Celular

01/03/2015 14h29 - Atualizado em 03/03/2015 13h43

Samsung apresenta Galaxy S6, S6 Edge e mais lançamentos no MWC 2015

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Samsung apresentou seus novos smartphones tops de linha, o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge neste domingo (1), durante a feira de tecnologia MWC 2015, em Barcelona, na Espanha. Os smartphones chegam com um design em metal, novas cores e a promessa de um desempenho nunca visto nos aparelhos Galaxy, trazendo uma pequena diferença: enquanto o S6 tem uma formato mais básico, o Edge conta com uma tela "dobrada" na lateral. 

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015

Samsung Unpacked 2015

O evento da Samsung deste domingo teve como principal objetivo apresentar para o mundo os novos investimentos da Samsung para a popular linha Galaxy, com tops de linha que prometem bater de frente com o iPhone 6 e demais concorrentes do mercado. Talvez mais do que isso: mostrar que os aparelhos chegaram para acabar com os defeitos nos lançamentos antigos da empresa.

Samsung Unpacked (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Samsung Unpacked aconteceu neste domingo e revelou Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

As apresentações do Unpacked começaram com uma música dramática, seguidas de uma voz feminina, que anunciou: “metais vão fluir, bordas vão desaparecer”. E para começar, subiram ao palco a chefe de marketing da Samsung, Young-Hee Lee, e o CEO da companhia, JK Shin.

Samsung Unpacked (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Samsung Unpacked aconteceu neste domingo (1) e revelou Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

“Nós aprendemos com nossos sucessos e nossos erros”, disse JK Shin. “Os mais bonitos smartphones do mundo, isso é o que vem em seguida”, anunciou ainda, antes da aparição de um vídeo que mostrou o design curvado e metálico dos modelos. Depois, a empresa  anunciou oficialmente os dois novos celulares da linha: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. A companhia prometeu, com os novos dispositivos, uma tela melhor, um processador mais rápido e uma interface otimizada em comparação ao antecessor Galaxy S5.

Samsung Unpacked (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Galaxy S6 da Samsung chegará em diferentes cores (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Galaxy S6 e Galaxy Edge

O design totalmente metálico dos smartphones foi um ponto destacado pela Samsung durante o evento. Mas as novidades no design não pararam por aí: o Galaxy S6 traz um desenho limpo e fino, enquanto o S6 Edge é um pouco mais espesso e vem com a lateral curvada. “Levou anos de inovação para construir esse design, o design com propósito”, reforça Lee. Os dois modelos estarão disponíveis nas cores dourado, branco e preto, todos com tons metalizados. 

Na tela está presente o Corning Gorilla Glass 4, a tecnologia mais avançada do mercado para proteger os displays dos novos aparelhos. A companhia promete 50% mais de eficácia nesse quesito em relação ao vidro dos modelos antigos, o que é um ponto muito importante para garantir que seu celular dure mais, sem trincar a tela facilmente.

Subiu ao palco ainda a vice-presidente de inovação da Samsung para falar da nova TouchWiz, interface do Android própria da empresa, e sobre como ela será aplicada nos novos dispositivos. No caso, o sistema ficou mais próximo do Android “puro”, e promete rodar muito mais leve que qualquer outro celular da companhia sul-coreana.

A memória dos novos aparelhos vêm com 3GB de RAM, o que, de acordo com a Samsung, é 80% mais rápida que a memória usada no Galaxy S5. Há também três versões de memória interna, 32 GB, 64 GB e 128 GB, o que é uma decisão e tanto visto que a Samsung retirou o slot microSD dos novos aparelhos.

Já a tela, com 5,1 polegadas, agora é uma QHD (2560 x 1440 pixels), resolução superior à Full HD, e tem a tecnologia Super Amoled, que garante as cores brilhantes e supersaturadas que costumamos ver nos celulares da marca. 

Nas funções de câmera - com sensor de 16 megapixels na câmera traseira e 5 para a frontal - por exemplo, um menu de atalho apresenta todas os recursos de que o usuário precisa, sem precisar “rolar” a tela para isso: de cara você pode ter acesso ao foco, entrada de luz e mais. Já no Galaxy Edge é possível ativar cores para visualizar quais contatos estão ligando, sem precisar tocar no aparelho. Ainda é possível adicionar atalhos de contatos na lateral para facilitar as ações. “Um design mais intuitivo”, segundo a companhia. 

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Os modelos apresentados pela Samsung, além de todos os novos recursos, têm ainda compatibilidade especial com o óculos Gear VR, que ganharam no evento uma versão especial para ser usada com os recém-lançados celulares. De acordo com a própria companhia, usar o dispositivo de realidade virtual com o S6 será uma experiência ainda melhor do que era com o Galaxy Note 4, antes o aparelho mais avançado da empresa.

Samsung Unpacked (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Os dois smarts têm compatibilidade para o Gear VR, em uma versão especial para os celulares (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Bateria dos aparelhos

A bateria dos dispositivos tem 2550 mA, na versão mais simples, e 2600 mAh no Edge. Além disso, a sua velocidade de preenchimento é tamanha que os aparelhos carregam, em apenas 10 minutos, o suficiente para ficarem ligados por quatro horas. De acordo com a companhia sul-coreana, o carregamento é duas vezes mais rápido do que o do iPhone 6, por exemplo.

Outra novidades no quesito é a capacidade dos celulares de carregar sem precisar de fios. Basta pôr o aparelho sobre o carregador para que a bateria seja preenchida rapidamente, assim como já acontecia com alguns modelos da Nokia.

E mesmo uma bateria tão "completa" não prejudica o desenho do Galaxy S6: o aparelho tem uma espessura de apenas 6,8 mm. “Outros tiveram que sacrificar o design, mas nós não precisamos”, afirma Justin Denison, diretor de estratégias empresa.

Câmeras dos smarts

Outro ponto alto dos novos modelos da Samsung é a câmera. As fotos tiradas pela traseira chegam a 16 megapixels de resolução, e ainda trazem um HDR aprimorado e melhor capacidade para registrar imagens com pouca luz. Já a câmera frontal chega com 5 MP, também com o novo recurso HDR.

Samsung Unpacked (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Evento anunciou ainda tecnologia que permite pagar pelo próprio celular (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A companhia ainda aproveitou para "alfinetar" a Apple, mostrando uma comparação entre as fotos de seus novos modelos e o iPhone 6. No exemplo, as imagens feitas com o Samsung ganham de longe na iluminação e na definição de cores.

Pagamento pelo celular

Samsung Unpacked (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Evento anunciou ainda tecnologia que permite pagar pelo próprio celular (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A Samsung também demostrou a tecnologia Pay, que chega para facilitar na hora de fazer compras com os modelos da companhia. Tudo funciona de forma simples, com um pareamento do smartphone com a máquina de pagamento de cartões, autorizada por meio da impressão digital. A tecnologia é compatível com as principais bandeiras de cartões de crédito, como Visa, MarterCard, American Express e mais, para incentivar o pagamento mobile.

Segurança contra hackers 

Gregory Wade, executivo responsável pela tecnologia de segurança Samsung Knox, ainda subiu ao palco para falar sobre como o novo Galaxy S6 está mais protegido contra hackers e vírus do que os antecessores. Com isso, a empresa chama a atenção para a possibilidade de uso dos smartphones não só por usuários comuns, mas também por executivos e empresas, que precisam assegurar melhor seus dados. A Samsung oferece uma plataforma mais segura, e ainda tem conectividade com diversas companhias neste quesito. 

Conferência Samsung MWC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy S6 começara a ser vendido a partir do dia 10 de abril (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Galaxy S6 e S6 Edge estarão disponíveis, em lançamento duplo, a partir do dia 10 de abril. Os modelos chegam primeiramente em 20 países, que não foram especificados, em versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. Como é de costume, é possível que o Brasil esteja de fora dos lançamentos em um primeiro momento, mas fica a expectativa pela chegada dos dois smartphones que prometem "redefinir" a linha Galaxy como conhecemos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cuca Beludo
    2015-03-01T20:36:15  

    QUAL O NOME DESSE LIXO??? JÁ SEI O MESMO LIXO DE SEMPRE, COM SEU LIXO OPERACIONAL ANDROGA...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-03-01T20:36:15  

      só isso tiago????? chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bem gostoso,,mas com camisinha ta???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-03-01T20:36:15  

      Wagner Andrade hummmmmmm não vai nada sobre,,processador 64bits???? nem de celular de plastico????? bom mas me diga,,,vc é rico???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com uma hornet?????? mac 2012???/ vc é rico???? é um retardado e burro, paga pau pro tim cook..so isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Valderi Junior
    2015-03-01T16:55:14  

    O defeito é o Android Vírus Travador... Cópia mal feita di iOS...

    recentes

    populares

    • Valderi Junior
      2015-03-01T16:55:14  

      vc deve ter usado android nos galaxy pocket e y da vida.

    recentes

    populares

    • Valderi Junior
      2015-03-01T16:55:14  

      Trava onde maluco? Se atualize...

  • Renato Carlos
    2015-03-02T07:21:58  

    Sou fa em tecnologia e dessa vez a Samsumg alem de superar a concorrencia no quesito hardware (novamente), agora bate ainda mais de frente com o designer incrivel, infelizmente a quantidade de impressoes digitais que fica na parte de tras do celular ao segurar eh incrivelmente alta, um tanto quanto nojento ate. As pessoas que comprarem esse celular vai usar capas protetoras por duas razoes, primeiro pra proteger e segundo nao ter que limpar o celular a cada vez que pegar nas maos

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2015-03-02T07:21:58  

      O que uma coisa tem a ver com outra? moro fora do Brasil a 13 anos e nao eh por isso que deixei de ser brasileiro.

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2015-03-02T07:21:58  

      Renato Carlos, mora fora do Brasil e não deixou de ser burro.....designer, hhahahahahah!!

  • Flabrasília
    2015-03-01T18:48:42  

    A dúvida que fica é, O que tem a mais que a versão anterior e o que tem a menos? A prova d'agua? os sensores de quê? perdeu alguma função do antigo S5?

    recentes

    populares

    • Flabrasília
      2015-03-01T18:48:42  

      Wesley Araujo NADA A VER COM O S3...VC CHEIROU COLA AMIGO????

    recentes

    populares

    • Flabrasília
      2015-03-01T18:48:42  

      Estava falando da aparência, desde o S3 a Samsung assumiu esse design e não mudou nada. E todos os sensores extras são inúteis.

  • Rodrigo Donato
    2015-03-01T20:38:54  

    Agora os lunáticos que mordem maçã vão falar o que? Não tinha processador com 64bits agora tem, não tinha corpo metálico agora tem, e aí em, qual vai ser a desculpa? Não há dúvidas que esse Samsung será muito mais fluido que o anterior, pois, terá uma interface mais próxima do Android puro. Não há o que falar galera. Esse telefone sem dúvida alguma nem se compara ao Iphone pois o mesmo está muito abaixo. Vai ser covardia fazer comparativos com esses dois telefones...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Donato
      2015-03-01T20:38:54  

      Mesmo o Android Puro trava fácil, tenho um Moto X e vira e mexe ele trava... Meu iPhone 4S vai de boa e quase não trava (a não ser quando tento usar 2 Apps pesados ao mesmo tempo, mas nem trava, só reinicia os Apps).

  • Renato Carlos
    2015-03-01T18:50:49  

    Sinto pena dos "paga pau da apple"

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2015-03-01T18:50:49  

      Renato Carlos, é tanta dor de cotovelo que o cara posta "paga pau da apple" na notícia do Samsung hahahahahahah. Pra que isso? Vai quando pro Paraguai comprar seu Hiphone?

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2015-03-01T18:50:49  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe
    2015-03-02T12:08:59  

    O pior é essa cópia deslavada do Iphone 6. A parte inferior, onde pluga o carregador, é exatamente igual. Os botões de volume também são exatamente iguais. Que piada.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-03-02T12:08:59  

      Na boa... Quem se importa com isso? O importante é ver se o S6 é bom, e ele é top demais.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-03-02T12:08:59  

      Dênis Rosas, você é desses que curte "réplicas" mal feitas né? Mesma coisa que comprar um Mini Cooper ou um Lifan 320, hahahahaha.

  • Anne Barros
    2015-03-02T15:58:13

    ok a Apple é uma ótima marca, portanto, tem ótimos celulares. mas particularmente não vejo graça nenhuma na Apple, assim como a bunda que cada um tem a sua, gosto muito mais da Samsung, em minha casa nós temos de ar condicionado a relógio da samsung e prefiro, poder controlar todos os eletros da minha casa com meu celular, a ter um celular top dos top da Apple. Adooooro a Samsung!

  • Paula Rego
    2015-03-01T19:19:10  

    quando sair o S10 eu compro o S6, vai estar baratinho.

    recentes

    populares

    • Paula Rego
      2015-03-01T19:19:10  

      Nada, daqui uns 10 meses já estará metade do preço...

  • Filipovisky
    2015-03-02T07:25:21  

    Tenho um Galaxy S4 e Iphone 4S, muita frescura essa Apple, prefiro muito mais o S4.

    recentes

    populares

    • Filipovisky
      2015-03-02T07:25:21  

      O 4s nem é o concorrente o S4. Pare de ser tapado.

    recentes

    populares

    • Filipovisky
      2015-03-02T07:25:21  

      o 4s é concorente do s3

  • Rafael Lopes
    2015-03-01T23:54:28  

    A Samsung corrigiu o problema dos celulares. O Material.. Tenho um Galaxy S4 e um iPhone 5S. Não tem nem comparação... Tirando o acabamento, o S4 é infinitamente melhor.

    recentes

    populares

    • Rafael Lopes
      2015-03-01T23:54:28  

      Não vale recortar a foto de um 5S de uma propaganda de revista e falar que tem um. Hahahahah.

  • Fernando Freire
    2015-03-02T09:26:52

    Entendam uma coisa: celular é composto de hardware e software. Não adianta um hardware poderoso se o sistema operacional não é bom o suficiente para usar de forma eficiente os recursos deste hardware. Por isso, que o Iphone sempre tem melhor desempenho NOS TESTES DE BENCHMARK. A Apple sempre fez um casamento perfeito entre hardware e software.

  • Willian Martins
    2015-03-02T08:03:27  

    Crédo a samsung copia até a apresentação, ta pra nascer empresa que copia mais que ela. Não sabe inventar nada.

    recentes

    populares

    • Willian Martins
      2015-03-02T08:03:27  

      Lógico que inventa. Meu amigo disse que esse Galaxy vai vir com sensor de pum!

  • Jeferson Santos
    2015-03-02T07:53:22

    Cores preto, branco e dourado? Bordas arredondadas? Conector conector lightning? retirou o cartão de expansão? Acho q esses "Anos de inovação" citados, vieram da Apple e não da Samsung. "Quem não tem inteligencia para criar, precisa ter coragem para copiar" by Rolim Amaro. Essa frase deve estar estampada em todos os cantos nos prédios da Samsung.

  • nelson silva
    2015-03-02T08:38:26

    "com 1550 mAh na versão mais simples e 1600 mAh no Edge"? Não seria 2550 e 2600 não? vê isso ai gente!

  • Hugo Leonardo
    2015-03-02T08:29:09

    Em primeiro lugar, as baterias são 2550 e 2600mAh, pois na matéria está errado. Segundo, tiro no pé da samsung por ter tirado o suporte a mSD e bateria removível. O design está realmente muito bonito, muito mais que esses iPhones e suas bordas ridículas (quero ver qual vai ser a desculpa de fanboy...) e principalmente a resistência à água, que para mim era uma das grandes vantagens do S5. A estimativa é de que chegue no Brasil por 2899 ou 2999, devido à alta do dólar, já que na Europa chegará por 650 euros.

  • Marcos
    2015-03-02T03:11:28

    Telefone de 3 conto com sistema operacional emprestado do Google que vergonha kkk ou seja, o motor é de fusca, a carroceria imita o Porsche mas é só a lerda de um PUMA 76

  • Marcos
    2015-03-02T03:09:10

    Esse povo que defende Android é o mesmo que votou na Dilma e continua defendendo pra não mostrar que se arrepende... Só falta dizer que não curte apple por que é coisa de coxinha, aecista... Vocês deviam aprender que telefone socialista com sistema operacional grátis só serve pra pegar virus kkk

  • Sanbel Guria
    2015-03-01T23:10:15

    por que a semsunga não copia a aparência dos LGs (o G3) a câmera da Nokia (pure view)e a robustez dos antigos motorolas (star tac) ?

  • Eduardo Silva
    2015-03-01T23:07:07

    vou comprar dois

  • Tiago Alves
    2015-03-01T22:50:46

    eu uso os produtos da Samsung!!e não tenho o que reclamar,usaria qualquer outra marca sem problemas..Acho engraçado esses playboysinhos defendendo a Apple ou outra marca de celular acho uma bobagem,se comparado é tudo quase a mesma coisa não tem muita diferença de um para o outro,só lembrando não gosto de Iphone pois a bateria descarrega muito rápido..

  • Wagner Andrade
    2015-03-01T19:42:09  

    AAAAAA POXA VIDA,,,NÃO TO VENDO NENHUM RETARDADO VIR AQUI E FALAR AQUELAS BABOSEIRAS DE SEMPRE..TIPO....O MEU IPHONE TEM PROCESSADOR DE 64 BITS,,, O MEU IPHONE É O UNICO COM CORPO METALICO.......KKKKKKKKKKKKKKK CADE OS COMENTARIOS DAS CRIANCINHAS DE 10 ANOS CADE??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-01T19:42:09  

      Saliel Souza chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fanboy do iphone rosaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-03-01T19:42:09  

      Falou besteira Saliel.

  • Eduardo Neto
    2015-03-01T21:49:30

    Eu já tive telefone da Samsung, deu problema, não quis nem tentar arrumar. Eu já tive notebook da Samsung, deu problema, esse eu tive de arrumar... não dependam da assistência técnica ou garantia, é um lixo, eu não compro mais produto da Samsung... Não presta... Já me falaram que esses telefones Galaxy travam muito e a bateria viciam rápido...

  • Eduardo
    2015-03-01T16:40:57  

    Ninguém liga

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2015-03-01T16:40:57  

      Wesley Araujo ai ai ai que dor de cotovelo,,u ui ui

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2015-03-01T16:40:57  

      Não liga e comentou? Parabéns, pegue seu diploma de jumento!

  • David Souza
    2015-03-01T21:15:12

    esse aro ficou bem parecido com o iphone 6 e o fone então! a samsung ja foi muito melhor mais essa guerra dela com a apple esta deixado ela meio doida! a gaveta do chip é a mesma coisa!