Sistemas Operacionais

16/03/2015 14h04 - Atualizado em 16/03/2015 14h04

Supostas imagens do Windows 10 em smartphone revelam nova interface

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O novo Windows 10 em smartphones teve mais detalhes revelados, nesta segunda-feira (16). A fotos vazadas mostram o suposto sistema operacional da Microsoft rodando em um smart, em uma versão mais atualizada e em inglês. Dessa forma, são exibidas algumas das funcionalidades que devem estar incluídas no aparelho.

Mickey Mouse, do Apple Watch, ganha versão para o Android Wear

Evento da Microsoft mostrou que Windows 10 roda em celulares e nova versão vaza em imagens na Internet (Foto: Reprodução/TechTudo)Evento da Microsoft mostrou que Windows 10 roda em celulares e nova versão vaza em imagens na Internet (Foto: Reprodução/TechTudo)

Para começar, o Windows 10 foi apresentado pela  Microsoft como uma nova alternativa, mais avançada e completa, para substituir o Windows Phone, que equipava os smartphones coloridos da linha Lumia, por exemplo. A interface ainda integra desktop e dispositivos móveis em uma mesma plataforma, buscando uma compatibilidade e usabilidade semelhante.

Interface do Windows 10 em screenshot de smartphone (Foto: Reprodução/Windows Central)Interface do Windows 10 em screenshot de smartphone (Foto: Reprodução/Windows Central)

As imagens mostradas pelo site Windows Central, em supostos screenshots de um celular com o Windows 10 na versão 8.15.12521, revelam algumas novas funções para personalizar a cor do alerta de luz LED, conforme as notificações dos serviços. Além disso, estão incluídos recursos no menu de configurações, com uma interface redesenhada, que oferece funções para o aplicativo do Outlook, integrando e-mail e telefone, por exemplo.

Imagem mostra mais detalhes do Windows 10 no celular (Foto: Reprodução/Windows Central)Imagem mostra mais detalhes do Windows 10 no celular (Foto: Reprodução/Windows Central)

O OneDrive também deve estar dentre as novidades, com um sistema de backup aprimorado, oferecendo um conjunto de recursos para os usuários salvarem seus dados de aplicativos no serviço de nuvem. Na imagem ainda é revelada a opção para salvar as informações de inicialização do sistema, senhas, favoritos e mais, com envio direto em backup pelo OneDrive. Para isso seria necessário apenas acessar as configurações do recurso e ativar a função na chave correspondente.

Qual o melhor buscador: Google ou Baidu? Opine no Fórum do TechTud

Por fim, as imagens mostram um menu de sincronização das suas configurações pessoais, com telas, aplicativos, senhas, preferências em navegadores, além de opções de privacidade individuais. A tela de microfone permite ativar o recurso em diferentes recursos, ou desativar caso necessário, como na assistente Cortana, Câmera, Maps e mais. Ainda não há previsão para a liberação dessa nova versão do Windows 10 nem de novos smartphones com o sistema.

Via Windows Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrey Soares
    2015-03-16T17:39:59

    Cada vez mais, inovação tem que ser o segredo de todas essas empresas.

  • Antonio Souza
    2015-03-16T16:49:44

    Eu ainda continuo achando feio e sem graça esse visual Atualiza tanto e até agora continua na mesma. Mas, gosto é gosto.