Produtividade

03/03/2015 16h54 - Atualizado em 03/03/2015 16h54

Relógios com Android Wear devem ganhar compatibilidade com o iPhone

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google está preparando uma nova versão para iOS do seu aplicativo para o Android Wear. Segundo o site francês 01net, o suporte dos relógios com o sistema operacional móvel da gigante das buscas para os dispositivos da Apple deve ser anunciado muito em breve.

Testamos o Huawei Watch, o smartwatch com design mais top do mercado

Relógios como o Moto360 podem ganhar compatibilidade com iOS (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Relógios como o Moto360 podem ganhar compatibilidade com iOS (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A expectativa, segundo os rumores, é de que a novidade seja revelada oficialmente no Google I/O, conferência anual da empresa, que vai acontecer em maio. No entanto, as especulações são de que o anúncio vai depender também do resultado das vendas do Apple Watch, que deve ser lançado antes disso.

Qual é o melhor relógio com Android Wear, Moto 360 ou LG G Watch? Comente no Fórum do TechTudo

Caso ele não seja tão bem sucedido, o Google pode aproveitar a brecha para anunciar mais rapidamente a compatibilidade do Android Wear com o iPhone, fazendo com que consumidores possam migrar para estes relógios. Entre as opções, estão modelos de alto nível como o Moto 360, o LG G Watch e o Samsung Galaxy Gear Live.

Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação oficial sobre a possibilidade, um detalhe interessante é que um desenvolvedor conseguiu fazer o Android Wear funcionar com um iPhone, no mês passado.

Atualmente, os relógios funcionam somente com smartphones Android. Alguns, inclusive, têm limitações de fabricantes. Os relógios inteligentes podem enviar notificações e, dependendo do gadget, atender ligações, enviar SMS, controlar reprodução de conteúdo multimídia e muito mais.

Via Engadget e Mac Rumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares