Produtividade

03/03/2015 07h00 - Atualizado em 03/03/2015 07h00

Testamos o Huawei Watch, o smartwatch com design mais top do mercado

Isadora Díaz
por
Do MWC

O Huawei Watch é um excelente candidato ao posto de smartwatch mais bonito do mercado. O acessório, anunciado anteontem (1) durante evento no MWC 2015 em Barcelona, tem o corpo circular em metal e oferece pulseiras intercambiáveis. Confira as primeiras impressões do Huawei Watch e descubra os pontos fortes e fracos da novidade.

Acompanhe a cobertura do MWC 2015 ao vivo

Veja, abaixo, o teste em vídeo do Huawei Watch, o relógio inteligente da companhia

A grande vantagem do Huawei Watch é o design. Ele é muito, muito bonito em todas os seus modelos. Curiosamente, a beleza dele provém do fato de que ele se parece com um relógio comum de alta qualidade. Quem olha de longe o aparelho com a tela ligada pode facilmente confundi-lo com seus irmãos "menos inteligentes". Vimos de perto a versão prateada e a dourada do relógio e, ao vivo, ele é bastante impressionante. Tanto a pulseira em metal quanto a em couro fazem uma boa composição.

Huawei Watch (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)O Huawei Watch sai na frente dos demais do mercado quando o assunto é design(Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A telinha Amoled do tem 1,4 polegada de diâmetro e uma densidade de 286 ppi, superior aos 205 do Moto 360 e dos 277 do LG G Watch R. Isso significa que os pixels na tela do Huawei Watch são menos visíveis do que os da concorrência, já que ela tem uma resolução superior por polegada. No geral, a tela tem cores boas e brilho idem, embora não tenhamos testado o relógio sob a luz do sol.

Huawei Watch (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)A telinha do smartwatch é Amoled e tem 1,4 polegadas de diâmetro (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

O smartwatch roda Android Wear, que ainda é um sistema recente e com poucos aplicativos compatíveis. No geral, os relógios com o OS são bons monitores de atividades e geram alertas de notificação a partir do celular, mas ainda há pouco o que se possa fazer com eles via aplicativos terceiros. O Huawei Watch, naturalmente, não é exceção à regra. 

Huawei Watch (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Além da pulsiera em couro, a versão prateada também impressiona em qualidade (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Entre as especificações do Huawei Watch estão o processador de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento de dados. O relógio conta ainda com monitor de frequência cardíaca na parte traseira e pode se conectar a qualquer smartphone com Android via Bluetooth.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Silva
    2015-09-17T07:27:04

    onde e compro no brasil