Drones

05/03/2015 06h00 - Atualizado em 22/04/2015 14h47

O Império contra ataca em novo drone, customizado ao estilo Star Wars

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Os fãs de Star Wars tem mais um drone para comemorar. Depois de construir um chassi customizado da nave Millenium Falcon, famosa na saga de ficção, chegou a hora do lado negro da Força mostrar a sua cara nesta nova customização. O novo modelo foi desenvolvido pelo mesmo criador do projeto anterior, o francês Olivier C.

'Em quatro dias revelamos mais produtos do que em todo o ano', diz CEO da CES

Novo modelo de drone customizado Star Wars agora mostra o lado negro da Força (Foto: Divulgação/Olivier C)Novo modelo de drone customizado Star Wars agora mostra o lado negro da Força (Foto: Divulgação)

O novo aparelho é uma miniatura do Caça Estelar TIE/LN, amplamente utilizado ao longo da Guerra Civil Galática durante os filmes da saga. Assim como o modelo anterior, ele funciona basicamente como um molde que pode ser construído por qualquer pessoa.

Primeiro protótipo do Caça Estelar TIE/LN (Foto: Divulgação/Olivier C)Primeiro protótipo do Caça Estelar TIE/LN (Foto: Divulgação)

Foi através de sugestões de seus leitores que Olivier decidiu elaborar o novo modelo, que, assim como o primeiro, é feito com material barato e fácil de usar. Ele é projetado com poliestireno expandido 20 (insulant), um tipo de isopor mais resistente, que é fácil de cortar para montar a estrutura. O Caça Estelar TIE é mais leve que o Millenium Falcon, pesando apenas 340 gramas.

Estrutura do Caça Estelar TIE quase pronta (Foto: Divulgação/Olivier C)Estrutura do Caça Estelar TIE quase pronta (Foto: Divulgação)

Os painéis do material tem 20 mm de espessura, para as “vigas” e 6 mm para a parte solar. Ele ainda utiliza tubos de carbono de 6 mm para as asas, para endurecer e dar mais estrutura ao braço principal, que foi feito com isopor de 30 mm, além de espaçadores de motor inclinados. Além desses tubos de carbono, que podem ser feitos de pára-choques dianteiros, foram utilizados mais alguns tubos de 3 mm de carbono para reforçar os painéis.

Para colar a estrutura, Olivier utilizou cola quente (Foto: Divulgação/Olivier)Para colar a estrutura, Olivier utilizou cola quente (Foto: Divulgação)

Para reforças os encaixes e se certificar de que os dois lados estão com o mesmo tamanho é utilizado cola quente. Feita a estrutura, ele foi pintado com uma escova nas cores semelhantes ao modelo original da franquia de sucesso. Assim como o primeiro modelo, ele também foi feito para alcançar uma velocidade de 30 km/h.

Caça Estelar TIE pronto para ser testado (Foto: Divulgação/Olivier C)Caça Estelar TIE pronto para ser testado (Foto: Divulgação/Olivier C)

Se você é fanático por Star Wars e quer customizar seu drone de acordo com a saga, vai precisar de um pouco de habilidade manual, paciência e criatividade. Porém, a boa notícia é que é bem baratinho de fazer, pois toda a estrutura sai por cerca de R$ 15, dependendo de onde você comprar.

Confira um vídeo do modelo em ação:

Via CNET e RCGroups


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Lima
    2015-03-07T14:43:44

    Se tiver um desses de x-wing me avisem