Video game

25/03/2015 15h44 - Atualizado em 25/03/2015 15h44

PS4 recebe nova atualização amanhã; confira as novidades

Matheus Vasconcellos
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 vai começar a receber a nova atualização de firmware a partir do dia 26 de março. Nomeado de “Yukimura”, o update 2.50 trará funções aguardadas pelos usuários desde o lançamento do console em novembro de 2013. Confira as principais novidades da tão esperada atualização.

Saiba como assistir animes com o aplicativo Crunchyroll no PS4

PS4 receberá atualização 2.50 a partir de amanhã (Foto: Divulgação)PS4 receberá atualização 2.50 a partir de amanhã (Foto: Divulgação)

A atualização também vai interferir no uso do PS Vita através do Remote Play. O console portátil também receberá um update que dá a possibilidade de jogar em 60 fps, além de adicionar novas opções para tornar o portátil mais acessível, como aumentar o tamanho da fonte e melhorar o contraste. O PS app também será atualizado para ser compatível com as novas funções do console, entre elas: permitir a atualização automática dos videogames a partir do update 2.50. Veja a lista com as novidades que chegarão ao PlayStation 4:

Suspender e continuar: permite entrar e sair dos jogos pressionando apenas uma vez o botão PS, além da possibilidade de sair rapidamente do modo “Rest”.

Backup de HD externo e USB: possibilita fazer o backup do console via hd externo e pendrives.

Funções sociais: o novo update traz diversas melhorias para adicionar e encontrar amigos no Facebook, encontrar usuários através de nomes reais na PSN, facilita o processo para criar uma “party” com seus amigos e permite encontrar outros usuários que joguem os mesmos games que você.

O update trará muitas melhorias para o PS4 (Foto Divulgação)O update trará muitas melhorias para o PS4 (Foto Divulgação)

Compartilhamento de troféus: permite compartilhar seus troféus com outros usuários e mostrar suas conquistas mais recentes para os amigos. Além disso, na atualização 2.50, um screenshot será tirado no momento em que você receber um troféu, permitindo que você envie essa foto para suas redes sociais. Ainda será possível organizar e esconder as listas de jogos com 0% de conquistas.

Acessibilidade: o “Yukimura” traz novas opções para melhorar a acessibilidade aos usuários do PS4, como a customização da função dos botões do controle, zoom em imagens, cores invertidas, fontes maiores e com negrito.

De acordo com a Sony, todas as novidades chegarão a partir de amanhã para os consoles. Mas não se preocupe. Ela está chegando aos poucos para os videogames de todo mundo através da PSN. Portanto, em breve, os consoles brasileiros devem receber também o “Yukimura”.

Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Andre
    2015-03-25T16:14:36  

    xbox one >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> play 4 Fato!

    recentes

    populares

    • Carlos Andre
      2015-03-25T16:14:36  

      zzzzzzzzzzz

    recentes

    populares

    • Carlos Andre
      2015-03-25T16:14:36  

      Zico10 - Muito interessante todas essas funcionalidades... Era isso que eu queria saber. Esse pessoal vive fazendo comentários de que um é melhor do que outro mas não apresenta "fato" algum. Tenho um PS4 também, curto mais os jogos exclusivos PS. Obrigado.

  • Alessandro Schneider
    2015-03-31T16:02:38

    PS4 2014 - THE LAST OF... 2015 - GOD OF WARREMASTER é pra rir a variedade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alessandro Schneider
    2015-03-31T16:01:38

    Para o amiguinho que disse que só faltou os exclu sivo do XBOX ONE? 2014 - SUNSET OVERDRIVE, FORZA HORIZON2, DEAD RISING 3, KILLER INSTINCT, TITANFALL, FORZA 5, HALO THE MASTER... 2015 - RISE OF TOMB RIDE, FABLE LEGENDS, HALO 5, QUANTUM BREAK, SCALEBOUND, FORZA MOTOSPORT 6, ORI AND ....

