Sistemas Operacionais

11/03/2015 15h20 - Atualizado em 11/03/2015 15h20

Patente revela telas laterais que podem ser para os próximos iPhones

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os próximos iPhones podem ter displays laterais com botões virtuais. É o que diz uma patente da Apple, registrada em 2013, que acaba de ser aprovada pelo órgão responsável nos Estados Unidos, o USPTO. Resta saber se a tecnologia vai mesmo sair do papel, ou, como muitas patentes, servirá apenas de registro. As informações foram publicadas pelo site Patently Apple

Galaxy S6 ou iPhone 6: confira qual é o melhor top de linha

Patente da Apple para iPhone com tela lateral (Foto: Reprodução/Patently Apple)Patente indica que próximos modelos do iPhone podem ter telas laterais (Foto: Reprodução/Patently Apple)


O que você achou das novidades da Apple em 2015? Comente no Fórum do TechTudo

O documento demonstra uma maneira inovadora e útil de o usuário aproveitar melhor a parte lateral do iPhone. Painéis de LED são colocados nos dois lados do aparelho, e eles adicionam uma espécie de central de notificações externa, com uma série de botões virtuais que poderiam ser utilizados para diversos fins.

A patente diz que os displays podem “incluir uma ou mais camadas flexíveis e podem ser montadas por baixo de um display transparente, como uma camada de plástico ou vidro”. Elas teriam ainda uma camada sensível ao toque, justamente para que  usuários possam apertar os botões e realizarem as funções que estiverem descritas.

Ainda não há informações sobre a utilização desta tecnologia em um produto final que a Apple esteja planejando. É bem improvável que ela seja vista em um iPhone 6S, mas, nos modelos posteriores, ela pode aparecer. Porém, como todas as patentes, nada garante que ela vai ser levada para a realidade.

Via Phone Arena e Patently Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruce Nolan
    2015-03-12T00:41:53

    enquanto brigam prasaber quem copiou quem , eles ficam mais ricos , e nois mais pobres

  • José Rodrigues
    2015-03-11T17:10:51  

    Se a patente da Apple foi registrada em 2013 (muito antes do lançamento do Galaxy S6), quem copiou quem em 2015?

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-11T17:10:51  

      Adorei sua foto José!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-11T17:10:51  

      Wagner Andrade como é que é chara? Nos EUA até mendigo tem iPhone. Estou falando sério! Só no Brasil mesmo que os trouxas vão por modinha e pagam caro, tanto no iPhone quanto num S5/S6.

  • Hermes Junior
    2015-03-12T00:32:06  

    E o mais engraçado é ver altos quebrados aqui nos comentários, humilhando os outros por ter um iphone. Filhinhos, além do celular. Tem que ter carro bom, casa boa, roupa boa, salário bom e saber gastar. Ter celular bom é o de menos, não é um celular que te deixa rico não, tem altos de busão com celular bom. A sociedade te julga por completo e não pelo celular. Quem te julga pelo celular é um quebradão que quer ser notado, igual a você.

    recentes

    populares

    • Hermes Junior
      2015-03-12T00:32:06  

      Vai lá filhão. E paga teu celular com o plano da claro de 24x e acada 12 troca por um novo. Você é o cara!

  • Fernanda Voi
    2015-03-11T23:55:15  

    Galaxy S6 é uma cópia descarada do iPhone 6! O pior são os fãs batendo palmas, sendo que agora ela incorporou tudo o que eles mais odiavam no iPhone. Eles reclamaram dos 64 bits, da traseira de vidro, da bateria que não é removível, da falta de entrada para cartão SD, do design de metal, da falta de resistência contra agua, do preço alto, do Apple Pay, da câmera protuberante, dos horrorosos alto-falantes em bolinhas. E isso tudo é só um pouco de tudo que já ouvi deles, e agora que a Samsung entregou tudo isso num pacotinho pra eles estão todos achando uma maravilha, a hipocrisia deles me mata.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-11T23:55:15  

      Iphone 6 é cópia descarada do Ativ S de 2012.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-11T23:55:15  

      Fábio - e cópia do Lumia 925, também de 2012.

