04/03/2015 15h30 - Atualizado em 05/03/2015 09h57

Project Morpheus chegará ao PlayStation 4 no início de 2016

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Project Morpheus, o visor de realidade virtual da Sony, chegará ao PS4 no primeiro semestre de 2016. A empresa revelou a novidade durante a feira GDC 2015 nos EUA, mas ainda não divulgou o preço. Anunciado no ano passado, Morpheus agora ganhou um novo modelo de protótipo que também foi revelado no evento.

Project Morpheus: testamos os surpreendentes óculos de realidade virtual

Project Morpheus chega em 2016 (Foto: Divulgação)Project Morpheus chega em 2016. (Foto: Divulgação)

Algumas novidades neste novo protótipo incluem uma tela OLED, substituindo a anterior, que era de LCD, com 5,7 polegadas. Com isso, o usuário pode aumentar a resolução para 1080p. A melhoria da resolução também possibilitou adicionar um maior valor na taxa de quadros, que agora aumenta para 120FPS. Assim, os jogadores vão ver imagens mais suaves e fluidas.

O acompanhamento do movimento da cabeça do usuário também foi melhorada, e o design foi levemente modificado.

Project Morpheus (Foto: Divulgação)O protótipo de Project Morpheus trouxe novidades. (Foto: Divulgação)

Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios, prometeu mais novidades sobre o Project Morpheus na E3 deste ano, que ocorrerá em junho.


Qual foi o melhor anúncio da E3 2014?
 Comente no Fórum do TechTudo!

Via Gematsu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elifas
    2015-03-24T17:57:59  

    Sony HMZ-T2 Wearable HDTV 2D/3D é preço de U$ 670,00. Project Morpheus ficaria acima de U$ 800,00 mas eu não tenho certeza. Eu acho que preço amargo.

    recentes

    populares

    • Elifas
      2015-03-24T17:57:59  

      isso não justifica o preço pois não é da apple

    recentes

    populares

    • Elifas
      2015-03-24T17:57:59  

      hehehehe

  • Pedro Mauri
    2015-03-04T18:46:28  

    Porque ninguém cria um óculos mais simples?sem ter sensor disso, daquilo..... apenas o visor com um fone de ouvido. Colocar esse monte de tecnologia nos óculos os deixa inviável. Eu queria um óculos que me permitisse jogar deitado na minha cama e jogar meus jogos sem precisar ficar com torcicolo (pois jogando na tv deitado na cama normalmente você fica numa posição desconfortável) e não incomodaria minha esposa com luminosidade.

    recentes

    populares

    • Pedro Mauri
      2015-03-04T18:46:28  

      dá zero pra ele

  • Jorge Cerqueira
    2015-03-16T08:41:46  

    A microsoft já está lançando o óculos de Hologramas, o hololens. E a google o Rift de realidade virtual, Procure ler a respeito Guilherme, vai ficar é muito bom e a molequada da década de 50 e 60 igual a mim está adorando. Estamos vendo e acompanhando todo esse avanço do CP500 até a realidade virtual, e cada dia os games estão melhores. Eu toco o maior terror com os meus netos...

    recentes

    populares

    • Jorge Cerqueira
      2015-03-16T08:41:46  

      Rift da google,o Rift é do zuckerberg. o da google é o Cardboard de papelão.

  • Guilherme Asfora
    2015-03-05T10:00:15  

    Parece que o xbox vai falir ou vai ter que imitar o Ps4 de novo. Ja foi com o blue ray, depois quando nao tinha que pagar pra jogar on line e agora com ctz vao imitar algum oculos. Devem ir na 25 de março e investir em um!!!kkkkkkkk...FAlidos

    recentes

    populares

    • Guilherme Asfora
      2015-03-05T10:00:15  

      Cara você devia agradecer por este mercado ainda ter concorrente, você é burro ou ignorante? Imagina apenas a sony neste mercado. Sai do facebook e vai estudar.

  • Janderson Guilherme
    2015-03-05T10:01:35

    Obrigado Sony por sempre estar inovando e respeitando os usuários de seus consoles, desde o PS1 que você não perde pra ninguém... E obrigado Nintendo e Snes por começar toda esta industria.

  • Fábio Rodrigues
    2015-03-05T10:00:00

    Os jogos vão começar a ficar sem graça....vão perder a diversão e acabar em mundo virtual onde tentarão simular a vida real. Ou seja...é a tentativa de criar um mundo virtual imerso, baseado na realidade em que vivemos. Se chegar a está situação, na minha opinião, a diversão acaba.

  • Fred Costa
    2015-03-05T08:52:03

    Se o PS4 foi lançado aqui com preço de R$4.000, esse óculos vai custar no mínimo R$16.000

  • Cleilton Martins
    2015-03-05T08:41:14

    bakana

  • Alef Cruz
    2015-03-05T08:19:34

    Daquiapouco vão viver no mundo virtual, se até possivel trabalhar nele sem sair de casa ai sim. ia ser uma boa

  • Yuri Alves
    2015-03-05T07:42:03  

    Sem Contar as dores de cabeça e dor nos olhos depois de 5 minutos usando :D

    recentes

    populares

    • Yuri Alves
      2015-03-05T07:42:03  

      se so vai usar isso em 2020

  • Rander Pereira
    2015-03-05T05:09:06

    Está difícil de comentar aqui no site da Globo pra quem vive em outro país, não existe a opção de colocar um telefone com código internacional para que essa mensagem de segurança nos deixe em paz, tenho que ficar clicando até que ela (não sei porque) suma. Globo, o mundo está globalizado, não é hora de rever essas ferramentas locais? A comunidade internacional agradece.

  • Lucas Jesus
    2015-03-04T21:33:02

    Dormi eles vai nem tirar mais isso vão achar que e o ciclope

  • Yago Miranda
    2015-03-04T20:28:52

    os mlk vai ate dormi com esse troço agr

  • Alvaro Santos
    2015-03-04T19:59:14

    So os barão compra ! ! ! já vou encomendar *-*

  • Carlos Schneider
    2015-03-04T18:03:52

    Com o dólar a 3 reais n duvido isso ai sair por volta de 5 mil.

  • Caio Assis
    2015-03-04T17:55:20

    Vai ser o preço de um ps4 pra ter um acessório do ps4. Acho que se isso estragasse comigo, eu teria um infarto.

  • Elvis Santos
    2015-03-04T17:39:58

    enquanto o xbox???? kkkkkkkkkkk chora caixistas