30/03/2015 16h31 - Atualizado em 30/03/2015 16h31

O que é Crunchyroll? Veja como assistir animes na sua smart TV

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Quem é fã de anime já deve conhecer o Crunchyroll. O serviço de streaming é o maior do mundo voltado exclusivamente para desenhos japoneses e asiáticos em geral. Ele roda em uma série de dispositivos, incluindo grande variedade de smartTVs.

4K e OLED: conheça melhor as tecnologias das TVs 'tops' do mercado

Crunchyroll é um serviço de streaming de animes que roda em TVs (Foto: Reprodução/Crunchyroll)Crunchyroll é um serviço de streaming de animes que roda em TVs (Foto: Divulgação/Crunchyroll)

Nas TVs inteligentes da Samsung, o Crunchyroll é compatível com os modelos feitos de 2012 em diante. Basta fazer o download do aplicativo na App Store da fabricante sul-coreana para ter acesso ao acervo. O procedimento é idêntico nas smartTVs Panasonic. Nesta companhia, o app está disponível nos aparelhos com tecnologia Viera Connect.

Vale a pena comprar um Chromecast? Opine no Fórum do TechTudo.

Quem possui o Chromecast também pode reproduzir suas séries favoritas direto na TV. É possível fazer isso de duas formas: através do app do Crunchyroll, para iOS ou Android, ou instalando a extensão Google Cast no Chrome, aberto já na televisão.

Serviço funciona em TVs conectadas ao Chromecast (Foto: Reprodução/Crunchyroll)Serviço funciona em TVs conectadas ao Chromecast (Foto: Divulgação/Crunchyroll)

Na Apple TV, a instalação do aplicativo acontece assim que o usuário atualiza o sistema. Já na Google TV é só baixar o app no aparelho através da Play Store. O Crunchyroll conta com legendas em português e é integrante da Associação Japonesa de Animação (AJA).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares