Wearables

07/03/2015 06h00 - Atualizado em 07/03/2015 06h00

Smartwatches lançados no MWC 2015 esbanjaram beleza; reveja os relógios

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O número de relógios inteligentes no MWC 2015 foi menor do que muita gente esperava. Somente três empresas lançaram smartwatches no evento: LG, pebble e Huawei. Mas se faltou quantidade, sobrou qualidade. Afinal, os cinco modelos dos gadgets que foram revelados chamaram atenção positivamente.

Testamos o 94 Magnus, tablet que 'ostenta' 256 GB de armazenamento

LG - A empresa sul-coreana lançou dois relógios: o Watch Urbane e o Watch Urbane LTE, que apesar do nome quase igual, têm características bem diferentes entre si. O TechTudo testou os smartwatches durante o evento, e o segundo modelo teve muito melhor desempenho do que o primeiro.

Relógio da LG tem visual premium, com belo acabamento (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Relógio da LG tem visual premium, com belo acabamento (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

O Watch Urbane roda o Android Wear, tem design todo em metal, display de 1,3 polegadas OLED, com resolução de 320 x 320 pixels, processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, memória RAM de 510 MB, 4 GB de memória interna e 410 mAh de bateria. Tem ainda monitor fitness, GPS e notificações.

Mas o Watch Urbane LTE que é o top de linha, com entrada para chip de operadora, sistema operacional webOS e compatibilidade com apps do Android Wear, além de ser equipado com programas da LG pré-instalados. Seu visual também é premium, com só dois botões diferentes do lado e bordas espessas de metal.

Outra versão do Urban tem Internet 4G (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Outra versão do Urban tem Internet 4G (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Quais as vantagens de um smartwatch? Veja no Fórum do TechTudo

GPS, chamadas telefônicas, tradutor embutido e até um gravador de mensagens de voz, além de uma bateria de 700 mAh são algumas de suas principais funções. Os relógios da LG ão compatíveis com smartphones que rodem Android a partir da versão KitKat. Porém ainda não tem data nem preço para chegar ao Brasil.

Pebble - O Pebble Time fez grande sucesso no Kickstarter quando foi anunciado. Com um visual 20% mais fino do que o original, tela colorida com Gorilla Glass e resistência à água, além de pulseiras intercambiáveis, ganhou o apoio de muitos usuários no plano de arrecadação de fundos online.

O anúncio foi antes do MWC 2015, mas ele foi apresentado no evento, junto com uma variação, o Pebble Time Steel. Ele tem as mesmas características do modelo comum, sendo a única diferença, claro, no visual. Ao contrário das pulseiras intercambiáveis tradicionais, ele tem acabamento todo em aço inoxidável.

Pebble fez sucesso no Kickstarter e apareceu no MWC (Foto: Divulgação)Pebble fez sucesso no Kickstarter e apareceu no MWC (Foto: Divulgação)


Detalhes sobre o hardware dos aparelhos não foram revelados, mas sabe-se que ele tem bateria com duração de uma semana, nova interface, compatibilidade com iOS e Android, despertador, funções fitness, sistema de notificações e suporte a mais de 6.500 apps que já rodam nas versões anteriores dos relógios.

Huawei - De LG e Pebble, já esperava-se que fossem revelados relógios top de linha. Mas a Huawei surpreendeu, fazendo um gadget tão bom quanto ou até melhor do que os concorrentes, e, definitivamente, mais bonito. O TechTudo testou o gadget, que conta com corpo circular em metal e pulseiras intercambiáveis.

Huawei Watch foi o mais bonito dos relógios apresentados no MWC (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Huawei Watch foi o mais bonito dos relógios apresentados no MWC (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Ele é um relógio com visual clássico, que nem chega a parecer muito um smart. O gadget tem display com 1,4 polegada de diâmetro e uma densidade de 286 ppi, Android Wear, monitoramento de atividades, central de notificações, processador de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento de dados.

Completando seus atrativos, o Huawei Watch tem ainda monitor de frequência cardíaca na parte traseira, e pode se conectar a qualquer smartphone com Android via Bluetooth. Porém, uma notícia ruim para os consumidores brasileiros: é bastante improvável que o aparelho chegue às lojas daqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares