Celular

04/03/2015 13h07 - Atualizado em 04/03/2015 13h07

Testamos o Meizu MX4, um curioso smart chinês que roda Ubuntu Phone

Isadora Díaz
por
Do MWC 2015

Um smartphone curioso teve uma apresentação tímida durante o MWC 2015. O Meizu MX4, celular da fabricante chinesa em parceria com a Canonical, é o primeiro celular da marca a rodar o Ubuntu Phone - e um dos primeiros do mundo a fazê-lo. O aparelho foi apresentado nesta semana, em Barcelona, Espanha.

Galaxy S6 e S6 Edge: testamos os smarts supercaprichados da Samsung

Veja, abaixo, o vídeo de apresentação do Meizu MX4, lançado no MWC 2015




Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

O Meizu tem especificações bastante razoáveis. Ele conta um processador octa-core da MediaTek e 2 GB de RAM, além de 16 GB de armazenamento interno. O desempenho do sistema é bastante fluido e sem engasgos, embora demore um pouco vez ou outra para carregar um aplicativo mais pesado.

Meizu MX4 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Meizu MX4 é um dos primeiros a rodar Ubuntu Phone (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



O aparelho conta ainda com uma tela de 5,3 polegadas, que tem uma senhora resolução Full HD e ocupa quase toda a parte frontal. Ela, aliás, é uma das coisas que dão ao telefone a sensação de top de linha; não é possível sequer enxergar os pixels que a compõem, o que é sempre uma boa notícia. 

 Meizu MX4 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo) Meizu MX4 tem tela top com resolução Full HD (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



O design geral do MX4 não é particularmente memorável. Ele conta com uma traseira levemente abaolada, que encaixa bem nas mãos, e uma faixa metálica une o conjunto nas laterais. Ele, aliás, é daqueles smartphones com bateria não-removível. 

 Meizu MX4 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Aparelho tem traseira leve e cabe na mão (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



O MX4 conta ainda com uma câmera de 20,7 megapixels, capaz de fazer vídeos de 2160p a 30 quadros por segundo. Há um flash duplo LED, de duas cores, mais ou menos como menos nos iPhones mais recentes. Já a câmera frontal é composta por um sensor de 2 megapixels.

Câmera do Meizu MX4 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Câmera do Meizu MX4 tem 20,7 megapixels (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

O Meizu MX4 chega às lojas da Europa nos próximos meses, e em seguida deve fazer sua estreia na China. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil nem faixa de preço confirmada para venda internacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares