Celular

19/03/2015 10h25 - Atualizado em 19/03/2015 10h25

Novo Lumia 430 é o smart mais barato da Microsoft por apenas 70 dólares

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Microsoft acaba de anunciar o Lumia 430, o mais novo smartphone de entrada da companhia. Ele é focado no segmento de usuários com baixo poder aquisitivo e o seu principal destaque é o preço, apenas US$ 70. Numa conversão direta para a nossa moeda chegamos ao valor aproximado de R$ 227. 

Galaxy S6 e S6 Edge ganham versão de luxo banhadas em ouro e platina

lumia-430Lumia 430 irá custar apenas US$ 70 (Foto: Divulgação)


Como já era esperado, devido ao preço, o hardware do Lumia 430 é bem modesto. Ele conta com uma tela de 4 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels e 235 ppi. Seu processador é um Snapdragon 200 dual-core com clock de 1,2 GHz. O gadget possui ainda 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos via cartão MicroSD até 128 GB.

A câmera traseira é de apenas 2 megapixels, portanto, não pode-se esperar grandes fotos dela. A frontal é VGA mesmo. Ele ainda suporta dois chips de operadora e possui uma bateria de 1500 mAh. O peso total do Lumia 430 é 127,9 gramas. Ele já vem com o Windows 8.1 Denim instalado de fábrica.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente o Fórum TechTudo

O Lumia 430 faz parte da lista de dispositivos que serão atualizados para o Windows 10, quando este for liberado pela Microsoft. O novo sistema operacional, conforme amplamente divulgado, será unificado entre várias plataformas, tanto smartphones tablets e computadores.

Com foco nos países emergentes, o Lumia 430 começará a ser distribuído globalmente em abril. Infelizmente não há informações sobre a chegada dele ao Brasil e nem por quanto ele será comercializado. Mas a expectativa é que ele desembarque em território tupiniquim até o fim desse semestre.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Cordeiro
    2015-03-20T09:12:30  

    Excelente aparelho. Dê entrada, mas tem uma configuração que roda o Windows Phone 8.1 liso. E ainda conta com 8 GB de armazenamento interno, com processador dual core. Android nessa faixa de preço com essa configuração você não encontra.

    recentes

    populares

    • Felipe Cordeiro
      2015-03-20T09:12:30  

      É verdade, tenho Lumia 532, há 2-anos, nunca tive problema com engasgos e detalhe, sempre a atualização no S.O. e nos aplicativos, os básicos voce não precisa de um smartphone de 3.000,00 a 4.000,00 para só usar 1/2 dúzia de aplicativos.

  • Bruno Ribeiro
    2015-03-20T13:14:52  

    aqui vai custar uns 500 reais....

    recentes

    populares

    • Bruno Ribeiro
      2015-03-20T13:14:52  

      Uma pena a Microsoft deixar de lado seus Lumias, esse modelo 430, é o mesmo que temos aqui o Lumia 435, o que muda é a tampa traseira Mas eu ainda prefiro a plataforma MS, sua parada deu-se aos desenvolvedores, deixar de lado, novos programas. Creio que a MS, continuará com os smartphones de entrada, pois hoje, um smartphone simples, de entrada, atende bem ao usuário não exigente. Vi alguns lumias 430, no mercado livre por R$234,00 a R$250,00 novos.

  • Almir Ribeiro
    2015-03-20T07:34:47  

    Fraco de mais. Muito limitado. MS, fala sério. Tem modelos bem melhores a preços bacanas.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2015-03-20T07:34:47  

      Almir Ribeiro, os modelos a que vc se refere são os Lumias 530, 630, 730...

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2015-03-20T07:34:47  

      Anderson . Olá Amigo. Também, e outras marcas (modelos) também. Eu só achei que ficaram muito limitados os recursos...NUNCA DISSE QUE NÃO PRESTA. BASICÃO. E como aqui vai chegar a uns 700 paus no minimo, já me atecipo: Vale a pena?

  • Marcia Ubaldini
    2015-03-20T00:02:05  

    Eu ainda fico com o meu adorado e amado cce sk 504, o verdadeiro BBB (bombonitobarato)...

    recentes

    populares

    • Marcia Ubaldini
      2015-03-20T00:02:05  

      Bom na minha opinião a única coisa que você esqueceu foi, CCE COMEÇOU COMPRANDO ERRADO....kkkkkkkk

  • Mengão Sempre
    2015-03-20T10:19:13

    Esqueceram de falar que nesse país de miseráveis e gananciosos por impostos, esse aparelho sairá por mais 1.500,00. Quem duvida?

  • Matheus
    2015-03-20T07:46:04  

    pobre compra nokia rico compra apple

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-20T07:46:04  

      Iphone é apenas ostentação, o produto não vale o que se pede.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-20T07:46:04  

      Moto Maxx mihoes de vezes melhor que qualquer Iphone

  • Elias Hermenegildo
    2015-03-20T09:07:35

    olha que bom,. se é muito barato, logicante é muito ruim. e o preço aqui sera por volta de 500,00 .. pff

  • Almir Ribeiro
    2015-03-20T07:39:02

    Só mané para comprar esse aparelho LIMITADÍSSIMO.FRACO DE MAIS. Tem modelos intermediários muito melhores. Mandou maus MS.

  • Thiago Pavanello
    2015-03-19T16:55:21  

    Meu PC roda mais ou menos o Windows 7 com 8 giga de RAM... imagina este celular...

    recentes

    populares

    • Thiago Pavanello
      2015-03-19T16:55:21  

      Deicha de mentir cara. kkkkkkkkkk. Não tem lógica.

    recentes

    populares

    • Thiago Pavanello
      2015-03-19T16:55:21  

      Deixa de mentir cara.KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Não tem lógica isso ai não!

  • Gesiel Braga
    2015-03-20T06:44:43

    Do jeito que o dólar está subindo ele vai chegar aqui na base dos R$600,00 a R$1.500,00.

  • Diego Caetano
    2015-03-20T00:06:16

    R$ 227, duvido deodó!

  • Bruno Nardini
    2015-03-19T16:11:07  

    Vai chegar aqui por R$600,00.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2015-03-19T16:11:07  

      Ou mais kkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2015-03-19T16:11:07  

      O PT vai ficar com os R$ 390,00 de diferença da conversão .

  • Antonio Miranda
    2015-03-19T19:05:49  

    Estamos falando e um smart barato de entrada. Então tem 1 GB de ram igual ao moto E e o windows phone flui bem melhor que o android. Aliás o Lumia 630 tem apenas 512 MB de RAM. 8 gb de armazenamento e a maioria dos smarts de entrada tem apenas 4 gb fora o cartão sd. A camera deixa muito a desejar mas talves seja o primeiro smart de entrada com camera frontal e traseira apesar de fracas. Mas lembrando que é um smart BARATO DE ENTRADA. Tudo isso até tá bem legal se o preço for realmente duzentos e poucos reais.

    recentes

    populares

    • Antonio Miranda
      2015-03-19T19:05:49  

      Pior que não vai. Ele chegará por uns 400 reais.

  • Johnathan Silva
    2015-03-19T18:15:56

    Vai chegar no brasil no preço do moto g kkk

  • Fábio Magalhães
    2015-03-19T18:06:17

    Camera de 2 megapixel sem flash não serve de nada. 5 megapixel com Flash ficaria melhor, mesmo q ficasse um pouco mais caro.

  • Ramiro Rodrigues
    2015-03-19T15:57:10

    lançar um aparelho sem recurso algum isso não é novidade!!!

  • Paulinho Gogo
    2015-03-19T16:51:47

    Nada mal pelo preço.

  • Cuca Beludo
    2015-03-19T16:42:32

    LIXO POR LIXO, OS POBRES PREFEREM SAMSUNGA...!!!

  • Flavio
    2015-03-19T15:56:51

    parece ser bom

  • Wesley Araujo
    2015-03-19T14:29:54

    Tá na mesma configuração do Ace 4 que aqui custa uns R$ 550,00.