Utilitários

27/03/2015 10h41 - Atualizado em 27/03/2015 10h41

Samsung lança +Espaço, app para otimizar memória do celular

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou o aplicativo +Espaço pensado especialmente para os dispositivos da companhia sul-coreana. O recurso está liberado para download a partir da quinta-feira (26) e oferece opções para gerenciar a memória do smart na hora de transferir imagens e vídeos para a nuvem. Assim é possível guardar uma cópia e ainda liberar +Espaço quando necessário.

Novo sensor do Android bloqueia o smartphone quando está longe do dono

Samsung lança +Espaço, app para otimizar memória do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Samsung lança +Espaço, app para otimizar memória do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para começar a usar o aplicativo, é necessário cadastrar um dos serviços de nuvem para armazenar seus arquivos, pode ser o OneDrive ou o Dropbox. Depois basta fazer o login e permitir o acesso às suas informações da conta. Ao vincular, o usuário poderá visualizar uma tela com o nível de consumo do seu armazenamento interno, sendo dividido em uma porcentagem para Fotos e Vídeos e outra para demais arquivos.

Configurações e cadastro de nuvem no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configurações e cadastro de nuvem no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O usuário vai precisar escolher um dos diretórios, ou seja, uma das pastas presentes na galeria do dispositivo. Dessa forma, todas essas mídias serão duplicadas na nuvem, e poderá ser acessado de qualquer lugar. Caso precise liberar espaço no aparelho para registrar mais fotos com seus amigos, por exemplo, basta excluir os dados da memória, já que tudo já estará salvo na nuvem.

Opções do aplicativo para otimização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Opções do aplicativo para otimização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para facilitar a organização, o app mostra quais arquivos já foram enviados e podem ser excluídos do armazenamento interno. É exibida uma tela com todo o processo, total armazenado e mais. Nas configurações, o usuário pode cadastrar uma data para ajudar nesse gerenciamento e limpeza do aparelho de forma diária, semanal ou mensal. Além disso, poderá configurar para o processo ocorrer apenas por Wi-Fi, pausar caso a bateria esteja abaixo de 30%, exibir notificações.

Os concorrentes da Apple estão superando o iPhone? Comente no Fórum TechTudo

Caso precise de mais opções ou espaço online, o usuário poderá vincular as duas contas, do Dropbox e OneDrive ao mesmo tempo. O +Espaço já está disponível para dispositivos Android fabricados pela Samsung a partir desta quinta-feira (26). Segundo a companhia, os usuários poderão aproveitar de algumas vantagens com espaço gratuito, com modelos que já vem com parceria de 50 GB no Dropbox e 100 GB no OneDrive para o Galaxy S6.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Araken Filho
    2016-08-01T12:54:22

    Eu tenho um J7 metal e quando acesso o +espaço e vou nas configurações para definir os locais para colocar nas nuvens o aplicativo não abre para eu escolher os locais.Alguém pode me ajudar?

  • Hiago Dalmolin
    2015-03-27T18:55:31

    Os galaxys precisam mesmo