Internet

05/03/2015 11h26 - Atualizado em 13/03/2015 14h29

Namoro online: lista tem 10 curiosidades sobre o Par Perfeito

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Criado em 2000, o ParPerfeito deixou há muito de ser apenas um site de relacionamento e tornou-se também um app, disponível para Android e iOS. O serviço conta atualmente com 30 milhões de usuários só no Brasil, sendo responsável pela união de aproximadamente mil casais por mês. Confira algumas curiosidades sobre o Par Perfeito e descubra se a rede social é o que você está procurando. 

KIT: Baixe aplicativos para encontros e relacionamentos

Par Perfeito também tem aplicativo para celular disponível no Android e também no iPhone (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Par Perfeito também tem aplicativo para celular disponível no Android e também no iPhone (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


1. O Brasil registra uma média de 450 mil novos usuários por mês. Destes, cerca de 80% procuram por um relacionamento sério, seja namoro ou casamento. Ou seja: a maioria dos usuários quer de fato encontrar sua alma gêmea e aposta na Internet e no big data.

2. O perfil médio é de pessoas com 25 a 50 anos, moradoras das capitais e com curso superior completo – 65% tem formação acima desta escolaridade. São adultos que não possuem tempo para sair e encontram no site uma possibilidade de conhecer gente parecida.

3. No Brasil, há mais homens que mulheres à procura da companhia perfeita: 51% do público é masculino, enquanto 49% é feminino. Apesar da pequena vantagem, o site considera a proporção equilibrada, o que não acontece, por exemplo, em outros países.

4. São 15 milhões de visitas por mês só no Brasil, vindas de 2 milhões de usuários únicos. Neste período, são trocadas 8 milhões de mensagens, 8,5 milhões de piscadinhas e 1 milhão de fotos.

5. Segundo o Par Perfeito, a vigilância das informações é constante. Tudo passa pela avaliação de moderadores, que liberam os conteúdos em até 2 horas, desde que não infrinjam as regras de uso.

6. Por falar em regras, o ParPerfeito é proibido para menores de 18 anos. O veto atende à legislação brasileira em vigor e impede namoro virtual e encontros envolvendo menores de idade.

7. Domingo à noite é a melhor hora para estar conectado. É neste período que o site registra seu maior fluxo de usuários, com cerca de 20 mil pessoas logadas em busca de conhecer alguém novo.

8. A plataforma promove encontros com o seu "par perfeito" através do cruzamento das informações sobre quem é o usuário e que tipo de parceiro ele procura, incluindo físico e hábitos. Os níveis de compatibilidade variam de 80% a 100%, cálculo que é feito pelo algoritmo do site Par Perfeito.

9. Ainda de acordo com o site, todo mês, aproximadamente 2 mil pessoas deixam o site por terem encontrado alguém. O motivo é informado espontaneamente aos desenvolvedores, ao encerrar o perfil.

10. É preciso lembrar: o Par Perfeito tem funções pagas. O plano semestral custa R$ 19,99, enquanto o mensal sai a R$ 79,99. À medida que o usuário se fideliza ao site, o plano fica mais barato. A justificativa da cobrança é a manutenção da qualidade do serviço, o que na prática significa que os membros encontrem parceiros rapidamente e fiquem pouco tempo por lá, em um ambiente seguro.

Acha que vale a pena? Baixe o Par Perfeito e compare com outros aplicativos de relacionamentos.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Duarte
    2016-10-09T00:13:19  

    O site virou um caça niqueis, nã vale mais a pena.

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2016-10-09T00:13:19  

      Site não funciona mais, sou platium e até agora o chat não funcionou nenhuma vez com quem estava on line, o SAC deles demora para responder, e só com respostas obvias, uma lástima, vou ver o que posso fazer para recuperar meu dinheiro.