Jogos de corrida

25/03/2015 08h00 - Atualizado em 25/03/2015 08h31

Project CARS ganha vídeo que compara seus gráficos com a vida real

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Project CARS, novo jogo de corrida e simulação para PC, Xbox One e PS4, novamente foi alvo de comparação com a vida real, mas agora de forma caprichada. O usuário Marcelo Arconada, do canal espanhol DigiProst, montou a comparação com um trecho do game e uma corrida em um circuito de Nürburgring, na Alemanha. O lançamento do título está marcado para maio de 2015.

Project CARS: vídeos comparam o jogo com Gran Turismo 6 e corrida real

Project CARS é comparado com a realidade (Foto: Reprodução/DigiProst)Project CARS é comparado com a realidade (Foto: Reprodução/DigiProst)

Você acha que Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.

Em seu vídeo publicado no YouTube, Marcelo mostra a parte da enorme pista conhecida como Nordschleife que, por sua vez, é um trecho bem conhecido por ser utilizado para testes públicos de carros. O veículo utilizado no vídeo – na vida real e no game – é o Renault Megane Rs.

O usuário alega que rodou o jogo em uma versão de testes no computador, com mais de 8 GB de memória e processador i7-4770k 4.2GHz, o que permitiu gerar gráficos que podem ser comparados com a vida real. Para dar ainda mais realismo, um volante do modelo Thrustmaster T300Rs foi utilizado durante os testes no PC.

Em diversos momentos, Marcelo modifica até mesmo a câmera dos dois vídeos, vida real e jogo, para mostrar as similaridades no interior do veículo, com resultados que impressionam.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yesterday Silvão
    2015-03-25T13:25:21  

    Os gráficos são incríveis, precisa ver se a jogabilidade é boa......

    recentes

    populares

    • Yesterday Silvão
      2015-03-25T13:25:21  

      Dizem ser pessima, arcade puro, falaram pra ir de asseto corsa

  • Luccas Vassoler
    2015-03-26T07:57:23  

    O asfalto parece mais real no project cars hahaha

    recentes

    populares

    • Luccas Vassoler
      2015-03-26T07:57:23  

      hã como assim. mais real do que na vida real...?

    recentes

    populares

    • Luccas Vassoler
      2015-03-26T07:57:23  

      Não entendi a dúvida. Minha frase parece bastante clara. O asfalto, aquela coisa cinza entre as faixas listradas em vermelho e branco, parece (por toda a minha experiência observando asfaltos o.O), no jogo, mais real do que a imagem filmada.

  • Samuel Gilson
    2015-04-20T11:07:28

    muito bom, mas ainda estou a espera de um jogo de corrida rua que convença.

  • Ruan Miranda
    2015-04-16T09:19:42

    oloko bicho

  • Simone Viana
    2015-03-25T22:51:19  

    Achei bem interessante.

    recentes

    populares

    • Simone Viana
      2015-03-25T22:51:19  

      vc tbm

    recentes

    populares

    • Simone Viana
      2015-03-25T22:51:19  

      Pq 3 pessoas não curtiram seu comentário? Pessoas doentes...

  • Alan Vascaino
    2015-03-26T01:27:54  

    jacare no seucuanda?

    recentes

    populares

    • Alan Vascaino
      2015-03-26T01:27:54  

      Não anda em São Januário pq lá não tem água

  • Roberto Alam
    2015-03-26T11:27:21  

    falta muito pouco para EUUUU não conseguir identificar mais oque é real ou virtual

    recentes

    populares

    • Roberto Alam
      2015-03-26T11:27:21  

      Nós!

  • Fabio Travassos
    2015-03-26T10:24:59

    Tenho um X one e um PS4, raramente percebo diferença no gráfico de jogos iguais para as plataformas , um dos jogos que percebi diferença foi o PES 2015 que no PS4 os serrilhados são praticamente imperceptíveis e bem visíveis no Xbox one, PVZ garden warfare que dá para ver uma melhor resolução no PS4. O controle do PS4 é mais leve e confortável , mas a câmera do Xbox é bem superior , sem falar que o Xbox one controla a TV e o receptor da Tv por assinatura, tornando possível controla-los apenas com a voz e também da para jogar em tela cheia e assistir a tv em uma tela menor simultaneamente..

  • Bruno Nardini
    2015-03-25T11:39:45

    Poderiam ter escolhido um carro de verdade, e não um Renault.

  • Bruno Carvalho
    2015-03-26T10:00:41

    muito bom vou compra-lo

  • Jhonatan Dias
    2015-03-25T14:33:35  

    PC wins, consolistas terão que se contentar com serrilhados, e quedas de frames kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jhonatan Dias
      2015-03-25T14:33:35  

      blz é verdade só que daqui a 4, 5 anos vou estar jogando jogos da nova geração ainda no meu PS4 e vc terá que gastar mais 2, 3 mil reais em placa de video, fonte, processador placa mãe etc...enquanto eu paguei 1,400 no meu PS4

    recentes

    populares

    • Jhonatan Dias
      2015-03-25T14:33:35  

      Maicon Hentz Com gráficos já ultrapassados. Da mesma forma que quem tem um Xone ou PS4 e olha pro 360 e PS3.

  • Fabio Lima
    2015-03-25T18:25:29  

    Sou um dos membros brasileiros que estão jogando Project Cars a anos, o desenvolvimento começou em 2011 e em 2012 comprei o pacote de membro, não sou fanboy do game nem por isso , nem de console e nem de PC, ambos tem suas vantagens e desvantagens, mas vi a evolução do pCars atualização por atualização e o game pra PC está incrível, não falo graficamente pois até em nível baixo os gráficos são satisfatório, mas a jogabilidade e o poder de simulação que o game tem são incríveis, a demora é porque a produtora é independente, metade dos 4 milhões inicias da produção veio dos 80 membros pagos...

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2015-03-25T18:25:29  

      O.o

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2015-03-25T18:25:29  

      Na verdade haviam 5 tipos de acesso, cada um dava acesso a mais updates, carros e até mesmo falar diretamente com os desenvolvedores, na verdade eu acabei pagando na época 75 reais apenas, o junior era 25 U$ até o Senior de pouco mais de 24 mil U$

  • Renato Assis
    2015-03-25T20:44:53  

    Há um erro básico no jogo. Quando se mostra a câmera na visão do passageiro sentado no banco de trás, ao olhar para o retrovisor lateral, vê-se a imagem da pista, como seria vista no ângulo do motorista. Neste ângulo, deveria-se ver a lateral do carro, como no retrovisor da vida real. Um pequeno detalhe, mas diante de tanto realismo e das pretensões do projeto, são os pequenos detalhes que fazem a diferença. A propósito, os gráficos são impressionantes. Não teria necessidade de colocar o vídeo real em tão baixa resolução só pra parecer que a imagem virtual é melhor que a da vida real.

    recentes

    populares

    • Renato Assis
      2015-03-25T20:44:53  

      Não é um erro. É uma adaptação.

  • Ricardo Lemos
    2015-03-25T19:37:27  

    Quem pode afirmar que a vida real não é um game de Deus? O nucleo da celula nada mais é que energia pura!!! basta saber manipular tal vibe.....

    recentes

    populares

    • Ricardo Lemos
      2015-03-25T19:37:27  

      Sim, e tudo o que vc olha é Matrix! Somos apenas a pilha para as maquinas se alimentarem, depois que morremos, nossos corpos são liquefeitos e voltam para nós!

    recentes

    populares

    • Ricardo Lemos
      2015-03-25T19:37:27  

      quem se interessa por espiritualidade (nao confunda com religiao) acaba chegando quase que nesse consenso..

  • Fabio Lima
    2015-03-25T18:27:36

    corrigindo: metade dos 4 milhões inicias da produção veio dos 80 MIL membros mundo a fora que pagaram pra ter acesso e auxiliar na produção do game...

  • Vinícius Oliveira
    2015-03-25T16:20:42  

    "O usuário alega que rodou o jogo em uma versão de testes no computador, com mais de 8 GB de memória e processador i7-4770k 4.2GHz, o que permitiu gerar gráficos que podem ser comparados com a vida real. Para dar ainda mais realismo, um volante do modelo Thrustmaster T300Rs foi utilizado durante os testes no PC." E a placa de vídeo ? Será que o que permitiu os gráficos realistas foram apenas a memória e o processador ?

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2015-03-25T16:20:42  

      Pode ser um i70000000 se nao tiver uma placa de video BOA não vai nemmmm.

  • Raphael Vigatto
    2015-03-25T17:44:36

    Adoro games, mas nada se compara a meu Jeep Willys 80 nas estradas de terra desse interior de Sp, principalmente com esse período de chuva"boy toys".

  • Allan Rodrigues
    2015-03-25T17:31:31

    E ainda vai aparacer quem reclame do gráfico espetacular deste jogo.

  • Igor Roberto
    2015-03-25T17:00:00

    QUANDO SAI ESSE JOGO....SÓ PREVISÃO PREVISÃO...AHHH E GAME E MELHOR QUE PC!!!

  • Bruno Ramos
    2015-03-25T16:09:24

    kkkkkkkkk Esse jogo esta virando lenda urbana. 5 anos e nada desse jogo sair kkkkk

  • Bruno Nardini
    2015-03-25T15:50:16

    1080p ou mais, 60Hz ou mais, gráficos de verdade, somente na plataforma Master Race. Contemplem, camponeses.

  • José Mendes
    2015-03-25T14:45:03  

    Real life esta com os dois retrovisores desajustados!

    recentes

    populares

    • José Mendes
      2015-03-25T14:45:03  

      Para que se quer ver no retrovisor em uma volta rápida sozinho na pista?

    recentes

    populares

    • José Mendes
      2015-03-25T14:45:03  

      Os retrovisores não está desajustados, a diferença é que no jogo os retrovisores obviamente tem que estar ajustados para o jogador, e na vida real obviamente eles devem estar ajustados para o motorista.

  • Leandro Andrade
    2015-03-25T15:43:54

    Alguém tem notícias de quando será lançado o F-1 pra PS4 / X-box one ou se será lançado?

  • Lucas Andrade
    2015-03-25T15:24:44

    O gráfico desse Project Cars é muito melhor que esse Real Life.

  • Protesto
    2015-03-25T15:24:42

    Caramba! Muito bom mesmo! Eu erraria se fosse ter que adivinhar!