Celular

05/03/2015 13h05 - Atualizado em 05/03/2015 15h08

Patente da Apple sugere que iPhone será à prova d’água no futuro

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Um registro de patente solicitado pela Apple para impermeabilização de componentes internos do iPhone foi publicado nesta quinta-feira (5) pelo US Patent & Trademark Office, órgão competente dos Estados Unidos para estes casos. Com a ideia registrada, se torna  possível que a empresa fabrique seus próximos smartphones com peças que consigam repelir umidade.

iPad Pro terá porta USB e até teclado e mouse opcionais, diz site

Patente da Apple reveste os componentes internos para protegê-los conta água (Foto: Reprodução/USPTO)Patente da Apple reveste os componentes internos para protegê-los conta água (Foto: Reprodução/USPTO)

Ao invés de fazer um invólucro externo que deixe todo o dispositivo impermeável, a patente da Apple sugere que cada componente interno possa ser protegido com este método, que segundo o registro é um “revestimento hidrofóbico integrado aos escudos de interferências eletromagnéticas (EMI) usados para proteger eletrônicos sensíveis a água”.

A tecnologia pensada pela Apple pode proteger totalmente a placa de circuito interna, enquanto as soluções encontradas por outras empresas do ramo, como Samsung ou Sony, colocam seus revestimentos de forma externa, ao construírem caixas mais robustas para seus aparelhos.

Desenho mais detalhado mostra como acontece a impermeabilização (Foto: Reprodução/USPTO)Desenho mais detalhado mostra como acontece a impermeabilização (Foto: Reprodução/USPTO)

Se a Apple dá sinais de que vai, finalmente, correr atrás da concorrência neste quesito, por outro lado, o próprio site 9to5Ma,  que trouxe a notícia à tona, alerta para o fato da companhia registrar mais patentes do que ela realmente usa em seus lançamentos mais próximos. O próprio texto da patente não deixa claro se este recurso seria utilizado somente em iPhones, apenas o desenho denuncia que o foco pode ser realmente o smartphone da empresa.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Opine no Fórum do TechTudo

Via 9to5Mac e Business Insider

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2015-03-05T19:39:59

    Que bom, agora não vamos precisar fechar aquelas malditas tampinhas de plástico!

  • Brenda Oliveira
    2015-03-05T19:24:38

    Vai ficar bem melhor do que já é!

  • Ariston Cândido
    2015-03-05T18:38:46

    Fan boys da apple em 3,2,1...

  • Fábio
    2015-03-07T19:02:35

    Iphone 6 é a cópia do Ativ S da samsung lançado em 2012, Ipad é cópia do tablet da microsoft chamado tablet pc, lançado em 2001 e o ipod é uma cópia do Listen Up lançado em 1996 e agora a Apple copia uma tecnologia da Casio Canu 502S de 2005. A Apple não cria nada, só copia e coloca um preço absurdo para os trouxas que não conhecem tecnologia comprar e ficar venerando.

  • Pescador Parrudo
    2015-03-06T02:52:55  

    SE CURVEM A APPLE!!!....cambada de samsung's boys!!!

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-03-06T02:52:55  

      apple que copia? kkkk Galaxy S6 mandou abraços compara a parte de baixo dele e do iphone 6

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-03-06T02:52:55  

      Acorda Pedro! Iphone 6 é a cópia do Ativ S da samsung lançado em 2012, Ipad é cópia do tablet da microsoft chamado tablet pc lançado em 2001 e o ipod é uma cópia do Listen Up lançado em 1996 e agora a apple copia uma tecnologia da Casio Canu 502S de 2005. A Apple não cria nada, só copia e coloca um preço absurdo para os trouxas que não conhecem tecnologia comprar e ficar venerando.

  • Debochador V
    2015-03-05T22:52:09  

    Como é celular de mulher, onde o status fala mais alto, não importa se vir a custar 10 mil.

    recentes

    populares

    • Debochador V
      2015-03-05T22:52:09  

      Sim, as mulheres adoram iphone. É por isso que eu tenho um. Elas adoram puxar papo pedindo pra ver... ahhh o seu é esse modelo? as fotos ficam boas? hmmm tem whats? posso te add?

    recentes

    populares

    • Debochador V
      2015-03-05T22:52:09  

      Sim, elas te veem no máximo como uma amiga com outro Iphone.

  • Danilo Campos
    2015-03-06T13:44:26

    nao sei se fan boy da samsung e sony é idiota ou nao sabem ler registro de patente solicitado pela Apple para impermeabilização de "componentes internos" por mais que entre agua os componentes estão impermeabilizado vai precisar desenhar? enquanto isso a sony pioneira em smartphones a prova dagua estão dando por encerrado seu mercado de smartphones logo mais a samsung vai impermeabilizar os componentes dos xingling koreano e pagar pela patente da apple como éd e costume né kkkkkk

  • Danilo
    2015-03-06T10:25:36  

    Pelo preço que cobram já deveria ser a prova d'água desde o iPhone 5

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-03-06T10:25:36  

      pelo preço do galaxy, já deveria ter qualidade a muito tempo...mas até hoje nada

  • Renato Carlos
    2015-03-06T10:43:47

    Steve Wozniak afirma que o iPhone 6 está 3 anos atrasado e que esse deveria ter sido lançado em 2011 mas os FANBOYS eh que entendem, neh? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pra vcs "paga pau" da Apple que não conhece o Steve, vai googlear!!! Galaxy S6 Destruindo qualquer chance da concorrência! FATO FATO FATO

  • Marcos
    2015-03-06T10:29:56

    iPhone, o mais amado pelos clientes e o mais odiado "peluzinimigu" kkk fazer o quê... xiitas existem em toda parte. Quem tem iPhone com certeza vai dar joinha, quem tem Android usa o PC pra dar negativo por que o celular travou

  • Rafaelrauber
    2015-03-05T23:17:13  

    Já tive o primeiro iPhone, migrei para os Samsung S3 e S4, agora voltei para o iPhone 6. Não troco mais... Quem mete pau numa empresa que a marca vale mais de 1 trilhão, deve ser um fanfarrão ou não ter dinheiro para comprar...

    recentes

    populares

    • Rafaelrauber
      2015-03-05T23:17:13  

      celular de mulher... mereço ler isso não --' inventam cada desculpa hoje em dia...

    recentes

    populares

    • Rafaelrauber
      2015-03-05T23:17:13  

      Também sentiu o drama de um telefone que tem que passar o dedo na tela 15 vezes pra atender uma ligação? kkk eu voltei pro iPhone antes que jogasse o Android na parede

  • Marcos
    2015-03-06T10:20:41

    Eu acho correto lançar um modelo uma vez por ano.. Assim como nos carros, as pessoas aguardam por novidades e o mercado das revistas e blogs se movimenta. Compra quem pode (eu não posso), mas pense que quanto mais rápido o telefone desvaloriza, mais cresce um enorme mercado de usados e inclusive tem gente ganhando dinheiro com celular semi-novo. É assim que a banda toca, é assim que as coisas são... Eu consegui comprar um 5S por "milzinho" só agora... veio com a nota fiscal do dono antigo que torrou 2800 na Vivo... Cada um sabe o quanto vale ou pode pagar o que quer comprar.

  • Jessica Carvalho
    2015-03-06T06:54:51  

    Antes de comprar nos saldões de fim de ano consulte o site bizoo . com . br. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2015-03-06T06:54:51  

      Show!!

  • Phil Phillips
    2015-03-06T09:45:09

    O que eu acho engraçado é que essas empresas samsung / apple adoram lançar novos smartphones em curto tempo, e detalhe a maioria deles a diferença entre os modelos anteriores são mínimas... mal lançaram o iphone 6 e ja estão querendo lançar o Iphone 6s o Iphone 6c o Iphone 6 Air o Iphone 6 pro e o Iphone 6 plus plus.. e nem vou comentar dos Galaxys que não vão caber nessa caixa de texto.

