Jogos de música

05/03/2015 12h04 - Atualizado em 18/05/2015 10h39

Rock Band 4 é anunciado para PS4 e Xbox One e usará instrumentos antigos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Rock Band 4 foi revelado pela produtora Harmonix como um jogo para PlayStation 4 e Xbox One com lançamento previsto ainda para 2015. Poucas informações foram dadas sobre o game em si, mas talvez a mais animadora seja a confirmação que haverá suporte aos antigos instrumentos dos games da série Rock Band anteriores.

Guitar Hero e Rock Band: conheça os melhores jogos musicais já lançados

Rock Band 4 convida jogadores a reunirem suas antigas bandas para nova turnê (Foto: Reprodução/Eurogamer)Rock Band 4 convida jogadores a reunirem suas antigas bandas para nova turnê (Foto: Reprodução/Eurogamer)

Jogadores que não tinham a antiga coleção de instrumentos musicais poderão optar por uma nova linha de periféricos para Rock Band 4 que serão produzidos pela fabricante Mad Catz. Além da compatibilidade com instrumentos, Rock Band 4 também permitirá importar todo o seu conteúdo de Rock Band 3, como as músicas por DLC.

O gerente do projeto, Daniel Sussman, comentou sobre alguma das mudanças que a equipe espera trazer para o quarto capítulo. Segundo ele, em games anteriores da série você apenas obedece a ordens que aparecem na tela e a equipe está pensando em formas como pode permitir que jogadores expressem sua criatividade com sua própria versão da música.

Ele também menciona a impressão de que a banda é composta por 4 pessoas jogando uma partida single player isolada ao mesmo tempo, cada um apenas com sua parte. Sussman espera criar um tipo de comunicação, onde o baterista presta atenção ao que o baixista está fazendo, por exemplo.


Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos?
Comente no Fórum do TechTudo!

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2015-03-05T13:24:55

    O jogo está previsto para "ainda em 2015" e os caras ainda estão pensando em como fazer o jogo funcionar? Huuum, prevejo outro jogo atrasado aí..