  • Alessandro Schneider
    2015-03-25T17:27:20  

    Essas coisas que me deixa feliz em ter um XBOX ONE rs recebo atualizações praticamente todos os meses, sendo que compartilhamento de troféus, acessibilidade, HD externo e USB, funções sociais e suspender e continuar isso já tem a muito tempo no XBOX ONE. Sem falar que em termos de variedade, intreterimento, custo benefício (fabricaçao nacional), funcionabilidade (gente q nunca pegou em um Video Game sabe jogar no Kinect), praticidade (comando de voz) etc... Não dá pra citar todas as vantagens pq ficaria sem espaço...(OBS: directx12 a caminho) Microsoft esta mto além da Sony nesse quisito.

    recentes

    populares

    • Alessandro Schneider
      2015-03-25T17:27:20  

      Vc estava indo bem até " intreterimento".. Parei de ler aí..kkkkk

    recentes

    populares

    • Alessandro Schneider
      2015-03-25T17:27:20  

      so faltou jogo exclusivo de verdade, o basico o ONE nao tem

  • Sylvio Pascolato
    2015-03-26T09:20:55  

    DNS do google ja esta desativado faz tempo. Cada um tem que procurar o DNS da sua operadora, se for da net, gvt, vivo. O google esta ai para isso. Configura a conexão como manual, coloca um ip e gateway do seu roteador e em seguida o dns primario e secundario. Fiz isso com a net e zerou.

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2015-03-26T09:20:55  

      Negativo. Eu usei aquele 8.8.4.4 esses dias e funcionou de boas!

  • Leandro Santos
    2015-03-25T18:50:22  

    Cadê o Batman, o Uncharted, O The last of Us 2, o God of war 4, o Dead Space 4... pô comprei o console pensando nesses jogos e ja adiaram uma 3 vezes!!

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2015-03-25T18:50:22  

      nenhum desses jogos adiou. Nao falaram de The last of us 2, GOF 4 e a data de uncharted. batman pode estar atrasado. Entao para de reclamar e espera sair datas

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2015-03-25T18:50:22  

      Tá igual GTA 5 pra PC... 2 anos de LANÇAMENTO do jogo e nada!!

  • David Coelho
    2015-03-25T17:24:17  

    Tudo que o Xbox One já tem.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2015-03-25T17:24:17  

      Falou o cara que tem um Video Game que só tem Remaster.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2015-03-25T17:24:17  

      Fã boy de ps não aceita..chora ps4 atrasado!!

  • Hugo Telles
    2015-03-25T16:06:18  

    Nossa!! Tudo isso?? Essa era a tão esperada atualização??

    recentes

    populares

    • Hugo Telles
      2015-03-25T16:06:18  

      nada de útil? Fazer backup em um dispositivo externo não é útil? Encontrar amigos pelo nome e não só pela ID e usar o facebook para tal não é útil? Tem diversas coisas que ainda podem ser adicionadas, mas acho que a atualização foi válida sim

    recentes

    populares

    • Hugo Telles
      2015-03-25T16:06:18  

      Marcos Siewert: O Xbox one já faz isso há um bom tempo...infleizmente PS4 está atras nas novidades..

  • Anderson Silva
    2015-03-26T11:15:38

    Jornalista que não sabe o significado da palavra "turbinar"

  • Cruzeiro Sempre
    2015-03-26T10:55:26  

    Comprei um xbox one em dezembro de 2013, numa superpromoção, na verdade num bug do site da walmart que saiu por 1600 em 12 vezes... Vendi o kinect por 350 agora no meio do ano e o console me saiu por 1250, comprado no brasil!! Estou gostando muito do videogame, acho que atualmente está muito a frente em relação a tudo, inclusive os exclusivos que a sony não lança nada por enquanto. Mas, a sony promete ainda, tem muita coisa pra lançar e pretendo vender meu xbox no inicio do ano que vem, com 2 anos de uso e comprar um ps4, com garantia e tudo novo pois o x1 não terá tantos exlusivos pra 2016

    recentes

    populares

    • Cruzeiro Sempre
      2015-03-26T10:55:26  

      Quem discordar que foi um bom negocio, podendo aproveitar o melhor dos exclusivos das 2 gerações, é fanboy com certeza!!

  • Fabio Travassos
    2015-03-26T10:24:23

    Tenho um X one e um PS4, raramente percebo diferença no gráfico de jogos iguais para as plataformas , um dos jogos que percebi diferença foi o PES 2015 que no PS4 os serrilhados são praticamente imperceptíveis e bem visíveis no Xbox one, PVZ garden warfare que dá para ver uma melhor resolução no PS4. O controle do PS4 é mais leve e confortável , mas a câmera do Xbox é bem superior , sem falar que o Xbox one controla a TV e o receptor da Tv por assinatura, tornando possível controla-los apenas com a voz e também da para jogar em tela cheia e assistir a tv em uma tela menor simultaneamente.

  • Wilston Silva
    2015-03-26T09:56:25

    Não sei poque essas brigas inuteis, os console são muito bons, gráficos são ótimos apenas que diferencia um de outro são os exclusivos, já PC uma placa boa dura apenas dois anos do jeito que esta indo por esses anos, lembro que em 2005 PC e um console rodava jogo lado a lado e ate hoje console ps3 e xbox ainda tem jogo para ele com gráficos quase da nova geração, agora os PC de 2005 consegue roda jogos de agora. só comparando para vocês as coisas, abs

  • Renan Silva
    2015-03-26T09:47:19

    Pensei que com a atualização dariam um jogo gratis...enfim, continuo jogando so a ML...rsrs

  • Antonio Silva
    2015-03-26T09:25:24

    EXPECTATIVA = criar uma nova linguagem de programação impossivel de ser hackeada, Realidade: Sair do jogos com botão PS. kkkkkkkkkk Comédia

  • Fred Costa
    2015-03-26T09:24:24

    Quero saber em qual atualização o touchpad do dualshock 4 vai deixar de ser um botão e vai receber a funcionalidade de touchpad mesmo. Waiting....

  • Plinio Rafael
    2015-03-26T08:55:26

    que saber se isso vai abaixar o preço do console no brasil? nao aguento mais ver esse povo comprando equipamento de forma ilegal e depois reclamar do governo e autoridades em geral

  • Luciano Rodrigues
    2015-03-26T08:28:35

    No quesito interação com os amigos, o Xbox One ta bem na frente que o PS4. Apesar que até no preço do console oficial o Xbox tbm leva a melhor! A Sony pisou na bola já no início desta geração!

  • Bruney Trindade
    2015-03-25T17:01:11  

    Quero saber se isso vai acabar com o erro de dns pra baixar jogo, não aguento mais trocar DNS --'

    recentes

    populares

    • Bruney Trindade
      2015-03-25T17:01:11  

      André Seronato , essa aí eu tentei também, mas não vai... To quase cancelando o velox e pedindo outro linha, heuheuhdeuahuhdas! Só tenho problemas com o ps4 mesmo.

    recentes

    populares

    • Bruney Trindade
      2015-03-25T17:01:11  

      André Seronato

  • Julio Barboza
    2015-03-26T07:41:04

    Só queria saber até agora, para que serve a câmera do PS4?, No Kinect temos bons jogos que utilizam o sensor de movimentos, agora a Sony lança uma câmera para não fazer anda? Está faltando jogos para que ela se torne útil.

  • Elker Carmo
    2015-03-26T07:37:51

    xbox one ja team a tempos

  • Juliana Marrone
    2015-03-26T00:53:04

    Aí que tudooooooooooo

  • Braga
    2015-03-26T00:48:53

    A sony tem jogos exclusivos melhores (Minha opinião), mas o fato é que a microsoft possui um console melhor. Eles criaram algo que pode ser divertido não só pra quem joga, mas também, criaram uma grande plataforma multimídia, com o Xbox music, a interação com o netflix, uma dash simples de trabalhar, e até programas de exercícios físicos. Fora a rede da LIVE que está anos na frente da PSN.

  • Felipe Chicarelli
    2015-03-25T21:16:48  

    Sempre fui fã da playstation, desde o ps1, revolucionou o mundo dos games... sem falar seus exclusivos Ex: Tekken, Crash, GoW, The last of us, Heavy rain... mas também não sou hipócrita de falar Xbox é ruim, sendo que tem uma pancada de exclusivos bons, Halo, Alan wake, Gears of War... Mesmo preferindo PS, não abro mão do Xbox.

    recentes

    populares

    • Felipe Chicarelli
      2015-03-25T21:16:48  

      Tekken não é exclusivo da Sony.

  • Gilberto Filho
    2015-03-25T23:00:19  

    FINALMENTE OS CONSOLISTAS VÃO JOGAR A 60 FPS E 1080P

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-03-25T23:00:19  

      Todo extremista é idiota, vejam o EI.

  • Gilberto Filho
    2015-03-25T22:59:44

    FINALMENTE OS CONSOLISTAS VÃO JOGAR A 60 FPS E 1080P.