Internet

12/03/2015 16h08 - Atualizado em 12/03/2015 16h30

Netflix: ranking de velocidade banda larga no Brasil congela em fevereiro

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Netflix vive de olho nos provedores de serviços de Internet. Para isso, ele possui um ranking de velocidade banda larga, que mostra quem oferece a melhor experiência de transmissão do serviço no horário nobre. No último mês de fevereiro, diferente do que ocorreu em outros países como Alemanha, Estados Unidos e México, não houve quase nenhuma alteração no relatório, ou seja a velocidade permaneceu a mesma.

Golpistas enviam e-mails falsos para tentar roubar senhas do Netflix

Recomende programas de TV para os seus amigos com o Facebook Messenger (Foto: Divulgação/Netflix)  (Foto: Recomende programas de TV para os seus amigos com o Facebook Messenger (Foto: Divulgação/Netflix) )Banda larga no Brasil permaneceu a mesma entre janeiro e fevereiro (Foto: Divulgação/Netflix)

De acordo com a empresa, o Índice de velocidade de conexão Netflix serve para calcular o desempenho do serviço (e apenas dele), no horário nobre na rede de determinados provedores de Internet. Portanto, como em qualquer serviço que depende de banda, velocidades maiores permitem entregar aos usuários mais qualidade de imagem, inicialização mais rápida e menos interrupções.

Índice de velocidade de conexão Netflix de fevereiro de 2015 (Foto: Reprodução/Netflix)Índice de velocidade de conexão Netflix de fevereiro de 2015 (Foto: Reprodução/Netflix)

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo

O ranking do Netflix mostra que a Live Tim foi quem ofereceu o melhor serviço em fevereiro, com internet de 3,46 Mbps (mesma velocidade do mês anterior), seguida pela GVT (3,31 Mbps) e pela Net Virtua (2,75 Mbps). Depois aparecem a Algar (2,37 Mbps), Oi Velox (1,64 Mbps) e por último, a Telefônica (1,42 Mbps)

A comparação dos dois relatórios mostra que os serviços da Tim e da Oi mantiveram-se estável em relação ao mês anterior. Além disso, as únicas que apresentaram pequenas melhoras foram a GVT, Algar, Telefônica e Net Virtua, sendo essa última a única que obteve uma melhora considerada levemente alta.

Índice de velocidade de conexão Netflix de janeiro de 2015 (Foto: Reprodução/Netflix)Índice de velocidade de conexão Netflix de janeiro de 2015 (Foto: Reprodução/Netflix)

Apesar dos pequenos acréscimos de velocidade em alguns serviços, o resultado mostra poucas alterações entre janeiro e fevereiro. Na verdade, desconsiderando esse aumentos irrisórios, o ranking ficou praticamente congelado nesse período.

Certamente o ranking ajuda os usuários a escolherem qual empresa contratar para ter acesso à Internet. Entretanto, a ausência de mudança apontada pelo relatório mostra que a concorrência não reagiu. Quem sabe no próximo mês…

Veja também o ranking de banda larga do Netflix para o mês de janeiro. Os índices permanecem os mesmos.

Via Netflix

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ribeiro
    2015-03-13T18:55:37

    a net virtua aqui no bairro de ipanema, no RJ é uma porcaria, desde que começaram as obras de expansão do metrô a conexao cai o tempo todo, telefone fica mudo.... E o mais engraçado que aqui é a área mais rica do RJ e só temos opção de velox ou virtua. É inacreditável que não tenha chegado a gvt nem a live tim em ipanema,copacabana, leblon... Já quem mora na zona norte tem internets excelentes

  • Silvio Breda
    2015-03-13T09:58:35

    Acho que foram gentis com a NET