26/03/2015 10h26 - Atualizado em 26/03/2015 10h26

Razer vai lançar óculos de realidade virtual em parceria com Leap Motion

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Leap Motion, fabricante de acessórios de controle gestual mais famosa do mundo, e a Razer , marca da especialista em games, se uniram para lançar um projeto para realidade virtual. O resultado dessa parceria é um óculos VR, Chamado de OSVR. O gadget promete inovar ao permitir novos controles gestuais e terá pré-venda iniciada em maio.

PS4 recebe nova atualização amanhã; confira as novidades

Óculos de realidade virtual da Razer terá controle Leap Motion (Foto: Divulgação)Óculos de realidade virtual da Razer terá controle Leap Motion (Foto: Divulgação)

No entanto, esta primeira fase de comercialização do aparelho é voltada somente para desenvolvedores. Um kit com um protótipo dele é o que vai ser vendido neste momento. Com o sensor da Leap Motion ainda como uma espécie de acessório à parte dos óculos, o que deverá mudar no futuro.

Atualmente, o projeto está em uma fase semelhante ao primeiro demo que a Leap Motion fez de um de seus sensores para um óculos de realidade virtual, no Oculus Rift. A diferença é que agora ele “faz parte” do projeto do óculos em si. E a parceria entre eles traz muitos benefícios.

“Usar as mãos não é só o método mais natural, como também o mais intuitivo. Adoro aquele sentimento de ‘caramba, minha mão está no computador’. Quando isso acontece, há conexão e magia”, afirmou David Holz, CTO da Leap Motion.

Dicas para montar um PC Gamer compatível em 2015! Participe no Fórum do TechTudo.

Dentre as possibilidades, estão controlar o volume com gestos, “tocar botões” virtuais, além de jogar games feitos para controles com gesto e não com joysticks, o que torna a experiência muito mais imersiva. Resta aguardar, agora, uma data de lançamento do produto para o público – o que ainda deve demorar um pouco.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Lubianco
    2015-03-26T13:45:31

    Não vai ficar menos que 3 Mil Dilmas

  • Felipe Lourenco
    2015-03-26T10:48:49

    ja imagino o preço eua 100 dollares brasil R$ 2.500,00