  • Henrique Trabach
    2015-03-06T09:15:02  

    não sei se tem, mas poderiam colocar em algum celular camera noturna, n como essas que captam imagens em ambientes com pouca luz, mas aquela que fica com a imagem verde

    recentes

    populares

    • Henrique Trabach
      2015-03-06T09:15:02  

      seria um boa

  • Jacques
    2015-03-06T07:00:53  

    Patente??????? Foi ela que inventou?????????? KKKKKKKK ESSA APPLE VIROU PIADA.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-03-06T07:00:53  

      Não sou fan da apple, mas a forma de impermeabilização desenvolvida é que foi patenteada...existem diversos meios para se chegar a um determinado fim, alguns extremamente eficientes outros nem tanto......

  • Bernardo Amaral
    2015-03-06T08:54:09

    VAI CUSTAR MUITO CARO POR TEREM DESCOBERTO ESSA TECNOLOGIA. NÃO DUVIDO NADA QUE A SONY E SAMSUNG VÃO QUERER LANÇAR UM ASSIM TB! HAHAHAHA ESSES APPLEMANÍACOS SÃO TUDO FANBOIOLAS MESMO....SÓ MAIS UMA DICA: ESCONDAM DA MULAMBADA FRAMENGUISTA QUE ESTÃO DE OLHO P/ ROUBAR E LEVAR PRA CADEIA!

  • Leandro Mathes
    2015-03-06T08:39:04

    Quando lançar vão dizer: logo logo a Samsung copia...kkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-03-05T22:15:06  

    OLHA, SE JA CUSTA 5 MIL, SEM ISSO,,,COM ESSA TECNOLOGIA ENTÃO,,VAI A 20 MIL..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-05T22:15:06  

      Onde vc achou por 5 mil? esse preço eu não vi!

  • Wagner Andrade
    2015-03-05T20:21:13  

    KKKKKKKKKKKK NEM VALE COMENTAR UMA COISA RIDICULA DESSAS...UM CELULAR DE QUASE 5 MIL,,SEM SER A PROVA DE AGUA......RIDICULO MESMO...TEM QUE COPIAR MESMO...AGORA QUEM COPIA DE QUEM AGORA ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-05T20:21:13  

      vale salientar que o Samsung S6 não tem nem resistencia a agua...

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-05T20:21:13  

      Amigo, 5mil pro Brasileiro, que é um povo BURRO! Pro americano, 599 compra!

  • Paulo Braga
    2015-03-06T06:30:55

    vao trabalha seus lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Kadu Ramos
    2015-03-06T02:43:59

    Opa,bem que eu avisei pra galera esperar o 6s =D

  • Deyvis Epifanio
    2015-03-06T00:51:11

    Já era pra se feito isso há muito tempo

  • Debochador V
    2015-03-05T23:36:53

    Só no Brasil aba ou melhor abes.tado paga 3 mil num smartphone. Lá "fora", tudo bem, comprar um Iphone é como comprar um pacote de pão na padaria mais próxima. Além de barato é muito mais acessível que as outras marcas. Tá certo a Apple explorar o bolso dessa gente coitada, e seletiva, mulheres geralmente. É aquela coisa, Jeep no Brasil é status. Lá fora, é o carro que a dona de casa utiliza pra levar os filhos ao colégio.

  • Debochador V
    2015-03-05T23:35:16

    Só no Brasil abastado ou seria abestado que paga 3 mil num smartphone. Lá "fora", tudo bem, comprar um Iphone é como comprar um pacote de pão na padaria mais próxima. Além de barato é muito mais acessível que as outras marcas. Tá certo a Apple explorar o bolso dessa gente coitada. É aquela coisa, Jeep no Brasil é status. Lá fora, é o carro que a dona de casa utiliza pra levar os filhos ao colégio.