto: Divulgação/Microsoft)

A primeira fase começou com o mapeamento do Vidigal, e foi concluída em dezembro de 2014, com as comunidades de Manguinhos e Maré.

O projeto também conta com a participação do usuário, que pode adicionar novas informações ao serviço. Isso acontece através da parceria com serviços como o Foursquare, TripAdvisor, Apontador e o TeleListas.net, além do Bing Places.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares