Sistemas Operacionais

06/03/2015 17h01 - Atualizado em 06/03/2015 17h02

Samsung Galaxy S6 pode ter falha grave no touchscreen; entenda

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung refinou o design de seu smartphone top de linha, dando vida a um Galaxy S6 todo em metal e vidro. Mas a mudança pode ter resultado em um problema grave: o display do aparelho pode, aparentemente, falhar ao detectar alguns toques do usuário, segundo o site Android Guys.

Conheça cinco recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6 não

Galaxy S6 pode estar apresentando defeito no touchscreen (Foto: Reprodução/Android Guys)Galaxy S6 pode estar apresentando defeito no touchscreen (Foto: Reprodução/Android Guys)

O problema foi exibido em um vídeo postado no YouTube na quarta-feira (4), feito durante o Samsung Unpacked, que ocorreu no domingo (1). Em um teste usando o software pré-instalado, o touchscreen não consegue registrar os toques na borda da tela. Assista ao vídeo:


A Samsung ainda não se pronunciou sobre o problema. Até então não está claro se esse é um defeito presente só na unidade testada, ou se está presente em toda a linha. O Galaxy S6, junto com a versão curva, o Galaxy S6 Edge, vai chegar às lojas de 20 países a partir do dia 10 de abril. É esperado que os modelos estejam disponíveis no Brasil pouco depois dessa data.

Qual é o melhor smartphone para comprar? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2015-03-07T14:10:20  

    Melhor um iPhone na mão do que dois Androids travando. Uma das formas de esconder a má qualidade de um produto é o preço baixo.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-07T14:10:20  

      Já consegue usar o bluetooth? Cuidado para não entortar o celular. Apple lixo mais caro do mercado. Custa R$ 500 para montar cada Iphone e vc paga 3000 para tirar selfies com ele.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-07T14:10:20  

      Rafael Soares isso que ela so sabe fazer self pra coocar no instagram e watsapp duvido que ela saiba fazer outra coisa no celular iphone é uma maquina de tirar self e o s6 é um verdadeiro smartphone

  • José Rodrigues
    2015-03-06T18:35:00  

    Resumindo: Continua a mesma porcaria! Não muda nada de um modelo para o outro. (Cópia mal feita do iPhone 6)

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-06T18:35:00  

      Fanboy

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-06T18:35:00  

      Sempre tem uma mula para falar em iPhone...

  • Linguador
    2015-03-07T17:24:03  

    Caro escritor Paulos Alves, essa matéria que você colocou foi muito bem feita e com muito fundamento, pois fiz um teste em um S4 e S5 e notei que esse defeito acontece também neles, sendo assim acredito ser uma tremenda falha e uma falta de respeito, pois afinal já ocorre em 3 gerações, então impossível que a Samsung desconhecesse o defeito. A Samsung não tem vergonha na cara!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-07T17:24:03  

      Estudem mais um pouco moçada. Isso não é uma falha. Inclusive o autor original da matéria está sendo pesadamente criticado nos comentários do site dele. Tanto não é uma falha que está até alertada no MANUAL DE INSTRUÇÕES do aparelho!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-07T17:24:03  

      Falha grave aonde? Quem aí não consegue mandar um email ou usar o GPS por causa disso? Seus gamezinhos não funcionam? Ah faça-me o favor, vai pentear macaco...

  • Felipe
    2015-03-07T10:12:40  

    Depois os Androideiros vem falar mal do Iphone, ka ka ka

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-03-07T10:12:40  

      Felipe pra tiraer self e usar o watsapp realmente não prescisa de hardware o iphone so pra fazer isso um sansung pocket faz tranquilo kkk

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-03-07T10:12:40  

      Emerson, não fui eu que falei que só usa o celular para selfie e whatsapp. Leia tudo, espertalhão.

  • Gustavo Caldas
    2015-03-10T21:50:19

    Se fosse sensível nesse ponto, cada vez que pegasse no aparelho ia registrar seu dedinho na borda, atrapalhando o comando desejado...

  • Serginho
    2015-03-10T21:33:00

    Que materia e video mais tosco!!! Más é claro que isso pode acontecer, devido a borda, assim como acontece com o Iphone, entre muitos outros aparelhos, jamais um dedo vai conseguir fazer o que esse video quer!!!

