Internet

05/03/2015 15h00 - Atualizado em 05/03/2015 15h00

Twitter adiciona navegador interno no aplicativo beta para Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Twitter está testando uma nova funcionalidade para os usuários do Android. O aplicativo na versão beta agora exibe um navegador interno, e dessa forma os internautas podem acessar links sem abrir outros programas. O recurso, que já pode ser visto no aplicativo do Facebook, por exemplo, facilita o acesso diário pelo celular.

Chega de trolls: Twitter lança novas ferramentas para combater abusos

Navegador interno experimental do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Android Police)Navegador interno experimental do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Android Police)

Como tirar propagandas do Facebook e Twitter? Veja no Fórum do TechTudo

Pelo jeito, o Twitter está investindo em formas de agilizar o acesso dos usuários, por meio do aplicativo para Android. Os testes foram divulgados por alguns usuários, em uma versão 5.49.0 beta do Twitter, na última quarta-feira (4). Para ter uma ideia, a versão recente dos usuários brasileiros do Twitter para Android é a 5.48.0.

Essa função ajuda a reduzir o número de janelas abertas no smart, já que tudo é feito no mesmo aplicativo. Quando o usuário precisar visualizar um link inserido na postagem no microblog, basta acessar o menu de configurações e optar por “abrir no browser”.

Caso o usuário prefira ver o site, também é possível redirecionar para um navegador completo. Como a funcionalidade ainda está em testes, ainda não há previsão de liberação para os usuários finais.

Via  Android Police, GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares