Video game

17/03/2015 09h06 - Atualizado em 20/10/2016 14h08

Nintendo anuncia NX, seu novo console, e prepara jogos para smartphones

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo anunciou duas grandes novidades durante um evento para a imprensa no Japão: a entrada da empresa no ramo dos jogos para smartphones em parceria com a DeNa e o anúncio de um novo videogame em desenvolvimento, com o codinome de Nintendo NX (agora chamado de Nintendo Switch). O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, comentou que uniu ambos os anúncios para que jogadores não pensem que a empresa irá parar com consoles dedicados a games.

Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou jogos para smartphones e novo videogame, o NX (Foto: Reprodução/Siliconera)Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou jogos para smartphones e novo videogame, o NX (Foto: Reprodução/Siliconera)


Quais jogos são um bom motivo para comprar o Wii U? Comente no Fórum do TechTudo!

A nova parceria com a DeNa não significa que os games da empresa serão lançados para smartphones e tablets, mas que novos títulos serão criados para essas plataformas utilizando famosas franquias, como Super Mario, The Legend of Zelda, e muitas outras. A ideia é aumentar a popularidade dos personagens e, assim, levar os jogadores mobile para plataformas dedicadas, como o Wii U e Nintendo 3DS.

Sobre o Nintendo NX, a empresa não revelou informações além do codinome de desenvolvimento, e afirmou que ainda é muito cedo para falar do console. Porém, Satoru Iwata prometeu que divulgará informações sobre o novo videogame da empresa em 2016. Em declarações anteriores sobre uma nova geração, a Nintendo afirmou que seus consoles e portáteis terão estruturas semelhantes no futuro.

Via Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Palmer
    2015-05-30T20:16:06  

    Cara, não existem jogos mais divertidos que os da Nintendo... Não estou falando que outras empresas não produzam games de qualidade, mas quem cresceu jogando Mario e Donkey Kong sabe o que eu estou falando!

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2015-05-30T20:16:06  

      Cacho Gam acho que é questão de tempo para a Nitendo virar uma Sega da vida

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2015-05-30T20:16:06  

      bom eu acho que a Nintendo precisa ser mais discreta com os modelos de consoles , deveria criar um console compacto com bastante memoria interna , melhorar e muito o hardware , pois isso abre espaço para novas produtoras de games , esquecer essa mania de inventar controles estranhos , e manter sua maior força que são os jogos exclusivos . ( exemplo :se o Nintendo wiiu não viesse com o gamepad e sim com o pro controler seria bem mais barato que os concorrentes e venceria muito mais pelo custo beneficio ) . o super Nintendo era isso na época , um console simples mas muito bom..

  • Mamameolhando
    2015-08-03T13:27:13  

    Nintendo.. voltado para crianças.. Microsoft meio a meio.. Sony Hardcore.. SONY WINS!

    recentes

    populares

    • Mamameolhando
      2015-08-03T13:27:13  

      Yeah!!

  • Juliano Souza
    2015-03-29T19:40:25  

    mas ele não fala sobre um novo console... ele fala uma nova plataforma, isso é mais amplo.

    recentes

    populares

    • Juliano Souza
      2015-03-29T19:40:25  

      Nintendo teria que ter jogos online parecido com gta.fifa.e destny para entrar na briga com Microsoft e a Sony.

    recentes

    populares

    • Juliano Souza
      2015-03-29T19:40:25  

      A Nintendo lançou Splatoon há meses, e é o jogo que me fez comprar o console, é um shooter alternativo que proporciona horas e horas incansáveis de jogo, e muitas maneiras de se jogar, além do seu modo single player e trilha sonora incrível, com ambientação imbatível, além de atualizações em forma de DLC gratuitas.

  • Mamameolhando
    2015-08-03T13:28:12

    A vida toda mario, donkey kong, zelda.. Ta na hora de mudar.. sempre a mesma coisa.. nada novo.. Mas um console fracassado a ser lançado

  • Wellington
    2015-07-06T20:07:40

    Espero que dessa vez a Nintendo lance um videogame que preste! Eu estou anos sem ter coragem de comprar um console da Nintendo, meu último foi um Wii (há 4 anos atrás). Ultimamente eles vacilaram de mais nos consoles. Espero que o console tenha algo inovador de verdade, por exemplo um que rode jogos holográficos, iria ser muito massa jogar Pokémon vendo as batalhas fora da tela da TV, ou um jogo de tiro qualquer, iria fazer a Nintendo resgatar vários consumidores.

  • Kalico White
    2015-03-18T12:17:15  

    eu creio que sera o mesmo fracasso dos consoles anteriores

    recentes

    populares

    • Kalico White
      2015-03-18T12:17:15  

      Sim Igor, e vale ressaltar pro nosso amigo desinformado que a família DS, DSi vendeu bem também, e o 3DS vende bem nos dias de hoje ainda.

    recentes

    populares

    • Kalico White
      2015-03-18T12:17:15  

      Esse kra é um fanfarrão sem conhecimento algum

  • Club Gama