  • Serginho
    2015-03-10T21:31:28

    Que video mais tosco!!! Más é claro que isso pode acontecer, devido a borda, assim como acontece com o Iphone, entre muitos outros aparelhos, jamais um dedo vai conseguir fazer o que esse video quer!!!

  • Daniel Lima
    2015-03-08T16:16:27

    TODOS APARELHOS SÃO ASSIM DA SAMSUNG, ISSO NÃO INTERFERE EM NADA NO TOUCH E TEM IDIOTAS QUE ACREDITAM NISSO, VOU COMPRAR ESSE GALAXY S6

  • Douglas Teles
    2015-03-08T16:09:39

    Desculpe, mais eu não sei quem é mais burro, quem postou essa asneira ou quem comentou asneira abaixo. Isso não é falha, seus ignorantes, seu dedo não é uma Pen para chegar na borda completa do aparelho, faça esse mesmo teste com o Note 4 usando a Pen e vocês vão ver a falha gravíssima que tem... Meu Deus...

  • Linguador
    2015-03-07T01:36:56

    Nossa!!! Nem foi lançado no Brasil e já tem defeito! Imagine esse lote nas mãos dos camelôs?

  • Jonathan Pirovano
    2015-03-08T02:56:08

    Não é falha cabeção, isso é feito pra evitar toques acidentais na borda, é feito via software. É aplicado em outras marcas também, inclusive está no manual..

  • Pedro Menezes
    2015-03-08T01:47:11

    Que falha grave hein!!! ah vá!!!

  • Webert Lima
    2015-03-08T00:14:02

    Isso não é exatamente um problema. Seu dedo não tem a precisão de pixels, e nem precisa ter. O celular não foi feito pra se usar com caneta. Tanto que isso existe desde o S4 e ninguém nunca reclamou.. pq não faz diferença alguma na usabilidade.

  • Thales Lima
    2015-03-07T17:33:21

    É muita bobagem mesmo. Gosto de Galaxies, e isso não faz diferença nenhuma. Aos IPhones-Boys, não há melhor nem pior, os dois são ótimos, apenas trata-se de escolha.

  • Evandro Maciel
    2015-03-07T16:22:21

    Caro escritor Paulos Alves, essa matéria que você colocou é uma coisa muito séria para colocada com tão pouco fundamento, pois fiz um teste em um S4 e S5 e notei que isso acontece também neles, sendo assim acredito não ser um defeito e sim uma característica pois afinal ocorre em 3 gerações então impossível que se fosse um defeito a Samsung ainda não teria corrigido.

  • Alex Sander
    2015-03-07T15:17:23

    os gaysboys estao loucos hahaha caçando defeito

  • Sergio Lauro
    2015-03-07T12:39:50

    Deveria falar das falhas do iphone6 que entorta a tela quando fica muito tempo no bolso, tela descola do corpo do aparelho, travamentos no ios, falta de estabilização da câmera, tela risca com facilidade dentre outros.

  • Daniel Lima
    2015-03-07T10:54:07

    não vi nada de falha ali que diferença isso irá fazer?

  • Eric Souza
    2015-03-07T09:48:32

    Notícia sensacionalista, isso é proposital em todos os aparelhos, justamente pra evitar toques acidentais na tela.

  • Everaldo
    2015-03-06T17:34:53  

    isso tudo é falta de matéria? TODOS os smartphones tem isso para evitar toques acidentais

    recentes

    populares

    • Everaldo
      2015-03-06T17:34:53  

      José Rodrigues se sabe ki iphone é celular de muiezinha neh kkkkkkkk leve e delicado kkkk

    recentes

    populares

    • Everaldo
      2015-03-06T17:34:53  

      Como assim acidental?

  • Moderador
    2015-03-06T20:44:19

    Que Matéria ridícula Techtudo! isso não é um problema do aparelho. Basta olhar os comentários do vídeo no Youtube e quanto esse teste foi negativado! Chama a próxima...

  • GILSON BARBOSA
    2015-03-06T18:01:19

    Meu s4 eh a mesma coisa em todas as bordas. Tenho ele a 2 anos e se n fosse esta materia nunca iria descobrir. Resumindo n muda em nada a vida das pessoas isso.