  • Ivan Oliveira
    2015-03-12T01:29:43  

    Fanboys, que não tem o mínimo de inteligência pra reconhecer virtudes e defeitos de marcas rivais, que não respeitam opinião e gosto de cada um, merecem surra de corrente. Sinto vergonha alheia quando vejo esse monte de retardados discutindo...

    recentes

    populares

    • Ivan Oliveira
      2015-03-12T01:29:43  

      Pois é, este é o fascismo 2.0. Só que os dois lados se acham o "Ariano Puro". E realmente não sei quem é o pior nessa história. Também "Sinto vergonha alheia quando vejo esse monte de retardados discutindo...".

    recentes

    populares

    • Ivan Oliveira
      2015-03-12T01:29:43  

      É simples, já tive as duas marcas, uma me agradou mais, apesar de reconhecer qualidades na outra, e escolhi a melhor, de acordo com a minha necessidade. Enquanto os fanboys discutem, as empresas estão lá ganhando bilhões...

  • Andre Mariano
    2015-03-12T11:37:40

    Olha o preço do iphone nos EUA e olha o preço do galaxy no brasil! As configurações dos aparelhos são as mesmas lá e Aqui! Lá fora o preço é justo! Aqui no Brasil o preço é um Assalto! Quem compra no Brasil é BURRO!

  • Andre Mariano
    2015-03-12T11:33:41

    A 8 meses atras comprei um iphone 5s gold, Nos EUA por $750 na época deu exatamente R$ 1.750,00 reais, sendo que o mesmo aparelho vendido aqui no Brasil não saia por menos de R$ 2.800,00 reais, Na época o Galaxy S5 estava sendo vendido no Brasil por R$ 2.599 reais.Nos eua ele custa $750 e lá vale apena comprar ele pois o preço é justo pelo que o aparelho faz. Mas aqui no brasil ele custa 3 mil reais e não justifica oq o aparelho faz. SE VOCÊ PAGA 3 MIL NO IPHONE AQUI NO BRASIL ISSO NÃO QUER DIZER QUE A APPLE ESTÁ TE ROUBANDO. e sim q GOVERNO ESTÁ FICANDO COM MAIS DA METADE. ACORDA BRASIL!

  • Diego Almeida
    2015-03-12T11:16:17

    Utilizam celular para usar o whatsapp, assistir vídeos, entrar no face e jogar candy, ou seja, não usam nem 10% do que o S6 ou Iphone 6 tem para oferecer. Ainda ficam batendo boca na internet.

  • Lucas Souza
    2015-03-12T11:04:13

    Não é a samsung quem fabrica o sistema operacional do iphone? pra mim os dois são um lixo, desculpa isso é celular para país de primeiro mundo, onde a rede móvel é decente, os serviços das operadoras tbm são decentes, aqui nem preciso comentar não é?! 3500 em um celular ?! Depois pobre que é burro.

  • Matheus
    2015-03-12T07:47:17  

    rico compra apple pobre compra samsung . FALEI

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-12T07:47:17  

      pagar 3mil em celular com 8gb de memoria rsrs tu é rico burro velho!

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-12T07:47:17  

      Eu tenho um iphone, mas na boa... Para de defecar pelos dedos!!!

  • Cadu Santana
    2015-03-12T10:47:06

    Pq só mulher e b.ic.ha.s usam Iphone?

  • Brasil
    2015-03-12T10:28:50

    Obsolescência programada.

  • Danny Santos
    2015-03-12T10:28:23

    Ver essas pessoas discutindo pra dar superioridade para uns ou outros me faz rir. Cada um é cada um, vai do gosto, tem quem goste de iPhone e seu iOS, tem quem goste dos Galaxys, Motos, XPerias e seus Android, que seja, tanto faz! Cada um compra o que quer, ninguém é idiota por isso, o dinheiro é de quem gasta. Ambos os celulares (iPhone e Galaxy) são muito bons em todos os termos possíveis, cada um com suas características. Tenho um iPhone porque prefiro iOS ao Android, mas pra que vou ficar falando mal do Android se eu sei que é ótimo também? Isso vai de quem prefere e de quem vai comprar.

  • Thiago Figueredo
    2015-03-12T10:14:02

    E ainda dizem que a Samsung que copia a Apple.

  • Jo Oliveira
    2015-03-12T09:44:05

    Botões virtuais? Humm... não sei! O Iphone é muito fino, acho q não ficaria bom. (corrigindo)

  • Jo Oliveira
    2015-03-12T09:43:29

    Botões virtuais? Humm... não sei! O Iphone é muito fino, acho q ficaria bom.

  • Paulo Cardoso
    2015-03-12T09:41:36

    Depois que a Motorola lançou o Moto Maxx (até então só tive Samsung) na minha opinião não existe aparelho para bater de frente. Agora Apple ta ultrapassada. Somente esses Fanboys que compra em 24 vezes para ficar tirando foto em frente ao espelho. Desperdício de dinheiro pela maça podre. Lamentável.

  • W2almeida
    2015-03-12T09:41:29

    a samsung deveria investir só nos televisores, e descontinuar sua linha em mobile, é uma piada, android trava demais, os pobres que compram galaxy nas casas bahia em 10x da um deslaike e os que amam a apple no like, só o preço de um mac pro compra 15 terrenos no rio de janeiro hauhauhahahauhhha

  • Cézar S.a
    2015-03-12T09:41:29

    iphone 7 já? e so agora consegui comprar o 4

  • Plinio Rafael
    2015-03-12T09:03:30

    Não tem melhor e nem pior. desempenho de ambos são mto parecidos e ambos são mto bons (Apple e Samsung). A preferência de um smartphone ou outro depende dos aplicativos que as pessoas querem usar. agora de resto não há muita diferença. Esse mercado é movido por tendências, por tanto, nada se cria, mas sim há um padrão desse produto, e lógico, que vem sendo evoluído por várias empresas. Portanto, se o smartphone ter tela nos lados, na frente, atrás, ou se pisca verde ou azul, não importa, pois todos são smartphones. todos são pra uso móvel e a base de toques. Logo, existe um padrão consolidado

  • Linguador
    2015-03-11T22:23:02  

    TOP é Apple !!!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-11T22:23:02  

      zzzzZZZZzzzzZZZzzzzzROOOOOONC!

  • Linguador
    2015-03-11T17:02:44  

    Cadê o desenho da patente com a tela curvada? A patente deve ser antiga, não tem os cantos arredondados do modelo atual. Na imagem, só vi botões laterais, mas com a possiblidade do botão exclusivo para câmera.... show!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-11T17:02:44  

      ACABOU O STEVE JOBS,,,AGORA O SEU NAMORADO TIM COOK SO PENSA EM NAMORAR E COPIAR OS XING LINGS...POBRE APPLE SO VENDE PQ TEM TROUXAS IGUAIS A VC...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Linguador
    2015-03-11T23:05:50  

    TechTudo apresenta! "Pegadinha do Sergio Malandro" Assista... Deus copiando o diabo verde.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-11T23:05:50  

      Te peguei!!! Joga o Android no lixo e vem fazer glu-glu...

  • Renan Souza
    2015-03-12T08:16:13

    Não sou chegado em Samsung, mas esse fanboys da maçã vir falar que o Galaxy S6 é uma cópia do Iphone 6 é brincadeira, não mudou nada cara, apenas melhoraram no acabamento. Que na minha opinião era o que faltava nos Galaxy da linha S. E se aparecer Iphone com tela na lateral vou dar risada aqui com meu Moto X(2013).

  • Torcedor
    2015-03-12T08:13:13

    Pense numa rasteira nos apple-maníacos. Eles sempre acusaram os smart Samsung de serem copiadores. E agora? Iphone JÁ FOI status. Hoje é COMUM. Aliás, hoje é COPIADOR. kkkkkkkkkkkkk