Tablet

05/03/2015 11h01 - Atualizado em 05/03/2015 11h01

Testamos o 94 Magnus, tablet que 'ostenta' 256 GB de armazenamento

Isadora Díaz
por
Do MWC 2015

Um novo tablet com impressionantes 256 GB de armazenamento deu as caras no MWC 2015, feira de tecnologia móvel que acontece nesta semana em Barcelona, Espanha. O aparelho é o Archos 94 Magnus, que tem ainda como características o design superfino e sóbrio, além da tecnologia Archos Fusion Storage, que "transforma" a memória disponível no cartão microSD em memória interna do tablet. 

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015

Archos 94 Magnus (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Archos 94 Magnus se destaca pela capacidade de armazenamento (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O Archos 94 Magnus roda Android 4.4 (KitKat) e conta com um processador quad-core de 1,8 GHz e 1,5 GB de RAM. Os números são ligeiramente decepcionantes e fazem dele um tablet mediano com sistema já defasado. Apesar disso, vale lembrar que o KitKat é otimizado e roda bem mesmo em aparelhos com especificações inferiores. No fim das contas, o tablet não engasgou e não travou durante nossos testes, mas é difícil dizer como ele se comportaria com os 256 GB repletos de aplicativos e arquivos.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo.

O design do 94 Magnus é interessante, e idêntico ao do resto da linha de tablets da Archos. Ele é bem fininho e relativamente grande graças à tela de 9,4 polegadas. Não é dos mais leves, com seus 570 g, mas o conjunto não chega a ser incômodo. A traseira é levemente texturizada, o que dá mais firmeza na hora de segurar e impede que o tablet escorregue das mãos.

Archos 94 Magnus (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)94 Magnus é 'fininho', grande e pesa apenas 570 g (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Outra boa vantagem do tablet fica evidente na traseira, nas entradas. Ele é compatível com cabo HDMI, tem mais de uma entrada para microUSB e ainda conta com slot de cartão de memória. Falando em cartão de memória, o 94 Magnus é compatível com microSD de até 128 GB, uma memória extra que é otimizada e integrada à memória interna com a tecnologia Fusion Storage.

Archos 94 Magnus (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Tablet oferece diversas entradas, mais um ponto positivo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O tablet não tem previsão de desembarque no Brasil, nem preço estimado. Ele foi lançado no exterior pelo preço sugerido de US$ 349, o que dá pouco mais de R$ 1 mil em conversão direta de acordo com a cotação atual.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares