Tablet

26/03/2015 13h48 - Atualizado em 27/07/2015 14h30

Samsung ganha licença para usar scanner de íris em aparelhos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A especulação em torno do uso de um scanner de íris nos dispositivos Samsung não é nova, mas agora os boatos estão mais próximos de se tornarem realidade. Isso porque um instituto que faz pesquisas com a tecnologia anunciou um acordo de exclusividade com a empresa sul-coreana para levar o sensor aos seus gadgets.

Novo sensor do Android bloqueia o smartphone quando está longe do dono

Na cor branca, Galaxy Tab Pro com tela de 12,2 polegadas na CES 2014  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Próximo Galaxy Tab Pro pode vir com scanner de íris (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O recurso pode chegar mais rápido do que muita gente esperava. O próximo tablet da Samsung, Galaxy Tab Pro 8.4, pode receber o leitor. Ele deve ser apresentado no mês que vem em Las Vegas, no evento ISC West, e a tendência é de que seja um aparelho “experimental”, vendido apenas para empresas.

A princípio, o scanner de íris deve ser utilizado como uma ferramenta de autenticação de identidade por companhias, e não simplesmente como uma ferramenta de desbloqueio de dispositivo, como se esperava. No entanto, nada impede que este seja o próximo passo, com a chegada dele para substituir o leitor de digitais.

Os concorrentes da Apple estão superando o iPhone? Comente no Fórum TechTudo

Afinal, a Samsung já estuda a utilização deste sensor há algum tempo, porém ainda não havia adotado o mesmo pela dificuldade de implementar a tecnologia em smarts. Agora, com esta adaptação do leitor para um tablet, quem sabe ele não chega também em um próximo aparelho da linha Galaxy.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Silva
    2015-04-27T19:38:45

    só sei que gosto de tecnologia...e qualquer avanço pra mim sendo ruim ou bom ja é um aprendizado

  • Jacques
    2015-03-26T22:15:24

    COM CERTEZA OS TROUXAS DA SAMSUNG VÃO DIZER QUE ESSA PORCARIA PRESTA.

  • Jacques
    2015-03-26T17:16:51

    COM CERTEZA OS FANBOYS VÃO DIZER QUE A APPLE JA TEM ESSA PATENTE.

  • Joao Garcia
    2015-03-26T15:16:30  

    Wesley Araujo Vamos aguardar... quando foi lançado telefone com camera, a camera era um acessorio (removivel) e as fotos eram horriveis, com certeza muita gente achava desnecessario e um absurdo andar com aquele trambolho no bolso ao inves de usar uma maquina fotografica.... O mesmo ocorreu em telefones com tela colorida, muitos amigos diziam que nao gostavam, que era exagero e que parecia o mini game... talvez o primeiro com leito de iris realmente nao seja o ideal, mas e o inicio de um tecnologia...

    recentes

    populares

    • Joao Garcia
      2015-03-26T15:16:30  

      Sim, muita coisa muda. Só que com a tecnologia atual o leitor tem que ficar muito próximo ao olho pra fazer a leitura, e isso é estranho. Um bom leitor biométrico não chama a atgenção, você só aperta um botão/sensor com os dedos, não precisa quase enfiar o celular no olho...

  • Wesley Araujo
    2015-03-26T14:13:05  

    Fico só imaginando a pessoa colando o tablet na cara pra efetuar a leitura pois esses sensores funcionam somente à curta distância (2 à 5 cm). É só colocar um leitor de digitais decente. Leitor de íris é um exagero. Já estou até vendo o Galaxy S 007 com a "Tecnologia GoldenEye"... Eles esperaram até agora pra fazer o trocadilho no nome, pois já especulavam isso desde antes do lançamento do S4...

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2015-03-26T14:13:05  

      2 a 5 cm? Não meu amigo, bem mais que isso.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2015-03-26T14:13:05  

      Vamos aguardar.... quando o primeiro celular com câmera foi lançado, a camera era um acessorio (removivel) e a qualidade das fotos era horrivel... com certeza, muita gente disse que era inutil e que seria mais facil utilizar uma camera fotografica do que andar com esse acessorio no bolso.

  • Renato Carlos
    2015-03-26T14:45:02  

    O que vai ter de neguinho com problemas oculares com essa nova "tecnologia" não vai ser brincadeira

    recentes

    populares

    • Renato Carlos