Sistemas Operacionais

23/03/2015 16h41 - Atualizado em 24/03/2015 10h06

Smartphones com Windows 10 terão suporte a conexão USB-C

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows 10 promete trazer diversas novidades também para os smartphones. A Microsoft revelou que adotará o padrão USB-C no novo sistema para celulares e computadores, o mesmo apresentado recentemente no MacBook, da Apple, e no Chromebook Pixel. Isso fará com que o telefone seja capaz de se conectar a pendrives e outros dispositivos compatíveis sem a necessidade de adaptadores.

Windows 10 trará recurso de vídeo em câmera lenta aos smartphones

Windows 10 oferecerá suporte a diferentes dispositivos via conexão USB (Foto: Reprodução/Microsoft)Windows 10 oferecerá suporte a diferentes dispositivos via conexão USB (Foto: Reprodução/Microsoft)



Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo

De acordo com o material divulgado pela Microsoft, os smartphones trarão o suporte ao aguardado USB on-the-go (OTG), função que permite transferir suas fotos e vídeos diretamente para um pendrive sem a necessidade de usar um computador. Além disso, os Windows Phone poderá ser conectado a mouses, teclados, controle para jogos e até mesmo monitores externos, dispensando o uso do HDMI. Além disso, a função de carregamento está mantida.

Para quem não conhece, o USB-C é um padrão de conexão de alta velocidade entre os dispositivos móveis, computadores, periféricos e mídias de armazenamento, entre outros. A principal característica dele é ser multifuncional, ou seja, o usuário pode usá-la para diferentes fins sem ter a necessidade de carregar vários cabos. Esse novo tipo de conexão é reversível e não exige que a pessoa saiba o lado correto para conectar um aparelho, confusão comum em pendrives atuais.

O Windows 10 estará disponível entre os meses de junho e setembro deste ano para smartphones, tablets e computadores. Atualmente, é possível testar o preview técnico do sistema em alguns smartphones Lumia, através do programa Windows Insider. Segundo a Microsoft, todos os dispositivos com o Windows Phone 8.1 receberão a atualização.

Via Channel 9

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2015-03-23T21:45:53  

    Chupa celular com Androga!!! Meu Lumia não tem cara de pobre, não tem travamentos, não pega vírus com facilidade e roda o sistema operacional próprio.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-23T21:45:53  

      Tenho tanto android qto wp, sinceramente eu em termo de estabilidade prefiro o wp...minha namorada trabalha como gerente em uma das franquias de autorizadas nacionais da samsung e lumia, e ela mesmo abriu mao do seu samsung por um wp... cansamos de travamentos sem sentido nao importa o quao potente seja o aparelho.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-23T21:45:53  

      Wagner Andrade sou maluco e sou gay,. pq adoro iphone rosa. odeio os heteros que gostam de androids..prefiro virar fernanda voi a noite com meu iphone rosa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clerio Silva
    2015-03-24T10:29:37

    Acredito que todos sistemas operacionais sejam bons, entretanto o gosto pessoal define a futura compra. Já utilizei os três e sinceramente vou ficar com o WP, extremamente simples e os apps que utilizo frequentemente estão disponíveis. Motivo da escolha, sem travamentos, bateria otimizada e de boa durabilidade, perfeita sintonia com a rede do escritório.

  • Hebert Menzes
    2015-03-24T10:02:02  

    Uso um Nexus, porém tenho também iPhone e já tive Lumia 720 e 920. Puts, iOS top, Android bom (quando puro como no meu Nexus e antes dessa porcaria de Lollipop) e WP the Bast!!!

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2015-03-24T10:02:02  

      *The Best!

  • Cristiano Palmer
    2015-03-24T09:59:38

    Meu celular tem Windows Phone, meu Tablet é um IPAD e da minha esposa é um Samsung TAB! O único sistema que me faz passar raiva é o do Android! Precisava ler um epub, no windows e no IPAD nenhum problema, já no Android, tem uma centena de aplicativos que prometem isso, mas só um funcionou, e tem que pagar ou aguentar as propagandas, os outros não abriam pq o ebook tinha 10 MB!! Esse tal de Android é uma piada, só presta pra ligar e receber ligação, no Tablet está fadado ao fracasso, ou seus desenvolvedores devem melhorar a verificação de apps!

  • Vinicius Leal
    2015-03-24T09:26:33

    Não troco meu WP por nada !!!!

  • Wildarcley Amaral
    2015-03-24T09:08:05

    wp é show, quase um ano sem a porcaria do android.

  • Vanillaicepac
    2015-03-23T20:47:16

    Remete muito o Windows 10 agora a Microsoft poderia lançar um halo é um gow com suporte a controles externos

  • Cristiano
    2015-03-23T19:52:08

    windows phone ta top , tenho um iphone 5 e tava com saldades do WP, comprei um lumia 435 só não ficar sem o sistema ,apesar de ser um cel basico ta mim atendendo muito bem

  • Renan Leão
    2015-03-23T17:59:30

    REVOLUÇÃO!

  • Wallace
    2015-03-23T17:49:24

    Era possível fazer isso no Nokia N8.

  • Souza Silva
    2015-03-23T17:47:45

    vem com bateria que dura mais

  • David Coelho
    2015-03-23T17:31:17

    Vamos ver se agora vai... Muitas que falavam mal da Microsoft estão queimando a lingua.